Coerência

Resenha: Acima de tudo

05:38:00


Olá leitores, tudo bem? Hoje trago para vocês mais uma resenha em parceria com a editora coerência, que mais uma vez acertou no livro! Estou muito apaixonadinha por essa história, por Evelyn, e tudo o que esse livro nos trouxe ♥

Título: Acima de tudo 
Autor: Vânia Lara 
Editora: Coerência 
Número de páginas: 340 
Skoob: Adicione 
Sinopse: Ao se deparar com sua vida destruída, Evelyn Matias se encontra preparada para recomeçar sua história longe de tudo que a fez sofrer. Sem saber como tomar tal atitude, aceita o convite de uma amiga de longa data e acaba mudando da Capital para uma cidade do interior. Sente que tudo mudou, especialmente a forma como vê o mundo. Com uma nova casa, uma nova carreira, nova rotina e novos amigos, sabe que precisa se esforçar para superar as marcas de seu passado, por mais difícil que possa parecer. Acredita que nunca mais conseguirá preencher o vazio deixado em seu peito, resultado daquele amor que possuía e, bruscamente, perdera Sua vida será virada de cabeça para baixo quando uma possível paixão aparece. Será Evelyn capaz de sobreviver às revi-
ravoltas que aguardam na nova cidade? Conseguirá enfrentar as dificuldades que surgirão em decorrência de seu passado trágico? Em meio às confusões pessoais, e responsabilizará por ajudar outras garotas que se sentem devastadas e injustiçadas. Mas e quanto às injustiças em sua vida e seus próprios pesadelos? Evelyn precisará decidir se deseja recomeçar a viver e descobrir novos caminhos para a felicidade, ou se nunca se libertará da dor e da saudade.


"Histórias de superação são comoventes e nos inspiram a continuar lutando com força, fé e coragem", disse Laura, minha amiga de infância. Mas esta não é apenas mais uma história de superação... é a minha vida.

Acima de tudo foi um livro que despertou tantos sentimentos em mim que não sei nem por onde começar essa resenha. Não conhecia a autora Vânia Lara, mas ela conseguiu muito bem fazer com que eu me conectasse com a personagem, fazia um tempinho que eu não tinha uma conexão tão emocional com algum personagem. Geralmente marco várias partes do livro com post-it, mas nesse caso não coloquei nenhum, estava tão envolvida na história que não conseguia parar para marcar algo, eu só queria saber mais e mais.

O Livro nos traz a história de Evelyn Matias, uma mulher chegando a uma cidade pequena para recomeçar a sua vida. Seu passado não fica muito claro no início e tudo é um mistério que quando desvendado é muito difícil de superar, mas, também te faz ter uma admiração enorme pela personagem. De alguma forma fiquei com a sensação de que a própria Evelyn que estava me ajudando a superar o que havia acontecido com ela. Por vários momentos eu queria entrar no livro e apenas abraçar a Evelyn e perguntar como ela conseguia? Como uma pessoa pode passar por tanto e mesmo assim ainda ver as coisas boas das pessoas, da vida? Ela realmente é um exemplo a ser seguido na vida. Assim como a Evelyn toca a vida de outros personagens no livro, tenho certeza que ela tocou a minha também. E como se não bastasse uma personagem maravilhosa, temos também o Jim. Um personagem apaixonante... encantador e assim como ele foi conquistando a Evelyn, foi me conquistando também e me deixou muito feliz por estar ao lado da Evelyn. Além de Evelyn e Jim temos vários personagens secundários que são tão encantadores quando os dois, e eu fiquei com muita vontade de conhecer mais sobre eles também (Pode trazer mais histórias de todo mundo, por favor? Rsrsrs).

A narração dos capítulos é intercalada entre Evelyn e Jim e isso deixou a leitura muito mais gostosa, um completava o outro e os momentos com grande carga emocional eram bem equilibrados com momentos mais leves. Vânia Lara, conseguiu escrever um livro forte com uma leveza encantadora, nos trazendo assuntos importantes e reais e mostrando a realidade muitas vezes que preferem "ignorar", mas também mostrando que a pesar disso, você não está sozinha. 
Sororidade é algo que transborda nessa história, e acredito que seja por isso que temos essa conexão tão grande com a Evelyn.

