Hoje eu venho com a resenha do livro O Mistério dos Cavalos Alados que recebi de parceria com a Plataforma 21.
Autor: Megan Shepherd
Editora: Plataforma 21
Número de páginas: 208
Skoob: Adicione
Sinopse:
Nosso mundo tem cores. Você só precisa saber onde procurar. Existem cavalos alados nos espelhos do Hospital Briar Hill – esses espelhos refletem os elegantes quartos que já pertenceram a uma princesa, mas que agora são o lar de crianças doentes. Somente Emmaline pode enxergá-los. Este é o seu segredo.
Certa manhã, a menina escala o muro dos jardins abandonados do hospital e descobre algo incrível: um cavalo branco com a asa quebrada que deixou o mundo dos espelhos e invadiu a realidade.
Esse cavalo branco – uma égua chamada Lume de Luar – está se escondendo de uma força sombria e sinistra: o Corcel Negro. Para Emmaline mantê-lo longe de sua nova amiga, ela precisa rodear Lume de Luar com tesouros de tons brilhantes. Mas como a menina encontrará cor em um mundo tão cinzento?
Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, O mistério dos cavalos alados traz uma prosa que se aproxima do lirismo e, assim como O jardim secreto e A princesinha, já pode ser considerado um clássico. Um livro que será amado por muitas gerações.
Esse cavalo branco – uma égua chamada Lume de Luar – está se escondendo de uma força sombria e sinistra: o Corcel Negro. Para Emmaline mantê-lo longe de sua nova amiga, ela precisa rodear Lume de Luar com tesouros de tons brilhantes. Mas como a menina encontrará cor em um mundo tão cinzento?
Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, 'O mistério dos cavalos alados' traz uma prosa que se aproxima do lirismo e, assim como 'O jardim secreto' e 'A princesinha', já pode ser considerado um clássico. Um livro que será amado por muitas gerações.
"O Thomas é um monstro porque tem algo a menos.
Eu sou um monstro porque tenho algo a mais.
Mágoa demais.
Raiva demais."
Mágoa demais.
Raiva demais."
Quando li a sinopse de O Mistério dos Cavalos Alados pela primeira vez soube que iria amar e me emocionar muito com essa história.
Livros narrados por crianças normalmente são tocantes, emocionantes e sempre trazem ensinamentos para levar pra vida. Partindo desse princípio, um livro narrado por uma criança doente durante a guerra não poderia ser menos do que de partir o coração.
O enredo, no geral, é leve. Mas tudo que o cerca e tudo que envolve a história faz com que o ar em torno dela seja pesado. A mistura de leveza e reflexão profunda traz a necessidade de pausar a leitura em alguns momentos para refletir.
Todas essas pausas e reflexões fazem com que a leitura que poderia ser realizada em apenas poucas horas, seja estendida para um prazo bem maior.
"Só os monstros sabem que existem mundos e mais mundos e mais mundos, e o nosso é apenas um deles."
Foto por Dreams & Books. Instagram @dreamsebooks |
A minha experiência com a leitura foi encantadora. A cada página eu me via mais emocionada e conectada a história e os seus personagens.
Os capítulos curtos passaram rápido demais e chegando perto do fim eu vi que não estava pronta para me despedir. Emmaline sempre terá um lugarzinho garantido em meu coração.
A escrita da autora é magnífica! A sua maneira de escrever é envolvente de uma forma não óbvia. A cada capítulo ela faz seu amor pelo livro aumentar mais um pouquinho e quando percebe, está terrivelmente apaixonado.
Megan Shepherd consegue também te encher de empatia. Você se coloca totalmente no lugar dos personagens. Você sente a dor deles, você sente a sua dor. Não há como não se apegar e se envolver com os personagens. É impossível.
"Só homens inteiros podem ir para a guerra lutar contra os alemães.
Mas, o que falta no dr. Turner não é um braço ou perna, nem mesmo um dedo. É um pedaço do seu coração."
Há uma frase que diz "Si sales ileso de un libro es que nunca has entrado" e eu nunca concordei tanto com essa frase quanto agora.
