Grupo Editorial Pensamento

Resenha: Antes Que Eu Me Esqueça

12:00:00

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha do livro Antes Que Eu Me Esqueça, que recebi de parceria com o Grupo Editorial Pensamento! 

Título: Antes Que Eu Me Esqueça
Autor: Christine Bryden
Editora: Grupo Editorial Pensamento
Número de páginas: 288
Skoob: Adicione

Sinopse:
Quando tinha apenas 46 anos de idade, Christine Bryden – bioquímica, consultora do primeiro-ministro australiano na área de ciências e mãe de três filhas – foi diagnosticada com demência de início precoce, disfunção mental que abrange uma gama de doenças, entre elas o Alzheimer. Os médicos lhe disseram para deixar sua vida em ordem, pois, em breve, ela não conseguiria mais fazer isso. Vinte anos depois, ela ainda trabalha com afinco para reconectar seu cérebro – que já foi seu grande trunfo e hoje é seu grande desafio –, mesmo quando ele perde a sua função. De forma corajosa e inspiradora, Christine relata suas sensações e desafios diários, deixando um legado para as pessoas que sofrem de Alzheimer e para aqueles que se preocupam com elas.

"Estou em minha última batalha para sobreviver - viver o melhor que puder, enquanto puder."


Sempre achei muito complicado resenhar biografias. Pois, em livros de ficção posso criticar tal acontecimento por ser clichê ou não crível ou ainda posso reclamar do ritmo dos acontecimentos por serem lentos ou rápidos demais. Mas quando se trata da história de uma pessoa, não há o que criticar. Como posso dizer que aquilo é irreal se foi vivido? A quem posso culpar quando tudo acontece de uma vez só? 

Resenhar e ler biografias é algo complicado e que deve ser feito aos poucos. Amo ler biografias e amo o fato de que é impossível para o leitor sair daquela leitura da mesma forma como ele entrou. Sempre há algo a ser aprendido, sempre há palavras importantes que ficam guardadas no coração. 

"Tenho a intenção de viver o máximo possível. Quando vejo o que o futuro pode me reservar, é isso que me incentiva todos os dias a continuar lutando."


Antes Que Eu Me Esqueça me tocou e me ensinou muito. Esse é um livro extremamente envolvente e cativante que vai ganhando o leitor a cada página. A autora conta a sua história e faz com que a admiração por ela cresça mais e mais a medida que a leitura é realizada. 

Sem dúvidas, é uma mulher extremamente forte e inspiradora que ensina e passa doses e doses de determinação para quem está lendo seu livro. Antes Que Eu Me Esqueça é um livro tocante e de aprendizado enorme que deve ser lido e aclamado. 

Com certeza, recomendo demais essa leitura e te desafio a sair intacto dela. Spoiler: não será possível!

"Mesmo que eu deixe você confuso ou perturbado, ou mesmo que você duvide de mim, vou continuar lutando e contando a minha história. Antes que eu me esqueça."


Lorrane Fortunato, nasceu no frio outono de 1995. Tem a convicção de que em suas veias corre o amor pelos livros, amor esse que a motivou a criar o blog Dreams and Books. Estudante de Letras – Espanhol divide seu tempo entre ler, assistir doramas, escrever, estudar e cantar desafinadamente músicas latinas. Pode ser facilmente encontrada nas ruas de Bom Jardim, Região Serrana do RJ, com um livro nas mãos e mil histórias na cabeça.
Facebook Instagram Skoob

Aproveite e leia também:

0 comentários