Arqueiro

Resenha: Os Quase Completos

16:14:00

www.dreamsandbooks.com

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha do livro Os Quase Completos. 

Título: Os Quase Completos
Autor: Felippe Barbosa
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 384
Skoob: Adicione

Sinopse:
O Quase Doutor é um renomado cardiologista que passa os dias em um hospital, mas no fundo é um artista frustrado. A Quase Viúva é uma professora que está de licença do trabalho para ficar com o noivo, em coma após um grave acidente. O Quase Repórter é um jornalista decepcionado com a profissão que sofre há mais de um ano pelo suicídio da esposa. A princípio, a única coisa que essas pessoas têm em comum é a sensação de incompletude e de desilusão com a vida.

Até que, um dia, o Quase Doutor é persuadido por um velho desconhecido a embarcar com ele em um ônibus rumo a uma jornada para se reconciliar com seu passado. Logo a viagem se transforma em uma aventura extraordinária e, em meio a fenômenos como uma chuva de estrelas cadentes, ele precisa fazer escolhas que mudarão seu destino para sempre.

Enquanto isso, eventos misteriosos levam a Quase Viúva a suspeitar que alguém dentro do hospital quer matar seu noivo e uma pesquisa minuciosa do Quase Repórter revela que sua esposa pode ter sido assassinada. Quando os dois tentam descobrir a verdade sobre seus amados, tudo leva a crer que a resposta está dentro do ônibus do Quase Doutor.

Reunidos num lugar que nunca imaginaram existir, os três serão forçados a enfrentar seus maiores medos e verão que, para se tornarem completos, precisarão encarar a batalha mais difícil de todas: aquela que travamos com nós mesmos.


www.dreamsandbooks.com

“— Talvez... você não estivesse feliz, mas estivesse no caminho para a felicidade, ainda que não soubesse.” 

Os Quase Completos é aquele tipo de livro que encanta desde a capa. A capa lindíssima transmite toda a atmosfera mágica e envolvente da história de Felippe Barbosa. 

O livro, vencedor do Prêmio Polén de Literatura, logo nas primeiras páginas mostra ao leitor porque foi o vencedor. 

"Todos os seus pedidos mais sinceros o trazem até aqui, o local onde as estrelas caem."

Esse é um livro que envolve e encanta o leitor a cada página. O autor tem uma forma de escrever fluída e cativante.

A história em nenhum momento se torna monótona ou cansativa. Seus elementos mágicos tornam impossível a tarefa de não agradar o leitor. Além de ser um daqueles livros impossíveis de largar. 

Ótima escrita, roteiro original e história envolvente, são os elementos que tornam Os Quase Completos um livro tão bom.
Leitura recomendada!

www.dreamsandbooks.com

“— A questão é que utopias muitas vezes não se realizam. Só que não é para isso que elas servem. Afinal, se elas se realizassem, deixariam de ser utopias. 
Elas nos motivam. Essa é a finalidade. Saber que por mais que uma realidade perfeita possa ser inalcançável, enquanto viver dispostas correr atrás dela, estará vivendo plenamente.”


Lorrane Fortunato, nasceu no frio outono de 1995. Tem a convicção de que em suas veias corre o amor pelos livros, amor esse que a motivou a criar o blog Dreams and Books. Estudante de Letras – Espanhol divide seu tempo entre ler, assistir doramas, escrever, estudar e cantar desafinadamente músicas latinas. Pode ser facilmente encontrada nas ruas de Bom Jardim, Região Serrana do RJ, com um livro nas mãos e mil histórias na cabeça.
Facebook Instagram Skoob

Aproveite e leia também:

0 comentários