É impossível sair ileso dessa leitura, é impossível sair sem ela ter te tocado pelo menos um pouco, sem ela ter mudado 1 % de algo dentro de você. Então, entre em O Mistério de Cavalos Alados e se permita ser modificado por essa obra.
É impossível sair ileso dessa leitura, é impossível sair sem ela ter te tocado pelo menos um pouco, sem ela ter mudado 1 % de algo dentro de você. Então, entre em O Mistério de Cavalos Alados e se permita ser modificado por essa obra.
"Tenho um segredo.
(...) Vou contar para você.
(...) Vou contar para você.
Este é o meu segredo: existem cavalos alados vivendo nos espelhos do Hospital Briar Hill."


Olá !
ResponderExcluirJá li outra resenha do livro e depois dessa estou quase morrendo de vontade de le-lo parece ser uma história incrível !!!
Adoro livros com cenários históricos !!
Eu também adoro livros narrados por criancas (Sou apaixonada pelo Auggie -Extraordinário ) a sei que vou amar a Emmaline ..
Bjo
Olá!
ExcluirRealmente é uma história incrível! Embarque nela sem medo! 💙
Menina, tô doida pra conhecer o Auggie! Mas tenho certeza que vai amar a Emmaline!
Beijos!
Olá
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas fiquei encantada com tudo que você apresentou durante sua resenha.
Livros que tenham alguma ligação com a segunda guerra me fazem chorar não sei bem o por que ainda mais sabendo que é narrado por uma criança, eu amo isso.
A capa desse livro é linda, creio que a leitura deve ser maravilhosa.
A dica está mais que anotada,pois vendo você tecer elogios para obra não tem como não ter vontade de ler.
Beijos!
Olá!
ExcluirObrigada! Fico muito feliz que a minha resenha tenha despertado em você a vontade de realizar essa leitura!
Livros passados na guerra são sempre muito emocionantes mesmo,né?
Boas leituras! 💙
Depois de ler a sua resenha fiquei me perguntando como que eu ainda não conhecia esse livro, pois fiquei encantada aos ver sua opinião sobre a história.
ResponderExcluirEstou me sentindo um pouco eufórico, afinal, este parece ser um livro incrível, pelo qual me apaixonei logo que vi a capa. Com certeza ele já está na minha lista de desejados e espero lê-lo o quanto antes.
Obrigada por ter me dado a oportunidade de conhecer esta obra! ♥
Olá!
ExcluirAwn, que bom!
Esse livro é realmente incrível e a capa dele é a coisa mais linda, né? Espero que você leia antes e venha me contar o que achou! <3
A capa do livro é muito bonita mesmo, mas o enredo não me chamou muito a atenção no momento.
ResponderExcluirEu não conhecia a obra nem a autora, mas foi bem interessante saber um pouquinho mais sobre a obra através de sua resenha.
No momento estou mais no romance de época, não gosto de quebrar a vibe, mas vou anotar a dica para uma futura leitura!
beijinhos!!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Olá!
ExcluirQue pena.
Mas espero que possa ler em outro momento.
Beijos!
Olá! A capa do livro é maravilhosa e adorei as suas fotos! Narrado por uma criança e em cenário de guerra, me lembrei do "Fique onde está e então corra". Se curte esse estilo, vai gostar desse livro também! Que delícia termos um enredo leve, que nos permite boas reflexões e, ainda, uma boa escrita! Vou procurar para ler.
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Olá!
ExcluirObrigada! 💙
Esse livro parece muito bom, já está na lista!
Espero que você leia e curta muito!
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirQue capa linda! Me apaixonei no primeiro instante!
Gosto muito de livros com tema da segunda guerra, pois trazem grande reflexão e nos fazem valorizar a vida que temos e nossa liberdade.
Sua resenha está maravilhosa e me deixou muito motivada para fazer a leitura do livro!
Obrigada!
Beijos no coração.
Olá!
ExcluirEssa capa é mesmo um arraso, né?
Se você já curte esse tema, então vai amar o livro!
Espero que consiga lê-lo em breve! 💙
Beijos!