Grupo Autêntica

Resenha: Uma Irmã

12:54:00

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Uma Irmã! 

Título: Uma Irmã
Autor: Bastien Vives
Editora: Nemo
Número de páginas: 216
Skoob: Adicione


Sinopse:
Ao ter suas férias pacatas transformadas por Hélène, o jovem Antoine passa a viver os dias mais intensos de sua vida, repletos de emoção e receios. De forma sutil, ainda que forte, ele vai descobrindo um universo feminino tão gracioso quanto perturbador.

E o que poderia ser apenas mais uma história de verão, se transforma, pelas mãos de Vivés, em uma narrativa apaixonante. Um conto delicado e sensual sobre o despertar de um adolescente que provoca um turbilhão de sentimentos.

Eu acabei desenvolvendo amor por ler HQs. Gosto da forma como as histórias são contadas e da junção de palavras e imagens. Por isso, quando pude optar receber Uma Irmã para a leitura, não pensei duas vezes antes de solicitar. 

www.dreamsandbooks.com

Uma Irmã é uma história tocante sobre descobertas e primeiro amor. Gosto como a história é contada e quão simples e delicada ela é. Essa HQ transmite uma sensação que não sei definir em palavras, é fácil e confortável lê-la. É como estar em um lugar que já esteve antes. 

As ilustrações são simples e minimalistas. Em alguns momentos passam a impressão de estarem inacabadas. Elas tocam com delicadeza e conquistam com sua simplicidade. 

Apesar de o enredo não ser surpreendente ou com grandes acontecimentos, acaba prendendo o leitor desde o começo. Acredito que os personagens cativantes também contribuem muito para isso. 

Concluindo, eu recomendo demais essa história em quadrinhos! Sem dúvidas, ela vai te conquistar! 
www.dreamsandbooks.com



Lorrane Fortunato, nasceu no frio outono de 1995. Tem a convicção de que em suas veias corre o amor pelos livros, amor esse que a motivou a criar o blog Dreams and Books. Estudante de Letras – Espanhol divide seu tempo entre ler, assistir doramas, escrever, estudar e cantar desafinadamente músicas latinas. Pode ser facilmente encontrada nas ruas de Bom Jardim, Região Serrana do RJ, com um livro nas mãos e mil histórias na cabeça.
Facebook Instagram Skoob

Aproveite e leia também:

0 comentários