Livros

Resenha: Sempre ao seu lado

07:53:00


Olá leitores, tudo bem? Faz tempo que não trago uma resenha para vocês, mas vamos mudar isso hoje com esse livro amorzinho que recebi em parceria com o autor Alexander Gomes.

Título: Sempre ao seu lado
Autor: Alexander Gomes
Editora: Lura
Número de páginas: 301
Skoob: Adicione

Sinopse: Thales é um jovem de 18 anos que não consegue ficar longe de confusão, vivendo para festejar, curtindo baladas desenfreadamente da noite carioca. Depois de uma séria briga com seu padrasto, tornando a convivência entre os dois insuportável, ele precisa passar um tempo – suas férias forçadas – na casa dos seus tios. Em busca de paz e almejando um recomeço, Thales busca uma nova maneira de viver, abrindo mão da sua antiga vida enérgica e se entregando aos costumes e regras do novo lar, fora de sua zona de conforto. Muita coisa inesperada o aguarda em Santa Catarina, inclusive uma garota que pode mudar para sempre a sua vida.
Uma história comovente e impactante, que mostra o poder que o amor pode exercer na vida de uma pessoa.

"Ter sentimentos ruins dentro de si nunca é o melhor caminho."

Sempre ao seu lado é um livro que chegou em parceria com o autor Alexander, foi meu primeiro contato com o autor e eu não sabia muito do livro a não ser sua sinopse. Demorei um pouquinho para ler pois estava em uma ressaca literária muito forte e não queria estragar minha experiencia com o livro, mas quando o peguei para ler em poucos dias já tinha acabado. 

O Livro conta a história de Thales um jovem que tem uma vida complicada e cheia de problemas em casa, sua maneira de escapar disso é vivendo de baladas, bebida, brigas e mulheres. Após alguns ocorridos, ele vai morar um tempo na casa de seus tios e seu primo Caleb em outra cidade, e assim um carioca vai parar em Santa Catarina. Claro que as confusões parecem perseguir o menino sempre causando problemas, mas é nessa nova cidade que ele conhece Chelsea, uma garota que é o oposto dele, mas como é dito no livro, talvez os opostos se atraiam mesmo, ou não.

A escrita do autor é fluida, e gostei muito da maneira que ele escreve. A construção dos personagens foi boa, porém não consegui me conectar tanto com os personagens, exceto Chelsea, toda vez que ela aparecia eu sentia que estava encontrando uma amiga. Outra coisa que gostei muito foi a lanchonete que faz referencia ao "O Hobbit" e fiquei com muita vontade de que ela existisse mesmo para que eu pudesse conhecer, mas tinha que ter o Sr. Omar junto! A Capa é muito amorzinho e combina com o livro, quanto a diagramação só acho que o texto ficou com as letras um pouco pequenas e isso incomodou um pouco, mas fora isso é uma linda edição.

Alexander sabe dosar os elementos da história, fazendo uma trama simples se tornar cativante e envolvente, misturando momentos de comedia, de drama e reflexões muito bem ao decorrer da história. É um livro real, uma história que podíamos viver ou ver um amigo vivendo e isso me fez gostar bastante do livro.

Enfim, indico ele para todos que gostam daquela literatura crível, histórias em que torcemos para que tudo der certo,  histórias em que vemos um personagem amadurecer, história de recomeços, histórias que vemos o amor e tudo o que ele pode fazer, histórias que nos fazem refletir e pensar na vida... histórias que ficam em nosso coração.

"... pelo menos uma vez na vida, precisamos recomeçar."

Leia Também:

33 comentários via Blogger
comentários via Facebook

33 comentários:

  1. Olá. Tudo bem? Também fiquei um tempinho sem postar resenha em meu blog, acho que a correria do dia. sobre o livro, a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, super fofa. o autor, não conhecia quero a oportunidade de apreciar a escrita dele. Gostei da proposta da história sobre o amadurecimento dos personagens e o amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa está linda né? A escrita dele é muito boa, dá uma conferida ^^

      Excluir
  2. Assim que li o título lembrei do filme, que traz o mesmo nome.
    Não conhecia o autor, mas gostei da sua opinião, apesar de trazer uma historia meio batida e clichê, acredito que vou gostar da leitura.
    Já adicionei a minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, também me lembrei do filme kkk Mas é completamente diferente!

      Espero que faça uma boa leitura ♥

      Excluir
  3. Oiii,

    Parece ser uma leitura interessante mesmo, fiquei curiosa para saber o que acontece entre o Thales e o padrastro para que ele precise ir ficar com tios e óbvio que também quero saber como o romance se desenrola. Única pena é a letra ser pequena, sei bem as dificuldade pra leitura que isto pode trazer. De toda forma foi uma ótima dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem Paloma?

    Eu adorei as fotos, ficaram lindas. Eu confesso que não conhecia o livro e o autor, é o meu primeiro contato com o livro e achei bem interessante a premissa. Parabéns pela resenha, vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que primeiro contato maravilhoso, né? Adorei conhecer um pouco sobre o livro, fiquei bem curiosa para poder ler me apaixonar por essa história, pois algo me diz que vou me apaixonar. Adorei a sua resenha e conhecer seu ponto de vista sobre ela!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Preciso dizer que as fotos ficaram lindas e amei a composição fotográfica. Não conhecia o autor e apesar de ter adorado a sua resenha, não consegui me atrair pelo enredo =/..

