Lorrane Fortunato

Resenha: Entre 3 Razões

12:26:00

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Entre 3 Razões, terceiro livro da trilogia Entre 3 Mundos da Lavínia Rocha.

Título: Entre 3 Razões
Autor: Lavínia Rocha
Editora: D´Plácido
Número de páginas: 320
Skoob: Adicione
Comprar: Físico 

Sinopse: 
A vida de Lisa parece estar de pernas para o ar com tantas responsabilidades em suas costas, além de toda a pressão para fazer escolhas e amadurecer. Em meio às feridas do passado, ela precisa descobrir como lidar com os próprios sentimentos enquanto se vê no centro de jogos políticos e embates perigosos. Até que ponto as pessoas podem chegar pelo poder?

No último livro da trilogia “Entre 3 mundos”, você vai desamarrar a trama de segredos e encontrar as peças deste quebra-cabeça ao se envolver nos novos desafios que Lisa precisará enfrentar com muita coragem e determinação!



www.dreamsandbooks.com

Qual foi a primeira vez em que você se sentiu representado? A minha aconteceu alguns anos e leituras atrás, quando li um livro com representatividade negra. Apesar de falar sobre racismo ser importante e esse ser um tema recorrente nessa trilogia, o drama da vida da protagonista não era o racismo que vivia na pele todos os dias. A história dessa menina não foi escrita para reforçar estereótipos, não estava ali para satisfazer fetiches. 

A história dessa garota negra foi escrita por outra garota negra que queria criar uma personagem parecida com ela, uma garota que, sem nem perceber, estava buscando representatividade para si e fazendo várias outras pessoas se sentirem representadas. Inclusive eu. 

Apesar de já ter lido livros com protagonistas negros antes, nenhum tinha me trazido esse sentimento de pertencimento como aconteceu em Entre 3 Mundos. Eu amo essa trilogia por tudo o que ela é e representa.


www.dreamsandbooks.com

E uma das coisas que mais amo nesses livros é a possibilidade de ver o crescimento e amadurecimento tanto da Alisa quanto da Lavínia. O leitor acompanha sua evolução de meninas para mulheres, seu aprendizado sobre feminismo, seu crescimento. E o mais importante de tudo: nessa trilogia, Alisa Febrero e Lavínia Rocha descobrem que têm uma voz e que podem usá-la. E as duas o fazem de forma maravilhosa! 


Me sinto honrada de ter tido a oportunidade de ler a trilogia Entre 3 Mundos! Sem dúvidas, são livros que me marcaram e ganharam não só um lugar especial na minha estante, como também em meu coração. Ler Entre 3 Mundos foi uma experiência enriquecedora, você deveria tentar. 

Leia Também:

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Facebook