Arqueiro

Resenha: Poesia que Transforma

14:21:00

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Poesia que Transforma, livro que recebi de parceria com a editora Arqueiro. 

Título: Poesia que Transforma
Autor: Bráulio Bessa
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 192
Skoob: Adicione

Sinopse:
Este livro é uma homenagem à poesia e a tudo o que ela é capaz de proporcionar. Com mais de 30 de seus emocionantes poemas, alguns deles inéditos, Bráulio Bessa nos conta um pouco das histórias do menino de Alto Santo, no interior do Ceará, que se tornou poeta e ativista cultural.

Desde o primeiro encontro com a obra de Patativa do Assaré, aos 14 anos, até a fama na televisão, ele mostra como a poesia transformou sua vida.

Com ilustrações do artista baiano Elano Passos, o livro traz ainda depoimentos de fãs de todos os cantos do Brasil, revelando como as palavras de Bráulio são capazes de inspirar pequenas e grandes mudanças.


www.dreamsandbooks.com
"É preciso de um final
pra poder recomeçar,
como é preciso cair
pra poder se levantar.
Nem sempre engatar a ré
significa voltar." 
Recomece 
Há pessoas que parecem ter nascido com o dom das palavras, pessoas que sempre encontram as palavras certas, que conseguem colocar em palavras todos os sentimentos confusos e contraditórios que nos habitam. Bráulio Bessa, sem dúvidas, é uma dessas pessoas. 

Ler seus poemas sempre é uma experiência incrível! É possível se enxergar no que ele diz, seus poemas fazem com o leitor se identifique. Ler um poema do Bráulio Bessa traz uma sensação de não estar sozinho, pois outra pessoa se sente exatamente da mesma forma. 
"Que o medo dos tropeços
não lhe impeça de correr.
Que o medo de errar
não lhe impeça de aprender.

E que o medo da vida

não lhe impeça de viver."
Medo

Poesia que transforma é um livro que traz uma sensação de intimidade. Intercalando poemas com narrações a cerca da vida do autor, o leitor vai se sentindo mais próximo do autor a cada página. 

Conhecer mais a fundo a vida do Bráulio Bessa só torna as suas palavras mais fortes e encantadoras. Confesso que ficava ansiosa pela próxima narração, pois era maravilhoso conhecer a fundo esse ser humano tão incrível! 
www.dreamsandbooks.com
"Entenda que nesse mundo
com todo tipo de gente,
dá pra praticar o amor
de mil formas diferentes,
talvez uma opção
seja amar com o coração
e respeitar com a mente."
Amor às diferenças 

O livro possui também depoimentos de pessoas que foram pessoalmente tocadas pelas palavras do Bráulio. Todos são extremamente emocionantes e trazem um quentinho pro coração. 

Poesia que transforma é um livro adorável que merece ganhar um lugar na sua estante! Um livro que toca, emociona e faz refletir. Leitura obrigatória! 

"Aprenda com cada dor,
com cada decepção,
com cada vez que alguém
lhe partir o coração.
O futuro é obscuro
e às vezes é no escuro
que se enxerga a direção."

Leia Também:

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Facebook