Arqueiro

Resenha: Vox

15:51:00

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Vox que recebi de parceria com a editora Arqueiro!

Título: Vox
Autor: Christina Dalcher
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 320
Skoob: Adicione

Sinopse:
O governo decreta que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. A Dra. Jean McClellan está em negação. Ela não acredita que isso esteja acontecendo de verdade.

Esse é só o começo...
Em pouco tempo, as mulheres também são impedidas de trabalhar e os professores não ensinam mais as meninas a ler e escrever. Antes, cada pessoa falava em média 16 mil palavras por dia, mas agora as mulheres só têm 100 palavras para se fazer ouvir.

...mas não é o fim.
Lutando por si mesma, sua filha e todas as mulheres silenciadas, Jean vai reivindicar sua voz.


www.dreamsandbooks.com
"A insensatez dos homens sempre foi tolerada."


Com o cenário político atual é extremamente perturbador e assustador ler um livro como Vox. A história escrita por Christina Dalcher é distópica e realista ao mesmo tempo. É terrível constatar quão fácil é para a vida real imitar essa arte. 

Por ser um livro tão perturbador, a leitura não segue tão rápido quanto outras leituras. É preciso realizar pausas para absorver tudo que está sendo lido e para respirar um pouco.


“A única coisa necessária para o triunfo do mal é que os homens bons não façam nada.”

Vox, sem dúvidas, é um livro que faz pensar. Do tipo que te faz rolar na cama a noite e deixa sua cabeça tão cheia de pensamentos que dá vontade de haver um interruptor capaz de desligá-los.

A escrita da autora é envolvente, daquelas que fazem não querer parar de ler nunca. O livro possui um ritmo maravilhoso, sempre há um suspense, o livro nunca se torna cansativo ou chato. Muito pelo contrário, é uma leitura eletrizante do começo ao fim!
www.dreamsandbooks.com

“Você pode tirar muitas coisas de uma pessoa: dinheiro, emprego, estímulo intelectual, qualquer coisa.
Pode tirar até suas palavras, mas isso não vai mudar sua essência.”

Não, Vox não é um livro fácil de ser lido. Porém, é extremamente necessário. Cumpre maravilhosamente bem o seu papel de entreter com sua ficção não tão fictícia assim. Mas também alerta, dá ideias, faz querer lutar.

Eu recomendo demais a leitura do livro escrito por Christina Dalcher. Ele precisa ganhar um lugar na sua estante e nos seus pensamentos! 

"O silêncio pode ser ensurdecedor."

Leia Também:

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Facebook