Grupo Editorial Pensamento

Resenha: Lute Como Uma Garota

16:49:00

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Lute Como Uma Garota, livro que recebi de parceria com o Grupo Pensamento! 


Título: 
Lute Como Uma Garota
Autor: Laura Barcella e Fernanda Lopes 

Editora: Cultrix
Número de páginas: 368
Skoob: Adicione

Compre: Amazon


"Não há maior agonia do que suportar dentro de si uma história não contada."
Maya Angelou 
Sinopse:
Estamos vivendo novos tempos: a discussão sobre os direitos das mulheres não se concentra mais em grupos específicos e a luta feminista amplia seu debate na sociedade. Da violência contra a mulher à cultura do estupro, uma série de questões é tema de conversa frequentes na mídia e nas redes sociais. Mas como chegamos até aqui? Quem nos ajudou nessa trajetória?

"Lute como uma Garota", de Laura Barcella, reúne o perfil de figuras importantes da militância feminista, abrangendo as pioneiras do século XVIII e as estrelas pop dos dias de hoje, como Frida Khalo, Simone de Beauvoir, Oprah Winfrey e Madonna.

E o livro não deixa de fora os nomes essenciais da luta no Brasil: em 15 perfis, com nomes como Djamila Ribeiro e Clarice Lispector, a jornalista Fernanda Lopes traz ao público um pouco de nossa história. Com ilustrações, prefácio de Mary Del Priore e apresentação de Nana Queiroz, Lute como uma Garota mostra a força dessas mulheres. 
"Não desejo que as mulheres tenham poder sobre os homens, mas sim sobre si mesmas." 
Mary Wollstonecraft 
O que é feminismo?
"Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens."

"Estou feliz de ver que os homens estão conseguindo seus direitos, mas quero que as mulheres também consigam os seus, e enquanto a água se agita, vou entrar nesse lago."
Sojouner Truth 


O livro "Lute como uma Garota" traz 60 mini biografias de feministas que mudaram o mundo. Publicado recentemente no pelo Grupo Editorial Pensamento é um livro extremamente necessário que toda mulher deveria ter na sua cabeceira. 

"Nunca ocorreria a um homem escrever um livro sobre a situação singular dos homens na humanidade. Se eu quiser me definir, primeiro devo dizer: Sou mulher'. Todas as outras afirmações surgirão a partir dessa verdade básica."
Simone de Beauvoir 


Nesse livro, temos uma seleção extremamente bem feita de mulheres incríveis, alguns nomes são bem conhecidos e/ou falados, outros nem todos, mas todos igualmente importantes. 

Essa edição brasileira ainda conta com 15 perfis de mulheres brasileiras, que ajudam a entender e conhecer mais sobre o movimento feminista no Brasil. 
"Defenda alguma coisa, senão você sucumbirá a qualquer coisa. O poderoso carvalho de hoje á a noz de ontem que conseguiu resistir." 
Rosa Parks 

Algo que me fez amar ainda mais esse livro foi o fato de haver muitas mulheres negras entre as 60 feministas. Isso é de uma representatividade inominável para nós mulheres negras, além de trazer mais conhecimento sobre algumas protagonistas no feminismo negro no passado e presente. 


"A imposição de estereótipos emocionais, sexuais e psicológicos nas mulheres começa quando o médico diz: 'É uma menina'."
Shirley Chisholm

O livro conta com pequenas biografias com a história, fatos revelantes, frases importantes, maiores feitos e algumas ilustrações muito bonitas. 

"Lute como uma garota" é um livro que traz uma escrita extremamente cativante e viciante. Com passagens emocionantes, encorajadoras e inspiradoras impossível sair dessa leitura sendo a mesma pessoa que era antes de realizá-la. 

Sem dúvidas, é um livro extremamente necessário e uma leitura obrigatória. Impossível não se emocionar e se apaixonar por Lute Como Uma Garota! 


"Eles atingiram meu corpo, mas não podem atingir meus sonhos."
Malala

Leia Também:

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Facebook