Alexander Gomes

Resenha: Sempre ao seu lado

07:53:00


Olá leitores, tudo bem? Faz tempo que não trago uma resenha para vocês, mas vamos mudar isso hoje com esse livro amorzinho que recebi em parceria com o autor Alexander Gomes.

Título: Sempre ao seu lado
Autor: Alexander Gomes
Editora: Lura
Número de páginas: 301
Skoob: Adicione

Sinopse: Thales é um jovem de 18 anos que não consegue ficar longe de confusão, vivendo para festejar, curtindo baladas desenfreadamente da noite carioca. Depois de uma séria briga com seu padrasto, tornando a convivência entre os dois insuportável, ele precisa passar um tempo – suas férias forçadas – na casa dos seus tios. Em busca de paz e almejando um recomeço, Thales busca uma nova maneira de viver, abrindo mão da sua antiga vida enérgica e se entregando aos costumes e regras do novo lar, fora de sua zona de conforto. Muita coisa inesperada o aguarda em Santa Catarina, inclusive uma garota que pode mudar para sempre a sua vida.
Uma história comovente e impactante, que mostra o poder que o amor pode exercer na vida de uma pessoa.

"Ter sentimentos ruins dentro de si nunca é o melhor caminho."

Sempre ao seu lado é um livro que chegou em parceria com o autor Alexander, foi meu primeiro contato com o autor e eu não sabia muito do livro a não ser sua sinopse. Demorei um pouquinho para ler pois estava em uma ressaca literária muito forte e não queria estragar minha experiencia com o livro, mas quando o peguei para ler em poucos dias já tinha acabado. 

O Livro conta a história de Thales um jovem que tem uma vida complicada e cheia de problemas em casa, sua maneira de escapar disso é vivendo de baladas, bebida, brigas e mulheres. Após alguns ocorridos, ele vai morar um tempo na casa de seus tios e seu primo Caleb em outra cidade, e assim um carioca vai parar em Santa Catarina. Claro que as confusões parecem perseguir o menino sempre causando problemas, mas é nessa nova cidade que ele conhece Chelsea, uma garota que é o oposto dele, mas como é dito no livro, talvez os opostos se atraiam mesmo, ou não.

A escrita do autor é fluida, e gostei muito da maneira que ele escreve. A construção dos personagens foi boa, porém não consegui me conectar tanto com os personagens, exceto Chelsea, toda vez que ela aparecia eu sentia que estava encontrando uma amiga. Outra coisa que gostei muito foi a lanchonete que faz referencia ao "O Hobbit" e fiquei com muita vontade de que ela existisse mesmo para que eu pudesse conhecer, mas tinha que ter o Sr. Omar junto! A Capa é muito amorzinho e combina com o livro, quanto a diagramação só acho que o texto ficou com as letras um pouco pequenas e isso incomodou um pouco, mas fora isso é uma linda edição.

Alexander sabe dosar os elementos da história, fazendo uma trama simples se tornar cativante e envolvente, misturando momentos de comedia, de drama e reflexões muito bem ao decorrer da história. É um livro real, uma história que podíamos viver ou ver um amigo vivendo e isso me fez gostar bastante do livro.

Enfim, indico ele para todos que gostam daquela literatura crível, histórias em que torcemos para que tudo der certo,  histórias em que vemos um personagem amadurecer, história de recomeços, histórias que vemos o amor e tudo o que ele pode fazer, histórias que nos fazem refletir e pensar na vida... histórias que ficam em nosso coração.

"... pelo menos uma vez na vida, precisamos recomeçar."


Paloma Machado. Uma Paulista de 27 anos, formada em Publicidade. Apaixonada por séries, filmes e livros. Potterhead, Hunter e louca por Star Wars, nunca superou final da série How I Met You Mother ou da banda RBD. Tem uma queda pelos vilões. Acredita em apocalipse zumbis, fadas, duendes, heróis, superpoderes, princesas, mágica e em vida em outros planetas.
Facebook Instagram Twitter Skoob

Aproveite e leia também:

0 comentários