Grupo Autêntica

Resenha: Não Era Você que Eu Esperava

13:27:00

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho resenhar essa HQ MARAVILHOSA que recebi de parceria com o Grupo Autêntica.

Título: Não Era Você que Eu Esperava
Autor: Fabien Tolmé
Editora: Nemo
Número de páginas: 256
Skoob: Adicione

Sinopse:

Como lidar com uma filha com deficiência? Nesta graphic novel autobiográfica, Fabien Toulmé fala com emoção, humor e humildade sobre um encontro inesperado de um pai com sua filha que possui Síndrome de Down. 

O casal enfrenta o nascimento de uma criança especial. É como uma tempestade inesperada, um furacão. Quando a menina nasce com a síndrome, até então não diagnosticada, a vida de Fabien desmorona. Indo da fúria à rejeição, da aceitação ao amor, o autor fala sobre a descoberta de como é ser diferente.

www.dreamsandbooks.com

Desde que li a sinopse de Não Era Você que Eu Esperava me vi encantada pela história. Essa HQ é aquele tipo de leitura que mesmo antes de ler você sabe que vai ficar apaixonado. Eu senti que amaria Não Era Você que Eu Esperava e não estava enganada!

Nessa história em quadrinhos temos em foco uma temática tão importante e necessária como a Trissomia 21 popularmente conhecida como Síndrome de Down. 


www.dreamsandbooks.com

O autor conta a história autobiográfica de como foi se ver pai de uma criança com necessidades especiais. Gostei muito de como ele foi sincero ao extremo. Ele não fantasiou como foram os primeiros momentos de rejeição ou diminuiu por medo de ser mal visto. Ele foi verdadeiro ao máximo e isso é extremamente certo. 

Por seus olhos vemos a montanha russa de emoções que ele passou e acompanhamos passo a passo dessa experiência. Vamos desde a rejeição ao amor mais sublime. Passamos junto com ele pela fúria até ao sentimento de agradecimento por ter sido agraciado com a vinda de uma criança tão especial e maravilhosa quanto a Julia. 

www.dreamsandbooks.com

Não Era Você que Eu Esperava é uma história maravilhosa que prende e emociona desde o primeiro momento. O leitor se vê mergulhado nas emoções junto com o protagonista, em seus medos, dúvidas e frustrações. 

Impossível não se colocar no lugar do autor, impossível não sentir tudo com ele, impossível não desenvolver um amor incondicional por sua filha. Essa HQ não serve apenas para ler e se distrair. Ela serve para ensinar, para emocionar e fazer o nível de empatia do leitor aumentar a cada página. Impossível terminar essa leitura a mesma pessoa que a começou.

www.dreamsandbooks.com
"Não era você que eu esperava
Mas estou feliz por você ter vindo..."
O trabalho feito nessa HQ está maravilhoso! As ilustrações são lindíssimas! Me vi querendo fotografar dezenas delas. A diagramação também está maravilhosa e é nítido o carinho e o cuidado da editora a cada página.

Por fim, deixo o meu pedido para que dê uma chance a essa história tão linda inspiradora! Se permita ser tocado. Se permita refletir, aprender, se emocionar e se apaixonar junto com ela. Vai ser uma experiência enriquecedora, prometo! 

"É melhor não se fazer perguntas demais sobre o futuro. 
Ele virá de qualquer jeito."

Leia Também:

21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Me deu vontade de ler isso AGORA! Que traço mais lindo! Parece ser daquelas histórias simples mas que te fazem lembrar dela por muito tempo.

    Eu tenho vontade de ter o catálogo todo da Nemo!

