Jayla Venancio

Scandal: Vote em Olívia Pope para presidência do Brasil!

17:32:00



   Estamos em época de eleição, tudo esta tão corrido. Todos estão com medo do futuro da política brasileira. Não há um cidadão brasileiro que não esteja tão consciente sobre política quanto nos últimos dez anos. Muito se fala sobre os bastidores da política, e o quanto uma boa publicidade e boas ações influenciam nos votos. É nesse clima que vamos falar de Scandal. Uma série política perfeita para o atual momento que estamos vivendo.


   A princípio, se trata de narrar a vida de Olivia Pope, ex-assessora política do presidente dos Estados Unidos. Uma mulher apartidária, sem limites quando se trata de fazer o seu trabalho em nome da democracia norte americana, nem que pra isso ela tenha que violar as leis.

   No entanto ela se aproxima tanto do até então seu cliente, o presidente, que se vê obrigada a abandonar o cargo importante na Casa Branca, e abre o próprio escritório junto com seus amigos. E não é um escritório qualquer de advocacia. É um escritório disposto a resolver qualquer problema. Sim, ela promete isso: resolução de qualquer problema! Não importa qual seja o seu problema, Olivia Pope vai resolver!

   E a cada episódio, é um cliente diferente, desde pessoas muito simples até chefes de Estado poderosos. Não há limites para Olivia Pope, quando se trata de política.


   A série também exibe os bastidores de uma eleição e de um governo. Sabe o lado obscuro que ninguém vê, mas que sabemos que existe? A série brinca com nossa imaginação, e todas as teorias de conspiração que ouvimos por aí sobre FBI, CIA, projetos de investigação inteligente, segredos, e tudo mais! Isso, por si só já prende nossa atenção!

   Um dos personagens secundários que mais me chamou a atenção foi o amigo fiel e psicopata Hulk. Como fã de teoria de conspiração, Hulk foi um “prato cheio” para mim.

   O enredo mostra a trama por trás de um projeto de segurança inteligente, chamado B6-13. Basicamente, eles contratavam psicopatas para fazer o trabalho sujo que a CIA não faz: matar inimigos da pátria. Hulk foi um dos contratados. No entanto, para ser funcionário do B6-13, há regras que não podem ser infringidas, como ter uma família por exemplo. Hulk tinha uma família. E sacrificou tudo, sendo vítima do próprio trabalho.


   Ou ele abandonava sua esposa e seu filho, e os mantinha salvos, ou ele insistia em conciliar o trabalho de assassino do governo, e colocava toda sua família em risco. Hulk foi forçado a escolher ser assassino. E consequentemente adoeceu, sendo “salvo” por Olívia Pope. Eu sei, parece confuso, é muita informação para sua cabeça, mas só assistindo para entender.

   Uma coisa eu posso prometer a vocês: Scandal vai prender sua atenção. Você vai querer maratonar, passar horas e horas só assistindo Olivia Pope, desejando saber mais detalhes de cada temporada, e odiando o presidente dos Estados Unidos que acha que o mundo gira ao redor do umbigo dele!


   Kerry Washington por si só já é um grande motivo para assistir. Ótima atriz, vive o papel de Olivia Pope, de demonstra conhecer mais de como governar uma nação do que o próprio presidente. Aliás, o que seria dele sem ela, não é?

Leia Também:

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Facebook