Arqueiro

Resenha: Você e Outros Pensamentos que Provocam Arrepios

15:49:00

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Você e Outros Pensamentos que Causam Arrepios, livro que recebi de parceria com a editora Arqueiro. 

Título: Você e Outros Pensamentos que Causam Arrepios
Autor: Fred Elboni
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 176
Skoob: Adicione

Sinopse:

Profundo conhecedor da alma feminina, Fred Elboni já vendeu cerca de 200 mil exemplares. Agora, em seu sexto livro, ele revela seu amadurecimento como escritor num prazeroso diálogo que desafia as mulheres a encontrarem a própria liberdade, buscando dentro de si o poder e a coragem de se despir de seus medos, pudores, preconceitos e inseguranças.

Com uma linguagem leve e sexy, Fred apresenta pequenos flashs do cotidiano em deliciosos textos sobre paixão, sexo, encontros casuais, saudade, intimidade e afeto, explorando as múltiplas e imprevisíveis maneiras de experimentar o amor – e a si mesmo.



"Eu só espero que o domingo, como meu próximo amor, nunca acabe. Mesmo que eu saiba que, no final, tudo sempre acaba."

Preciso confessar que me senti tentada a solicitar esse livro por causa da ilustração da capa e por que vi que haviam outras ao longo do livro. Amo ilustrações e achei que essa mistura de crônicas e ilustrações seria bem sucedida. Não me enganei. 

O livro de Fred Elboni é daqueles que vai ganhando mais o leitor a cada crônica lida. Com frases que levam a reflexão e belas ilustrações, sem dúvidas é um livro encantador! 

"Sentir saudades é perceber que alguém deixou em nós mais de si do que poderíamos suportar."

Como dito, o livro tem trechos que levam a reflexão, muitos são encantadores e repletos de sensibilidades. Gosto também de como a escrita é real e próxima do leitor, é como se o autor estivesse conversando com quem lê seu livro, é como ler reflexões e conselhos de um amigo próximo. 

A forma como Fred Elboni escreve é muito cativante. Ele atrai o leitor e o faz sentir que precisa parar e ouvir tudo o que tem a dizer, pois irá tirar proveito de suas palavras. 

"Só compreende a profundeza de uma crise de ansiedade quem já sentiu, que já viveu, quem já criou laços de amizade com as obscenas e solitárias madrugadas, quem já sentiu a cabeça latejar em busca de soluções que não existem, e quando existem, só depende do tempo, nem sempre nosso amigo."

Você e Outros Pensamentos que Provocam Arrepios é um livro que quero recomendar para quem gosta de crônicas, acredito que será uma leitura que não decepcionará.

"Ame-se como você já amou alguém. Olhe-se com a admiração que você já olhou alguém. Sinta o mesmo por você e entregue-se com a verdade e a vontade de se abraçar eternamente. Ame-se." 


Leia Também:

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Facebook