    Bjs!
    Evelyn
    New Romantic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Evelyn!
      Esse traço é lindo mesmo, né?
      Espero que consiga ler essa HQ em breve!
      A Nemo arrasa, ne?
      Beijos

      Excluir
  2. Eu já me apaixonei pelo título e pelas ilustrações que vi. Ainda não li nada do tipo e esse me chamou muito atenção por tratar de um assunto muita das vezes esquecido na literatura. Mediante a toda sinceridade e emoção mencionada com certeza é um livro que quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse tema é muito importante, né? Recentemente eu resenhei uma HQ também da Nemo chamada A Diferença Invisível, que fala sobre autismo. Dá uma olhada, acho que vai gostar :)

      Excluir
  3. Ai eu entendo bem como é a emoção de ler este livro, eu tenho medo de ter um filho e ter que passar por esta condição porque a sociedade não perdoa e tenho isto na família também, mas acho que livros assim despertam um pouco o lado humano da pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certezam despertam.
      Espero que possa ler! Você vai se identificar com o autor :)

      Excluir
  4. Olá...
    Adorei conferir sua resenha!
    Adoro histórias que nos inspirem e que consegue aflorar os sentimentos do leitor... Não sou muito de ler HQ mas você falou tão bem na resenha que me convenceu.
    Dica anotada <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também não sou muito de ler HQ mas essa é tão linda que merece uma chance! Depois conta o que achou ❤
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?

    Achei a premissa encantadora e fiquei bem curiosa de como o artista desenvolveu isso, já que é autobiográfica, então ele sabe do que está falando. É legal ver que ele foi sincero e abordou o tema de maneira verdadeira, mostrando não só a parte bela, mas as partes "feias" de quando se encontrou na mesma situação. É lindo ver que ele também conseguiu transmitir o grande amor que ele sente pela filha e, ainda mais, os agradecimento por ela ter nascido. Quero ter essa hq na minha estante agora <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e contigo?
      Menina sem dúvida você precisa ter essa HQ na estante! <3 Tenho certeza que vai amar
      Abraços

      Excluir
  6. Já tinha visto por aí sobre essa HQ, e desde então fiquei curiosa para conferi-la. Não sei quando vai ser possível, mas um dia quero muito adquirir ela. E as fotos estão lindas!

    #segredosdetinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga adquiri-la logo!
      Obrigada, que bom que gostou <3

      Excluir
  7. Oiee Lorrane ^^
    Eu ainda não conhecia essa HQ - pode ser porque eu não sou de ler HQs -, mas achei muito interessante. Vi um filme recentemente que trazia personagens com síndrome de Down, e a história me tocou bastante. Fiquei curiosa para ler essa HQ, principalmente por você ter dito que o autor foi super sincero em relação a seus sentimentos. Gostei.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu a indicação!
      Espero que consiga ler em breve <3

      Excluir
  8. Se eu não lesse a sua resenha, jamais imaginaria este enredo só pela capa. Achei a premissa muito intensa e tenho certeza que será uma leitura que me fará pensar, sentir, chorar e sair uma pessoa melhor ao concluir a história. Quero ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa HQ ainda e confesso que não costumo ler HQs, mas de cara fiquei super interessada pela história. Gostei muito de saber que o autor foi sincero ao máximo nos relatos, contando como foi tudo de verdade e imagino que deve ser bem emocionante mesmo. Enfim, gostei muito da dica de leitura, vou marcar aqui.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá, essa é uma hq que estou com muita vontade de ler. Achei super interessante o fato de ela ser autobiográfica e de falar sobre a síndrome de down.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?

    Achei a premissa dessa hq master interessante! E sim, a temática dela é de fato interessante é necessária! Confesso que fiquei ainda mais curiosa devido a obra ser autobiográfica e que ele foi de fato sincero sobre os seus sentimentos, já que muitos autores embelezam bastante algumas partes quando se trata de temas assim. Enfim, com certeza vou anotar essa dica é assim que tiver a oportunidade eu irei ler ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá ♥
    Desde muito novinha tenho um carinho enorme por pessoas que tem Síndrome de Down, acho eles carinhosos ao extremo e isso me contagia. Não conhecia esse HQ e e olha que eu nem curto HQ e fiquei mega impressionada com o enredo parece ser fofinho e que no fim enche o coração. A parte gráfica parece está linda e a dica já está mais que anotada, amei ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Essa história parece ser linda! Estou procurando resenhas para ver se vale a pena, mas acho que já me decidi, vou comprar =D

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Confesso que de cara não me interesse muito pelo livro, mas conforme eu li a sua resenha, vi que se trata de uma obra bem legal. Ainda não conhecia, mas estou com muita vontade de poder conhecer agora. Acho que vou gostar muito da narrativa. Dica anotada!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Facebook