fundamento

Resenha: A Última Estrela

15:09:00

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem? 
Hoje eu venho com a resenha A Última Estrela, último livro da trilogia A Quinta Onda! 

Título: A Última Estrela
Autora: Rick Yancey
Editora: Fundamento
Número de páginas: 262
Skoob: Adicione

Sinopse:

O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade?

Atrás de tantas perguntas e enigmas, há uma verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou no campo de batalha que é o coração humano.

Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos ou salvar o que nos torna humanos.
Do fenômeno mundial Rick Yancey, A Última Estrela invoca triunfo, perda e ações implacáveis nesta trama sensacional que narra como o destino da humanidade é decidido.



“Podemos amar o que há de bom em nós e detestar o que há de mal, mas o que há de mal também está em nós.
Sem ele não seríamos nós.”

www.dreamsandbooks.com

Eu sou completamente apaixonada por A 5ª Onda e O Mar Infinito, minhas resenhas melosas e repletas de amor não me deixam mentir! E por isso, estava com muita vontade de ler a conclusão da trilogia ao mesmo tempo em que ainda não estava preparada pra terminar. 

Porém, depois de ouvir alguns comentários e ler resenhas negativas fiquei temerosa em realizar a leitura. Enrolei pra ler, confesso. Mas acabei criando coragem e embarcando na leitura. Não sei se me orgulho dessa decisão.


“Porque o amor é a arma mais perigosa do mundo.
É mais instável que urânio.”

A Última Estrela é um livro que não sei definir o meu sentimento por ele. Ao mesmo tempo em que gostei de acompanhar mais da história desses personagens tão amados, foi decepcionante ver o rumo para qual a história foi levada. 


A sensação que tenho é que Rick Yancey se perdeu nesse último livro. Ele descartou personagens importantes, caminhou com o enredo para um rumo desagradável e decepcionante, além de deixar o leitor repleto de perguntas. Quando o fim chegou, fiquei sentindo como se tudo tivesse sido em vão. Nada é resolvido de fato.

“Eu sabia o que ele queria dizer. E, é claro, eu não tinha ideia do que ele queria dizer.
Essa era a coisa que acontecia entre nós, a coisa que nenhum de nós conseguia identificar, o elo inquebrável entre amor e medo. 
Ele é o amor. Eu sou o medo." 

www.dreamsandbooks.com

Me viciei, chorei, passei raiva, me apaixonei mais um pouco pelos personagens tão incríveis. Perdi pessoas que amava e fiquei de luto por elas. Me surpreendi, sofri e amei. Mas no final me decepcionei e me senti vazia. Não estava pronta para me despedir dessa história e não queria esse final para ela. 

A escrita do autor, no entanto continua viciante. Mais uma vez me vi presa ao livro, só que nessa leitura era um estar preso, mas não estar gostando tanto do enredo. O que sinto por esse livro é algo agridoce que não sei definir ainda. 

"Algumas coisas...
algumas coisas, até mesmo algumas muito pequenas, valem a soma de todas as coisas."

Apesar do terceiro livro não ter me agradado tanto, sigo recomendando essa trilogia que tanto amo! Os livros maravilhosos, com uma escrita viciante, enredo surpreendente e personagens apaixonantes sempre terão um lugar de destaque no meu coração. 

Fico agradecida por ter tido a oportunidade de lê-los e espero que você também dê uma chance a eles! Sem dúvida, vão te surpreender! 

"O seu passado é o que você é." 

www.dreamsandbooks.com


Lorrane Fortunato, nasceu no frio outono de 1995. Tem a convicção de que em suas veias corre o amor pelos livros, amor esse que a motivou a criar o blog Dreams and Books. Estudante de Letras – Espanhol divide seu tempo entre ler, assistir doramas, escrever, estudar e cantar desafinadamente músicas latinas. Pode ser facilmente encontrada nas ruas de Bom Jardim, Região Serrana do RJ, com um livro nas mãos e mil histórias na cabeça.
Facebook Instagram Skoob

Aproveite e leia também:

2 comentários

  1. Tenho muita curiosidade em relação a essa série, tenho o primeiro livro na minha estante em lista de espera! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Não vou negar, não esperava esse final, mas eu amei. Me apaixonei pela trilogia <3

    ResponderExcluir