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei muito de ler a sua resenha e saber q é um livro nacional, a capa é linda mas infelizmente leituras com tanto realismo não costumam me interessar, mas acredito que o enredo possa agradar muitos leitores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paloma.
    A história parece ser bem bonita!
    Por enquanto não estou podendo comprar nada novo, mas vou anotar a dica! Gosto de histórias de amor contemporâneas e bem críveis assim!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha e vou anotar sua dica!!
    Amo o gênero,acho que não vou me decepcionar com a leitura..
    Estou encantada com a capa. Amo literatura nacional, mais um motivo para ler essa obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Paloma, tudo bem?
    Sou uma menina de romances por isso preciso te dizer que amei a premissa desse livro. Fiquei curiosa por conhecer a história de Thales e como essa tal garota mudará a sua vida. Amei o quote que você escolheu, pois acredito verdadeiramente nisso. "... pelo menos uma vez na vida, precisamos recomeçar."
    Amei a sua dica e resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Adoro livros que trazem histórias mais críveis e retratam mais o dia a dia dos personagens. Gostei bastante do enredo e é um livro que eu gostaria de ler, ainda mais por ser ambientado no Brasil.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Não conhecia o autor ou o livro, e o título me lembrou aquele do cachorro haha. Eu tenho um pé atrás com homens escrevendo sobre o amor romântico, porque os que li fizeram dele um exagero muito incoerente, aquela coisa que a gente sabe que não pode ser possível, sabe? Mas achei a sua resenha bem legal e positiva, além da capa um amorzinho. Acho que vou investir nele em breve! <3 Obrigada pela dica, amei!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Eu adoro esse tipo de história, em que temos um casal e torcemos para que os personagens fiquem juntos. Ainda não conhecia o livro, porém parece ser lindo, fiquei doida pra ler.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  14. Parece uma ótima história, mas às vezes é difícil se conectar com os personagens e isso atrapalha a leitura, entendo bem o que você quis dizer.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Eu tenho algumas resenhas atrasadas para postar no blog e as vezes tenho vontade de ficar alguns dias sem postas-las também..rs! Eu nunca ouvi falar desse livro mas, fiquei muito interessada na história, por causa do enredo e principalmente, por ser escrita por um homem.
    Parabéns, pela resenha e obrigada pela dica <3

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  16. Oi, Paloma!
    Pena que vc não conseguiu se conectar com os personagens! Ainda assim, parece que sua leitura foi bem proveitosa, o que é muito bom! Gostei bastante da dica vou levar em consideração.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia esse livro, mas ele é o meu número, tem todos os ingredientes que eu amo em uma história e essa capa está lindinha. Amei sua resenha, me fez querer saber mais dessa história. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oiii Paloma

    Que gostoso quando a gente se envolve tanto com uma história que passa a torcer pelos personagens, aguardando o melhor final. Foi melhor mesmo esperar a ressaca passar, dá pra aproveitar bem mais as leituras.
    Não conhecia o livro, achei um amorzinho.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  19. parece ser um livro muito bom e com uma leitura bem gostosinha.
    nao conhecia o autor e fiquei bem curiosa
    adorei as fotos também, parabéns

    ResponderExcluir
  20. Oi Paloma,
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muito de saber que ele é bem dosado e apresenta questões importantes. E história me deixou curiosa, pois gosto de personagens com problemas em casa e o Thales parece se enquadrar bem nesse quesito. Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Paloma, tudo bem?

    O livro faz muito meu estilo, principalmente pelos fatos que você citou. Adoro quando um autor consegue transformar um enredo simples em algo que fisga nossa atenção e nos consegue manter preso em suas palavras. Acho que existem muitos jovens por aí como o Thales, que tenta escapar dos problemas pelo lado "mais fácil". Essa capa está maravilhosa! Adorei a resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Paloma, para mim é sempre uma prazer descobrir autores e autoras nacionais, não conhecia o Alexandre e nem o livro. Eu fico bem incomodada quando não consigo me conectar aos personagens, mas isso sempre acontece em uma obra ou outra, mas em compensação achei muito legal saber que a trama tem comedia, de drama e reflexões.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  23. Olá, adorei a sua resenha. Eu não conhecia o livro ainda e gostei muito da proposta da obra, achei muito interessante e fiquei curiosa para poder ler também.

    ResponderExcluir
  24. A capa desse livro é tão bonita. Gostei de conferir suas considerações sobre a obra, parece mesmo uma história que poderia ser real.

    ResponderExcluir
  25. Oii tudo bem??

    Apesar de ser parceira da editora, não conhecia o livro, achei muito fofo a capa, e a história me interessou, pena que não se conectou com os personagens.
    Mesmo quando não me conecto não costuma atrapalhar a leitura. Pelo que vi também não te atrapalhou muito ne?
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  26. Olá Paloma, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários parece ser uma leitura gostosa apesar de alguns personagens não se conectarem com o leitor. Dica anotada *-*

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Achei essa capa muito linda e confesso que assim que li o título, lembrei de um filme com o mesmo nome. Hahaha
    Sobre o enredo, achei ele bem comum, mas creio que o autor soube conduzir os personagens de maneira atrativa. Adorei conferir sua opinião.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  28. Oie
    como não ficar curiosa após uma resenha dessas? parece ser um livro muito gostoso e marcante, amo romances assim e ultimamente estão em falta na minha lista, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    não conhecia esse livro lindo, gostei da premissa, adoro personagens que arrumam encrencas rs' adoro esses romances juvenis, que mexe com os personagens. Amei essa capa linda! Espero poder ler em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem? Olha menina, nem fala em ressaca literária pois estou passando por uma no momento :( não conhecia o autor mas fiquei bem curiosa pois o livro entra no meu gosto. A capa é LINDA e com certeza é o primeiro chamariz. Adorei!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Logo no primeiro quote já fiquei interessada na obra, pois acredito que será uma leitura sentimental. Além disso, adoro pegar um livro sem pretensão e devora-lo, anotarei a dica, espero ler muito em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook