Arqueiro

RESENHA - Sem Fôlego

07:37:00


Título: Sem Fôlego - Série Sea Breeze # 1
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Skoob: Adicione 

Sinopse: Com mais de 400 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão Sem Limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.
Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.
Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.
Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

" (...) - Se não estou enganado, você não dá a mínima para o fato de que eu estou na capa da revista Rolling Stone deste mês e nas paredes dos quartos de todas as adolescentes dos Estados Unidos. 

         - Nem todas as adolescentes. Você nunca esteve nas minhas paredes. Acho que você tem razão... eu não me importo."


Sem Fôlego é o primeiro livro da nova série da rainha Abbi Glines. Sua primeira série lançada pela arqueiro foi Rosemary Beach, e é um NA maravilhoso! Estava órfã de Abbi mas a Arqueiro não nos deixou na mão e trouxe uma série nova: Sea Breeze (Que por sinal lá para frente tem um crossover com Rosemary Beach e eu já estou ansiosa para isso). Sem Fôlego nos trás tudo aquilo que amamos na Abbi Glines, bad boy, mocinhas encantadoras, música, um paraíso, vários clichês e uma dose de cenas quentes. Como todos os outros livros da autora, devorei em questão de horas e depois fiquei arrependida por ter acabado rápido.

"Olhei para ele mais uma vez e entrei. Fechei a porta e me recostei contra ela. Jax Stone havia acabado de abalar o meu mundo, e eu não sabia direito o que fazer quanto a isso."

No livro conhecemos Sadie White, uma menina de 17 anos que desde muito cedo se viu obrigada a assumir as responsabilidades da casa que deveriam ser de sua mãe, porém o papel ali é invertido, enquanto a mãe parece uma adolescente de 17 anos é a Sadie que precisa ser a pessoa madura e adulta de sua casa. E a história começa quando elas acabam de se mudar para Sea Breeze que é uma cidadezinha litorânea do Alabama em busca de um novo recomeço. As responsabilidades de Sadie aumentam ainda mais pois sua mãe está grávida e com o avanço da gravidez se recusa a trabalhar, fazendo com que Sadie vá substituir ela no emprego para que elas não percam a única fonte de renda da família. O que ela não sabia e nem esperava é que a mãe não era apenas uma doméstica em uma mansão, ela era doméstica na mansão de Jax Stone. Jax Stone não é nada menos que o maior ídolo Teen da atualidade, que cresceu sobre os holofotes e tinha aquela mansão como um refugio em suas férias, um lugar longe das câmeras no qual ele pode ficar com a família e amigos, compor umas novas músicas e ser um "garoto normal" na medida do possível. Uma menina de 17 anos trabalhando para o maior ídolo teen adolescente é a fórmula para problema, mas Sadie não é uma adolescente comum, ficar atrás de Jax é a última coisa que planeja, na verdade ela costuma ouvir músicos mais antigos então nem conhece direito Jax. De inicio tudo bem, mas com os dias passando os dois começam a se conhecer melhor, e é ai que os "problemas" começam.

"Você é tudo sobre o que eu escrevo nas minhas canções, mas algo que nunca poderei ter."

É muito fácil sentir empatia pelos personagens, principalmente com a Sadie, uma menina batalhadora, madura, paciente e determinada. E mesmo com sua mãe irresponsável, mesmo com todos os problemas, ela não ficava reclamando! Ela erguia as mangas e ia ao trabalho. Já Jax eu pensei que seria um pouco mais difícil criar uma ligação (afinal ele seria um astro do rock mimado), mas conhecemos um Jax apaixonante, delicado, preocupado e protetor, por mais que ele seja meio mandão, é fácil sentir uma empatia por ele e perceber que ele é muito mais que um astro do rock e está longe de ser um tremendo bad boy. Os personagens secundários são incríveis! Marcus, o primeiro amigo de Sadie em Sea Breeze é apaixonante, é aquele amigo que quer o melhor para a outra pessoa e faz o possível para que a outra pessoa se sinta feliz. É fácil se apaixonar por Marcus e estou ansiosa pelo livro dele. A única coisa que não gostei foi a introdução de um  "triângulo amoroso" que não era um triângulo entre Marcus - Sadie - Jax, não era necessário o Marcus ter um interesse amoroso na Sadie, ele seria apaixonante da mesma forma se fosse apenas o amigo. A Mãe da Sadie eu passei a maioria das páginas com um ódio, mas fui surpreendida pois no momento em que a Sadie mais precisou ela vestiu a camisa de Mãe e foi lá, isso não apaga tudo o que ela fez, mas dá uma equilibrada na balança. Outros personagens que também merecem o reconhecimento são a Sra. Mary e o Sr. Greg que com certeza fizeram toda a diferença na vida de Sadie.

"Ele abriu os olhos para me olhar, e eu vi neles algo que apenas havia desejado - ou então meu coração estava mentindo para mim."

Esse não é meu livro favorito da Abbi Glines, por mais que eu tenha amado a história eu senti que ainda faltou algo, mas não sei bem o que... talvez com os próximos livros da série esse sentimento fique para trás. Mas mesmo assim é uma leitura, que como diz o titulo, é de te deixar Sem Fôlego. Uma leitura rápida e envolvente como a Abbi sempre nos trouxe com maestria, afinal essa mulher consegue conduzir uma história e prender o leitor mesmo que o enredo nem seja lá essas coisas. Sou muito fã da autora, e após essa leitura tenho ainda mais vontade de ler tudo o que ela escreve. Sobre a edição, a Arqueiro manteve a capa original a pedido dos fãs e as capas realmente são muito bonitas então concordo com que tenha sido a decisão certa. A revisão e diagramação ficaram impecáveis como sempre e não encontrei nenhum erro ortográfico.

"Ás vezes, Sadie, amar não basta. Esta é uma das ocasiões."

Enfim, esse é um romance que tinha tudo para dar errado, mais uma história clichê. Mas não é isso o que acontece, é um romance que deu certo, um clichê que vai surpreender. Para quem é fã de Abbi Glines, é uma leitura obrigatória. Para quem não conhece o trabalho da autora, é uma ótima chance de conhecer e se apaixonar. Como sempre, indico não apenas o livro Sem Fôlego, indico até a lista de compras de Abbi Glines. Simplesmente, se você gosta de um New Adult, de um romance que faz suspirar, de um roqueiro que faz as pernas bambearem, encontrou o livro certo.

"Meus olhos se encheram de lágrimas e deixei que elas rolassem. Não havia ninguém ali para me ver chorar, e eu precisava disso. Precisava viver o luto. Eu havia perdido tudo. Minha chance de algum dia ser realmente feliz. Tivera isso por um instante com Sadie, mas agora era passado."


Paloma Machado. Uma Paulista de 27 anos, formada em Publicidade. Apaixonada por séries, filmes e livros. Potterhead, Hunter e louca por Star Wars, nunca superou final da série How I Met You Mother ou da banda RBD. Tem uma queda pelos vilões. Acredita em apocalipse zumbis, fadas, duendes, heróis, superpoderes, princesas, mágica e em vida em outros planetas.
Facebook Instagram Twitter Skoob

Aproveite e leia também:

0 comentários