Paloma Machado

A série que nos faz amar os bandidos!

10:55:00


Tóquio, Rio, Denver, Moscou, Nairobi, Berlim, Oslo, Helsinque para você são apenas nomes de cidades? Se sim, lê essa Review e entra na Netflix e procura uma série chamada "La Casa de Papel" e esses nomes vão ter outro significado para você!


"Quiero proponerte un negocio, un atraco singular. Estoy buscando a gente que no tenga mucho que perder. ¿Cómo te suenan 2.400 millones de euros?"

La casa de Papel é um dos seriados mais comentados do momento e eu preciso dizer que é uma das melhores séries que eu tive o prazer de ver! Ao contrario do que se pensa, a série não é Original Netflix, ela foi criada por Aléx Pina e transmitida na espanha pelo canal Antena 3. Seu sucesso chamou a atenção da nossa querida Netflix que comprou os direitos de distribuição da série, levando ela para vários lugares do mundo. A série conta a história de um assalto á casa da moeda espanhola em um plano completamente genial e surpreendente feito por um homem que se denomina de "Professor". Para por esse plano em prática ele reúne 8 criminosos (cada qual com sua função no grupo), completamente diferentes e ao decorrer da série acompanhamos o roubo e temos flashbacks no qual podemos ver todo planejamento e também das histórias dos personagens.

Utilizando uma narrativa maravilhosa, a série explica as coisas aos poucos de uma forma que sempre te faz querer mais! Essa é aquela série que PRECISA ser maratonada, pois você não vai conseguir viver sem saber o que acontece em seguida. Mas toda a trama vai muito além do roubo, durante a série conhecemos e criamos uma forte ligação com os personagens, você entende suas motivações, sente empatia pelos assaltantes e criar essa conexão é difícil, mas os roteiristas conseguiram fazer isso com maestria e com todos personagens. Nós criamos laços com os assaltantes de uma forma na qual começamos a nos justificar pelos erros deles, e criamos "ranço" (não achei outra palavra melhor para descrever o sentimento) pelos sequestrados. Não me lembro outro momento em que torci tanto para os "bandidos" como nessa série, a cada vitória deles eu vibrava, só faltava gritar de alegria, e quando a polícia ou os reféns faziam algo para chegar perto deles, eu queria entrar na televisão e matar um! Arturo, grave esse nome, você vai entender do que eu estou falando.

O roteiro e a edição dessa série foram extremamente bem feitos, não há pontas soltas, tudo é explicado e conectado... Os flashbacks são colocados no momento certo e com a duração necessária para a explicação. Em nenhum momento você se perde no tempo, ou fica entediado com os diálogos. A fotografia da série também está muito bem trabalhada e a Trilha Sonora sem dúvidas é marcante! A série ganha pontos também por ter um emponderamento tão forte, são várias mulheres em lugares de destaque, elas não estão ali apenas para "beleza" ou "belas, recatadas e do lar", elas tem posições importantes, são lideres, são protetoras, são decididas, não precisam de um homem dizendo que elas são capazes, elas sabem, elas mostram pelo que vieram e que não estão só de passagem. Além disso também temos assuntos como violência domestica, até onde uma pessoa vai por dinheiro, e síndrome de Estocolmo.

"Quando começamos, não tínhamos nem ideia de como nos chamávamos, mas sabíamos quais eram os nossos sonhos."

La Casa de Papel é aquela série que merece ser assistida, divulgada e amada. É aquela série que você só consegue parar quando acaba, que você quer conversar sobre e sair indicando para todos que conhece! É aquela série inteligente que vai te tirar o fôlego e te dar ideias... Agora, estou procurando pessoas com alguns talentos necessários e que não tenham nada a perder para fazer uma visitinha a casa da moeda brasileira (brincadeirinha, rs). Se você ainda não assistiu, assista. Garanto que você não vai se arrepender!


Esclarecimento da quantidade de episódios: Originalmente a 1º temporada possui 15 episódios (1º parte com 9 episódios e a 2º parte com 6 episódios), e cada um tem um tempo médio de 70 minutos,  mas a Netflix achou melhor colocar em sua plataforma episódios com uma menor duração. Então dividiu os 9 episódios da primeira parte em 13 episódios (que estão disponíveis), e a segunda temporada será disponibilizada em 6 de Abril de 2018.
Obs: Eu já assisti a segunda parte da série, e achei tão maravilhosa quanto a primeira ♥

Leia Também:

Nenhum comentário:

Facebook