Arqueiro

Resenha: Escrevi Isso Para Você

19:03:00


Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje eu venho com a resenha do livro Escrevi Isso Para Você que recebi de parceria com a editora Sextante.

Título: Escrevi Isso Para Você
Autor: Iain S. Thomas
Editora: Sextante
Número de páginas: 280
Skoob: Adicione


“Você pode se juntar aos milhões que falam no escuro. Ou pode se levantar e gritar luz no meio da noite.”

www.dreamsandbooks.com

Sinopse:
Escrevi isso pra você é uma coletânea de poemas contemporâneos sobre os diversos momentos do amor: a paixão e o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a solidão a dois, a dor do fim e a esperança de novos começos.

Reunindo cerca de 200 textos divididos em quatro partes – Sol, Lua, Estrelas, Chuva –, o poeta sul-africano Iain S. Thomas combina palavras profundas e intensas com fotografias frias e impessoais. O resultado é um livro que provoca uma explosão de sentimentos perturbadores e conflitantes, mas totalmente familiares a qualquer pessoa que já tenha amado e sofrido pelo menos uma vez.

Conhecido nas redes sociais pelo pseudônimo pleasefindthis, o autor começou sua trajetória na internet, publicando poemas e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo, seu trabalho ganhou repercussão, se transformou em livro e encantou milhares de leitores ao redor do mundo.

Com extrema delicadeza, Escrevi isso pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances líricas e obscuras do amor.



www.dreamsandbooks.com

"Pessoas incríveis foram chamadas de estranhas para que hoje não chamem você de nada."

Eu amo poesia, mas há muito tempo não conseguia ler nada do gênero, por falta de tempo e confesso que por um pouco de falta de interesse também. Mas aí vi Escrevi Isso Para Você e fiquei encantada pelo livro, tive que solicitá-lo e assim que ele chegou, o devorei. 

A obra de Iain S. Thomas é daqueles que ganha o leitor desde a primeira página. Com frases que levam a reflexão e fotos de tirar o fôlego, sem dúvidas é um livro encantador! 
"Você sempre me diz que foi bom enquanto durou.
Que as chamas mais intensas são as que queimam mais rápido.
Ou seja, você via em nós uma vela.
E eu via em nós o sol."

www.dreamsandbooks.com

Como já dito, as frases do autor levam a refletir. Elas encantam, arrancam sorrisos e levam a emoção. Algumas você vai gostar naquele momento e nunca mais olhar novamente, mas outras vão tocar tão profundamente que as levará para a vida. 

As fotos são encantadoras, algumas estranhamente fascinantes. Com certeza, é prazeroso olhá-las e tentar decifrar o que elas têm a dizer. 

"E se você não puder dizer sim, responda mesmo assim.
Porque prefiro viver com a resposta a morrer com a pergunta." 

Se você curte uma boa poesia e uma boa fotografia, Escrevi Isso Para Você é uma ótima indicação de leitura! Caso você não curta muito poesia ou até mesmo, nunca leu poemas de autores atuais, recomendo demais também esse livro! Duvido que não se encantará por ele. 

Finalizo essa resenha deixando meu apelo final para que leiam Escrevi Isso Para Você! O livro de Iain S. Thomas, necessita ser lido e amado. 


"Você acorda com uma lista de todas as pessoas que preferia ser.

Mas você já está na lista de todas as pessoas." 

www.dreamsandbooks.com


Lorrane Fortunato, nasceu no frio outono de 1995. Tem a convicção de que em suas veias corre o amor pelos livros, amor esse que a motivou a criar o blog Dreams and Books. Estudante de Letras – Espanhol divide seu tempo entre ler, assistir doramas, escrever, estudar e cantar desafinadamente músicas latinas. Pode ser facilmente encontrada nas ruas de Bom Jardim, Região Serrana do RJ, com um livro nas mãos e mil histórias na cabeça.
Facebook Instagram Skoob

Aproveite e leia também:

0 comentários