Arqueiro

Resenha: Depois Daquela Montanha

13:18:00

www.dreamsandbooks.com

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Depois Daquela Montanha, livro que recebi de parceria com a Editora Arqueiro. 

Título: Depois Daquela Montanha
Autora: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Skoob: Adicione

Sinopse:
O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.

Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado?

À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.

"Esperar por alguém faz isso.
Transforma minutos em horas, horas em dias e dias em vidas..."

Desde que vi a capa de Depois Daquela Montanha, essa edição com a capa do filme mesmo, fiquei completamente apaixonada e com vontade de ler o livro. Mesmo antes de terminar de ler a sinopse as minhas expectativas estavam lá nas alturas e tinha certeza que ia gostar da leitura.

Mas nunca eu poderia adivinhar que ia amar tanto o livro e que ele me marcaria dessa forma. Depois Daquela Montanha não é apenas um livro bom, ele é um livro extraordinário e que deve ser lido e aclamado. 

"Perdão é uma coisa difícil.
Tanto para oferecer quanto para aceitar."

www.dreamsandbooks.com

A história é linda e fascinante e prende o leitor desde a primeira linha! Com uma trama extremamente emocionante e que dá uma lição de resiliência é impossível não se ver apaixonado pelo livro e por todos os seus ensinamentos. 

Os protagonistas são maravilhosos, incrivelmente reais com tanto a ensinar! O leitor se apega demais a eles, as suas histórias e ao que eles são. Não há outra alternativa a não ser se ver emocionando, se apaixonando e torcendo por eles dois! 

"Durante muito tempo eu havia carregado meus cacos.

De vez em quando, deixava cair um deles, como uma migalha de pão. Para conseguir encontrar o caminho de casa..."


A minha experiência com essa leitura não poderia ser melhor! Eu o peguei pra ler só alguns capítulos para ler antes de dormir e quando percebi, já estava terminando a história com o coração transbordando de amor! 

A escrita do autor é impecável! Aquela escrita que prende e vicia. Aquela escrita que faz o livro só poder ser lido de uma vez só, por que é bom demais para largar mesmo que por alguns minutos. 

O enredo é extraordinário! Não há falhas e nem pontas soltas. Em nenhum momento o livro se torna cansativo ou desinteressante, muito pelo contrário, a cada capítulo ele fica melhor! O enredo é perfeito, apenas. 


"Quando o pior é uma possibilidade, é bom mantê-lo em perspectiva. Sem que a gente se esconda dele. Sem fugir.

Ele pode acontecer. E, se e quando acontecer, é melhor ter pensado nele de antemão. Desse jeito, a pessoa não é esmigalhada quando o pior se torna realidade."

Quando a gente gosta muito de um livro é difícil falar sobre ele, já percebeu? Parece que as palavras ficam perdidas e só conseguimos pedir que o outro leia. Por isso, só me resta deixar o meu apelo para que leia Depois Daquela Montanha! 

Esse é um livro completo, que te fará passar por todas as emoções possíveis e que no final, te deixará com o coração transbordando de amor e admiração. Leia, você se sentirá privilegiado de ter tido a oportunidade de realizar essa leitura! 

“Paus e pedras podem quebrar ossos,
mas se você quiser ferir alguém bem fundo, use palavras.”

Leia Também:

21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oi Lorrane! Quero muito ler esse livro pra ver se o filme ficou tão diferente da história. Assisti e gostei bastante até. Claro que no livro temos muito mais recheio e sabemos muito mais detalhes que são suprimidos da adaptação, por isso quero tanto ler. Achei bonita a relação que os dois protagonistas desenvolvem ao longo do acidente, e como passam a se preocupar um com o outro no fim das contas. Quero ler e concordar com o fato de que é um livro tão bom.
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Menina estou ansiosa pra assistir o filme! Se ele for tão bom quanto o livro, sem dúvidas será maravilhoso
      Espero que consiga fazer a leitura logo! <3

      Excluir
  2. Eu li o livro com a outra capa e também li porque sabia que a Kate Winslet faria o filme e é a minha atriz favorita. O livro é pesado e eu não quero ver o file proque acho muito dolorido. E o que foi aquele final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Estou ansiosa pra assistir o filme
      E aquele final? Maravilhoso, apenas. <3

      Excluir
  3. Oi, Lorrane.
    Adorei a sua empolgação com esse livro!
    Está na minha lista de desejados, mas vai saber quando vou arrumar tempo!
    Fiquei morrendo de vontade de ler!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila.
      Haha Espero que consiga arrumar tempo logo <3
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?

