Arqueiro

Resenha: Sonhos em Flor

11:34:00

www.dreamsandbooks.com

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Sonhos em Flor, continuação de Essa Luz Tão Brilhante.

Título: Sonhos em Flor
Autora: Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Skoob: Adicione

Sinopse:

Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar...

Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.

"Ás vezes, não ter o controle é libertador." 

Desde que terminei Essa Luz Tão Brilhante me vi ansiosa pela continuação! E quando Sonhos em Flor foi lançado não hesitei em solicitá-lo. 
O livro prometia ser maravilhoso e no fundo eu sabia que não ia me decepcionar! 

"Existem várias maneiras de morrer.
Por enquanto, porém, escolho viver."


www.dreamsandbooks.com

Sonhos em Flor é um livro encantador! Tudo nele é dosado de maneira perfeita, não há excessos e também não há nada faltando. Ele possui uma pitada de sobrenatural que envolve e prende a leitura. Deixa o leitor em busca de respostas e ansioso pelo desenvolvimento da história.

A escrita da autora é incrível! Viciante, envolve e apaixonante. Tudo é escrito de uma maneira que o leitor se conecta aos personagens de uma tal forma que consegue sentir tudo junto com ele. Como se estivesse vivendo aquilo. 


"Eu nunca tinha percebido como as coisas podem ser assustadoras, empolgantes e possíveis...
Quando existe uma escolha." 

Eu gostei bastante de Essa Luz Tão Brilhante, mas não consegui me conectar com os protagonistas. E isso em Sonhos em Flor definitivamente não aconteceu! Gostei da Eden desde o primeiro livro e Joe me ganhou desde a primeira cena! Torci muito por eles e os amei a cada página mais e mais. Eles são personagens maravilhosos e super bem trabalhados, impossível não se apaixonar por eles!

O enredo também é super bem trabalhado e desenvolvido. Em nenhum momento fica cansativo! Ele envolve daquela forma sutil que você só percebe o quanto estava preso a leitura quando a conclui. 

www.dreamsandbooks.com


"Ele é uma ferida profunda que não levou pontos, que ainda não cicatrizou, que continua chegando até os ossos." 

Sonhos em Flor é uma leitura que tenho prazer em recomendar! 
Impossível sair dessa leitura sem ser tocado, impossível sair dela sem levar um aprendizado consigo.

Por isso, te convido a ler Sonhos em Flor. E consequentemente, aprender, crescer e amar com os personagens. Tenho certeza que será uma experiência inesquecível! 


"Depois de tudo o que aprendi, já não acredito em finais definitivos. As coisas simplesmente mudam. Tornam-se outras coisas.
Nós nos adaptamos.
E as vezes adquirimos asas."


Lorrane Fortunato, nasceu no frio outono de 1995. Tem a convicção de que em suas veias corre o amor pelos livros, amor esse que a motivou a criar o blog Dreams and Books. Estudante de Letras – Espanhol divide seu tempo entre ler, assistir doramas, escrever, estudar e cantar desafinadamente músicas latinas. Pode ser facilmente encontrada nas ruas de Bom Jardim, Região Serrana do RJ, com um livro nas mãos e mil histórias na cabeça.
Facebook Instagram Skoob

Aproveite e leia também:

24 comentários

  1. Não conhecia nem o primeiro livro e confesso que não fiquei muito empolgada em ler o segundo, depois de você comentar que não se conectou totalmente com a história.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu não me conectei com os protagonistas do primeiro, pra você saber se vai se conectar ou não só lendo... :)

      Excluir
  2. O livro parece ser encantador, ainda mais quando se trata de um enredo bem trabalhado e desenvolvido, conforme você mencinou. Espero ler e também ser tocada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorrane! Fiquei apaixonada pelo livro ao ler sua resenha! Você com certeza amou a leitura! Essa Luz tão brilhante está na minha lista de desejados, mas eu não sabia que havia continuação, agora descubro esse livro amorzinho que você gostou tanto e já caí de amores também! Que bom que você gostou dessa continuação e se conectou com os personagens, ainda que tenha sido mais difícil no primeiro livro, e gostei de saber que tem um toque sobrenatural que ajuda a história a ficar mais interessante, porém sem pesar na dose. Enfim, amei sua resenha e espero poder ler muito em breve!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que consiga ler em breve!
      E obrigada pelo comentário ❤

      Excluir
  4. Olá...
    Eu AMEI sua resenha!
    Já solicitei o meu livro pra editora, mas, ainda não o li... Suas palavras me animaram muito, ainda mais, pelo fato da leitura ser tão tocante assim, adoro quando tiramos algum ensinamento do livro.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diane!
      Obrigada ❤
      Espero que goste do livro tanto quanto eu!

