Jayla Venancio

Grown-ish: A série que você deveria ver na sua adolescência!

15:11:00


   Já comentamos aqui, sobre Black-ish, e o sucesso que vem fazendo como comédia familiar, voltada para todos os públicos. Se tornou o "amorzinho" da família. 

   Acontece que Black-ish fez tanto sucesso que resolveu investir na filha mais filha mais, dando-lhe uma série particular voltada para o público adolescente: Grown-ish. E o investimento tem dado certo, tanto que a série já foi renovada para a segunda temporada.



   A série acompanha a vida acadêmica da filha mais velha da família Johsons, que longe de seus pais, aprende a lidar com a vida adulta e descobre novidades sobre o mundo adulto. 

   Claro, com um teor mais adulto, e a redução da comédia, a série foca mais em questões políticas raciais, e na diversidade de pensamentos.

   A série também promete ocupar a "lacuna" do conteúdo produzido para adolescentes. Sejamos sensatos, existem várias séries feitas para esse público, porém, todas são ocupadas por protagonistas brancas. Se puxar na sua memória, não vai se lembrar de nenhuma série adolescente cujo os protagonistas sejam negros. Grown-ish ocupa esta lacuna: uma série negra voltava exclusivamente para o público adolescente.



   Zoey, estudante de moda, inicia a série, lidando com as maiores dúvidas impostas aos adolescentes: sua imagem exterior. A imagem que ela passa ao mundo, e a forma como as pessoas a veem. Resolve então, tomar a atitude de abandonar sua primeira amiga de faculdade em uma festa, em meio a uma situação bem constrangedora, apenas por medo de isso sujar sua reputação recém-criada. No entanto com o passar da série, ela percebe que isso é inevitável, e que apelidinhos babacas são dados independente do que você faça ou deixa de fazer. 

   Tudo faz parte do mundo adolescente.



   Zoey também lida com seu triângulo amoroso. Em sua descoberta amorosa, desde a iniciação sexual com seu namorado jogador de basquete, até sua percepção de que seu encaixe perfeito é seu colega de estágio, tudo é uma descoberta excitante. Um enredo digno de série adolescente. 



   No entanto, o melhor de toda a história são as amigas de Zoey, em especial as gêmeas atletas. 



   Em toda a série elas expõem as dificuldades vividas por atletas, e em especial, por mulheres negras, inclusive debatendo durante um episódio inteiro a solidão da mulher negra. Dignas de uma série especial também não acham?

   Também trata das dificuldades vividas por latinos, e apresenta o quanto o mundo das drogas pode ser prejudicial na vida de um adolescente. Aliás, é necessário falar deste tema, ao mesmo tempo que expõem a realidade de latinos em não ter condições financeiras de se bancar sem atingir seu próprio sustento. 



   Grown-ish cumpre com o prometido. Apresenta uma história teen, interessante e atrativa. Vale muito a pena assistir, mesmo que você não tenha mais idade para isso!



Leia Também:

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

Facebook