    Eu fiquei sabendo desse livro por causa do filme, mas como o pessoal acabou não gostando muito do longa, deixei a leitura de lado por achar que também não ia gostar. Porém, com a sua resenha, acabei colocando a obra na minha lista de desejados.
    Com uma narrativa envolvente, personagens maravilhosos e um enredo extraordinário, não há motivos para eu não começar essa leitura logo. Ademais, parece realmente daqueles livros que não dá pra larga e que, depois de lido, fica na cabeça pensando sobre ele. Quero ver se a minha experiência será como a sua e se eu gostarei do livro tanto quanto você <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu ainda não assisti o filme, mas quero muito. Porém, independente de a adaptação ser boa ou não eu realmente espero que você dê uma chance a esse livro!
      E também espero que a sua experiência com a leitura seja tão boa quanto a minha! <3

      Excluir
  5. Oiii,

    Entendo muito essa sensação de ter dificuldade em falar de um livro por ter gostado muito, a gente quer falar tudo e ao mesmo tempo tem medo de soltar o que não deve. Adorei a dica e já ouvi falar muito bem deste livro, espero poder conferir em breve a história é descobrir como as coisas transcorrem.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Verdade, a mão do spoiler chega a coçar hahaha
      E espero que possa ler em breve também <3

      Excluir
  6. Olá ♥
    Essa semana também passei por algo assim, li um livro tão bom que eu não conseguia colocar em palavras tudo que eu havia sentido ao realizar a leitura. A premissa desse livro realmente é incrível vejo muitos comentários positivos sobre o enredo e personagens e e isso me deixa mais curiosa ainda com a leitura. A capa realmente e linda da até umas palpitadas no coração. Amei sua resenha e estou curiosa para conferir mais sobre o livro. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual livro você leu?
      Hahaha a capa faz o coração palpitar mesmo.
      Espero que possa lê-lo em breve! <3

      Excluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Ahhh amo demais uma boa história e estou de olho em "Depois daqula Montanha" desde que fiquei sabendo do filme, sempre gosto de ler antes de assistir e sou dessas que compara tudo haha.
    Que bom que o livro te surpreendeu e te prendeu na leitura, é tão bom qdo isso acontece, ne?
    Já li várias resenhas e em todas falam super bem do livro, o que só me deixa ainda mais animada a ler logo.
    Amei as fotos e vou ler depois sim.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha também sou dessas!
      Leia sim e depois conta se curtiu! <3

      Excluir
  8. Olá Lorrane,
    Estou com esse livro em casa para ler há bastante tempo, mas ainda não surgiu a oportunidade. Adorei saber que esse livro prende desde a primeira linha, acho que talvez seja a obra que preciso nesse momento. Outro ponto que me agradou foram seus elogios para a escrita do autor. Adoro essa coisa de a gente não conseguir falar de um livro quando ama demais.
    Quero ler para ontem.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      Dê uma chance assim que puder! Você vai curtir <3
      Beijos

      Excluir
  9. Oiee Lorrane ^^
    Eu também fiquei ainda mais curiosa quando vi o livro com a capa do filme - que eu só verei depois de ler o livro - parece ser uma história surpreendente. Como eu só vi coisas positivas a respeito da história (sua resenha me deixou ainda mais animada para ler), minhas expectativas estão lá no alto. Tô doida para sentir tudo o que esse livro tem para oferecer.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    O que me atrai nesse livro não é a capa e nem a sinopse, e sim o que essa leitura poderia provocar em mim, pois a situação vivida pelos personagens é bem incomum e desesperadora, então, provavelmente, iria surtar um pouco querendo saber como eles irão fazer para sair disso. Com certeza, esse livro está na minha lista de desejados e espero lê-lo muito em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lorrane, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, tampouco sabia da existência do filme e a achei ele instigante pela sua resenha. Vou pesquisar um pouco mais sobre a obra e ver se realmente me agrada, caso goste, irei lê-lo!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Eu tive vontade de ler esse livro assim que lançou, antes de saber que seria adaptado. Depois que foi para o cinema eu queria ir ver e também não fui. Agora vivo na dúvida se leio primeiro ou se assisto o filme ( amo o Idris Elba) ou leio o livro. Duvida cruel! Sei que o livro na maioria das vezes é infinitamente melhor mas esse cara me deixa doida hahahahaha. Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que legal, eu lembro de quando esse livro foi lançado aqui no Brasil e o sucesso que foi e várias resenhas positivas foram escritas sobre ele, muito massa que agora também terá o filme, nunca tive vontade de ler o livro, mas como você falou tão bem dele talvez eu assista o filme para dar uma conferida.

    ResponderExcluir

Facebook