Coerência

Resenha: Intenso & Misterioso

07:37:00


Olá leitores! Tudo bem? Hoje venho trazer a resenha de um livro de tirar o fôlego! Com certeza entrou para a lista de um dos favoritos do ano e estou apaixonada pelos personagens...

Título
: Intenso & Misterioso

AutoraMary Oliveira
Editora: Coerência 
Número de páginas: 287 
Skoob: Adicione 
SinopseTudo que Dolores Dias queria era ter um relacionamento casual e descomplicado. Após ceder aos seus desejos, ela se vê em meio a um fogo cruzado... O que era para ser algo simples, havia se tornado perigoso. Aaron é um homem misterioso e ela pretende desvendar cada mistério que o envolve, por esse motivo não cede quando o passado ressurge para perturbá-lo. Ciente de que deveria manter-se longe, Dolores decide ignorar a razão, resolve ficar e ajudá-lo — mesmo que o motivo para tal decisão seja uma incógnita.
Em meio às descobertas, percebe que sua vida estava ligada ao passado de Aaron antes mesmo de conhecê-lo, e seu futuro, por mais que não saiba, será afetado por seu envolvimento com ele.

"Eu não deixaria ninguém controlar a minha vida. Sou capaz de decidir o que quero"


Há um tempo atrás tinha visto esse livro no Kindle e até coloquei na lista, mas não tinha tido a oportunidade de ler (Já que não faço muitas leituras pelo Kindke) e acabei adiando a leitura. Até que vi ele no catalogo da Editora Coerência, sem nem pensar duas vezes: Solicitei. Eu nunca tinha lido nada da autora, e agora quero ler tudo! Mary Oliveira se tornou uma das minhas autoras nacionais favoritas, e mal posso esperar para ler todos os outros livros. Ela escreve de uma forma que te envolve completamente e você se sente como os personagens, de fato durante a leitura se alguém me chamasse por Lola, eu iria responder: "Sou eu!" sem nem perceber o que estava fazendo.

Intenso & Misterioso é o primeiro volume da duologia Trust e ele conta a história de Dolores (Lola) e Aaron, colegas de serviço que começam a trocar mensagens, ai tem aquela atração, aquela vontade de ter algo sem preocupação e dor de cabeça... até ai Ok, você pensa: "Bom, nada de muito diferente desse tipo de livro...", então você vai conhecendo os personagens, a história vai se desenvolvendo e quando vê nada daquilo que você estava esperando acontece! A história tinha tudo para ser aquele "clichê que amamos", mas o clichê pode ser retirado dessa frase sem dúvidas nenhuma. Sabe aquele livro que te deixa sem fôlego a todo momento? É mistério, ação, sedução, suspense, cenas hot, um atrás do outro te deixando com o coração quase explodindo. O Intenso & Misterioso não está no título a toa!

Sobre os personagens? A construção deles é ótima e até os personagens secundários são incríveis! Lola é uma personagem completamente diferente do que costumo ver em histórias assim. Ela é forte, decidida, cheia de atitude, fala o que precisa e faz o que quer. Não tem medo de ser julgada e principalmente não tem medo de ser quem é! Não é aquela menininha que precisa ser defendida e salva, ela vai se salvar, se defender, te salvar, te defender, e sair tranquila. É uma personagem totalmente Girl Power, e não é um Power forçado, é tudo muito natural. Toda vez que ela fazia algo eu pensava "Quem gostou bate palma, quem não gostou, paciência".
Aaron, ~~ pausa para os suspiros ~~, é no mínimo apaixonante, ~~ mais suspiros ~~. Ele trabalho no setor de TI, tem aquela pose de "durão", mas conforme você o conhece descobre um homem maravilhoso, encantador, amoroso, bondoso... Teve alguns momentos em que eu queria chacoalhar ele, mas desde a primeira vez em que ele apareceu eu já estava apaixonada. 

A Edição está incrível, a editora coerência (como sempre) não erra. Ótima diagramação, a capa está maravilhosa, a divisão dos capítulos está linda. São 427 paginas feitas com muito amor pela editora e pela autora e isso é notável em todos os detalhes. 

Outro ponto que queria compartilhar nessa resenha é: as músicas citadas no livro. A cada ínicio de capítulo tem um trecho de uma música e incrivelmente todas elas estão na minha playlist, foi muito legal ver muitas de minhas músicas favoritas ali. E também a banda favorita da Lola é Soulstripper, eu queria gritar quando isso foi dito no livro. Eu sou louca por essa banda e suas músicas não são tão conhecidas, então fiquei bem feliz por ve-la ali e sendo tão importante para a personagem. 

Enfim, é um livro maravilhoso e que se tornou um dos meus favoritos! Indico ele sem pensar duas vezes para todos aqueles que gostam de romance, mistério, suspense. Quando você quiser um livro que te prenda, te tire o fôlego, e que você não consiga parar de ler, Intenso & Misterioso é o livro que você procura.


"Conhecê-lo deixou de ser uma curiosidade boba há muito tempo. Era como um desafio agora."

Leia Também:

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Facebook