A Edição está maravilhosa, a capa representa muito bem o livro! E foi um livro feito com muito amor e cuidado pela Editora coerência, o amor está nos detalhes... Estou encantada com a numeração das páginas na lateral com o balãozinho e com os inícios de capítulos.

Esse é um livro que eu com certeza indico, principalmente para pessoas que tenham passado por perdas e momentos difíceis, pois ele é aquele abraço quentinho que vem e diz: "Ei, força! Não desiste... Vai passar, e você vai ter uma recompensa maravilhosa. Só segue em frente!"

"Foi aqui, onde cheguei há alguns meses, com minhas malas cheias e um coração vazio."

Leia Também:

13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Olá!
    Tenho namorado os livros da editora à distância, não por falta de vontade, óbvio, mas porque ainda não tive como comprar pra poder conhecer. Acho que acabou de entrar mais um pra minha listinha. Adorei a premissa e sua resenha já passou essa sensação de "quentinho". Adorei!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse livro parece incrível, mesmo o gênero não me agradando muito, fiquei com vontade de ler, fora a capa que é um amor.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Não conhecia esse livro, mas adorei a temática proposta, principalmente por transbordar sororidade. Gosto muito também de livros que dão essa sensação de conforto. Por isso vou anotar a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não conhecia o livro , mas não me interessei pela leitura. Porém, achei a sua resenha muito boa e acho que quem curtir a premissa pode gostar bastante do livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi algumas resenhas desse livro essa semana. Acho que é um sinal para que eu leia. Não sei farei por agora, mas anotei a dica porque eu curti muito a premissa. Fora que essa capa está muito fofa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Paloma!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei muito curiosa com a história e já até coloquei na minha listra de futuras compras, rsrs.
    Adoro livros que conseguem colocar o leitor para cima e dar um pouco de esperança para a gente. E saber que tem uma carga de sororidade grande me deixa muito feliz, antes mesmo de ler.
    Muito obrigada pela dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é um encanto, e se há sororidade na trama, já fico interessada em ler. Parece que a protagonista é uma personagem ótima.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paloma!
    Já vi algumas vezes esse livro, mas apesar de achar a capa linda, não tinha parado para ler a sinopse.
    Gostei bastante da premissa e mais ainda da tua resenha, sem tem sororidade, com certeza é uma leitura que vai para minha lista de desejados.
    Tenho visto livros encantadores da editora coerência, estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,

    Adoro quando o livro deixa a gente com um mix de emoções tão grandes que fica difícil expressar o quanto amamos a história. Fiquei curiosa para saber um pouco mais, principalmente porque te encantou e te prendeu tanto, e também fiquei curiosa para saber mais sobre estes personagens secundários que são tão apaixonantes. A edição está mesmo muito linda e espero poder te-lá em mãos em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Não conhecia o livro nem a autora. Mas adorei a capa e sua resenha esta muito boa, tanto que me deixou curiosa com a obra e já estou colocando na minha listinha!

    Ótima resenha!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, que resenha mais linda para um livro simplesmente encantador.
    Não conhecia a obra, mas fiquei encantada com a doçura da capa e realmente pelo que diz é muito condizente.
    Amo histórias de superação, que nos ensinam e nos tornam pessoas melhores de alguma forma.

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia a história, mas adorei a premissa e suas opiniões sobre. Amo essas histórias, traz uma esperança que às vezes é ótimo em uma leitura.
    Bjim! Tammy

    ResponderExcluir
  13. Oi, Paloma! É a primeira vez que leio a respeito desse livro. A história parece ser emocionante e ao mesmo tempo encorajadora e otimista. É bom ver livros assim circulando por aí, ainda mais num mundo que parece muito caótico e que pode sugar a esperança das pessoas num piscar de olhos.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

Facebook