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li Essa Luz Tão Brilhante nem Sonhos em Flor. Esse tem uma premissa interessante, principalmente por trazer que não ter o controle das coisas não é ruim e pode ser libertador. É legal ver que você conseguiu se conectar com os protagonistas, coisa que não tinha conseguido com o anterior. Será que eu também amarei a Eden e o Joe? Vou torcer para que isso aconteça. E sendo envolvente, além de ser bem trabalhado e desenvolvido, só mostra que é um livro que eu preciso ter na minha estante urgentemente. Estou ansiosa para conhecer essas obras!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Torcendo pra você ter a oportunidade de ler o livro logo e espero que também goste dos protagonistas ❤

      Abraços e obrigada pelo comentário! :)

      Excluir
  6. Oi Lorrane, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha e fiquei curioso quanto a leitura, mas o qque não ficou claro para mim foi se eu posso ler ele sem ter lido o anterior, se essa falta de leitura não atrapalharia para entender o Sonhos em flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Italo!
      Pode ler sim, você só vai pegar uns spoilers bem pequenos do primeiro livro. Mas dá pra entender perfeitamente :)

      Excluir
  7. Oie
    Deve ser um livro lindo, não vejo a hora de ler. Eu ameii o primeiro livrooo. Deve ser encantador mesmo. Só os personagens que achei que poderiam ter sido mais trabalhados em alguns sentidos, mas mesmo assim foi uma ótima leitura. Amei a resenha.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente lindo!
      E concordo com a sua observação, os personagens do primeiro livro podiam ser melhor trabalhados. :)

      Excluir
  8. Olá!
    Eu tive oportunidade de solicitar esse livro para resenha, mas ai descobri que era o segundo volume e como ainda não li Essa luz tão brilhante achei melhor pedir outro.
    Pelo visto a trama é muito bem desenvolvida e ainda bem delicada deixando o leitor envolvido a cada capítulo.
    Vou me organizar para ler os dois livros em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não tem problema ler o segundo sem ler o primeiro. Você pega uns spoilers de leve só e dá pra entender bem a história. Se tiver outra oportunidade de solicitá-lo, solicite. <3

      Excluir
  9. Eu vi o primeiro livro e não fazia ideia que tinha continuação, bacana saber! Sem contar que essas capas são maravilhosas, né? Adorei que sua resenha não soltou spoiler algum, só me deixou ainda mais curiosa haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são um arraso mesmo, haha
      E eu nunca solto spoiler nas resenhas, é difícil mas me seguro.

      Excluir
  10. Olá Lorrane,
    Eu descobri que se tratava de uma continuação recentemente e isso me fez ter receio de comprar o livro antes de ler uma resenha. Fiquei muito contente que o problema que você teve em relação aos protagonistas no primeiro livro não aconteceu nesse, pois eu tive o mesmo problema. Achei sua resenha encantadora e fiquei muito curiosa para saber o que eu vou achar dos personagens.
    Dica anotada.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna
      Obrigada! Espero que também consiga se conectar com os protagonistas nesse livro!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Lorrane!
    Estou enrolando para começar a ler o primeiro volume, mas agora com a sua resenha dizendo que a trama é bem trabalhada e cativante, acho que não terei outra saída que nã ler logo haha Leituras que causam algum tipo de impacto ou mudança no leitor são fontes de grandes amadurecientos e me pareceu o caso aqui né? :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vitória!
      Para de enrolar e vai ler logo! Hahaha
      É o caso sim, tenho certeza que vai gostar <3

      Excluir
  12. Olá, tudo bom?
    Não sabia que esse livro se tratava de continuação de Uma luz tão brilhante (que ainda não li rs). Curti saber sobre as temáticas abordadas e fiquei bem curiosa para ver como a autora abordou essa experiência de quase morte. Outro ponto que me deixou curiosa foi saber que no primeiro volume você não conseguiu se conectar com os personagens, mas, que neste foi totalmente o oposto. Sugestão de leitura anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu curti a sua resenha, ficou muito boa, bem escrita e organizada? Eu não conhecia esse livro, uma pena que não tenha ficado totalmente envolvida com a leitura por causa dos personagens!
    Abraço!

    ResponderExcluir