Lista

Histórias em Quadrinhos Nacionais para amar HQ's

09:48:00


Olá leitores! Tudo bem? As histórias em quadrinhos no Brasil (também chamadas de HQs, gibis, revistinhas...) começaram a ser publicadas no século XIX, adotando um estilo satírico conhecido como cartuns, charges ou caricaturas e que depois se estabeleceria com as populares tiras. A principio faziam partes de publicações jornalísticas, mas no inicio do século XX ganharam revistas próprias de histórias em quadrinhos. Há uma variedade enorme de quadrinistas e quadrinhos para todos os gostos! Os quadrinistas mais famosos são  Frank Miller, Stan Lee, Steve Ditko, Jim Steranko, John Byrne e temos também grandes nomes nacionais dos quais muitos já trabalharam na Marvel ou DC como: Ivan Reis, Mike Deodato Jr., Will Conrad, Rafael Albuquerque, Rafael Grampá, Fábio Moon e Gabriel Bá, Adriana Melo, Roger Cruz e Gustavo Duarte, além do nosso querido e tão conhecido Maurício de Souza ♥

Eu adoro HQs e dia 30 de janeiro foi Dia do Quadrinho Nacional e não podia deixar essa data passar em branco... Então para quem adora quadrinhos aqui vai algumas dicas que você precisa ler, e para quem quer começar nesse universo de quadrinhos são ótimos dicas para começar também !

Espero que gostem dessas HQ's nacionais que vão fazer vocês se apaixonarem por quadrinhos.

1) Bear – Volume 1
Autora: Bianca Pinheiro
Sinopse: A pequena Raven tem um problema: de algum modo ela conseguiu se perder de seus pais e de seu lar. Em sua busca, ela se depara com um urso marrom (ou seria alaranjado?) que, apesar de rabugento, aceita ajudá-la nessa empreitada. A jornada desses dois acaba de começar.


2) O Monstro : Lembranças
Autor: Fabio Coala
Sinopse: Um monstro de pelúcia afeta de forma extraordinária a vida de diversas crianças nesta história em quadrinhos repleta de magia e imaginação.




3) 9 Horas
Autor: Magenta King
Sinopse: Durante uma viagem pelo Ásia, um casal encontra um demônio que os força a passar por diferentes realidades, perigos e desafios a cada 9 horas. Em cada um desses mundos ou “fases”, eles são perseguidos por criaturas bizarras e precisam conquistar pequenos troféus antes de chegar no boss final.


4) Moschitto
Autores: Claudia Senlle e George Schall
Sinopse: Quando um membro de uma tradicional família da máfia italiana (de pernilongos) é assassinado brutalmente, só há uma solução: VINGANÇA!



5) Reparos
Autor: Brão Barbosa
Sinopse: Uma amizade entre uma garotinha e um velho ranzinza. Como eles encontram perguntas e respostas no meio de uma oficina bagunçada.





6) A Ameaça do Barão Macaco
Autores: Hector Lima, Milton Sobreiro e Felipe Sobreiro
Sinopse: Quando algumas operações do tráfico de drogas começam a dar errado, com dinheiro sumindo e chefões do crime aparecendo mortos, a estrutura fica abalada e a desconfiança se instala. Junto com isso, correm boatos sobre uma figura misteriosa com cara de macaco no local dos crimes e uma jornalista começa a investigar o que está acontecendo.

7) Astromini
Autores: Vencys Lao e Welton Santos
Sinopse: Uma aventureira desbrava um Mundo onde nada é o que parece ser.




8) Dodô
Autor: Felipe Nunes
Sinopse: Laila tem seis anos e precisa cada vez mais conviver com a ideia de uma mãe ausente e de não ir à escola. Em uma de suas tardes vazias, conhece um misterioso e divertido pássaro vindo do parque vizinho.


9) Zózimo Barbosa – O Corno que Sabia Demais e Outras Histórias
Autores: Wander Antunes e Gustavo Machado
Sinopse: Zózimo Barbosa achou que, ao trocar o ofício de caçar bandidos pela profissão de detetive, teria uma vida menos arriscada e tranquila. Enganou-se. Principalmente depois de escolher a opção de atender maridos ou esposas traídos. Virou especialista em cornos.

10) Mayara & Annabelle
Autores: Pablo Casado e Talles Rodrigues
Sinopse: Duas funcionárias públicas da Secretaria de Atividades Fora Do Comum do Ceará (SECAFC CE) precisam impedir que criaturas sobrenaturais infrinjam as leis humanas.

11) Hell: Diomedes a trilogia do acidente
Autor: Lourenço Mutarelli
Sinopse: Mas esta é uma história policial de Mutarelli. Seu protagonista não é um tipo durão, envolvido com perigosas intrigas e belas mulheres. É um delegado aposentado, gordo e sedentário, em busca de uns trocados para completar o orçamento. Nunca resolveu um caso, e passa a maior parte do tempo bebendo e fumando em seu escritório imundo. No entanto, ao partir no encalço do há muito desaparecido mágico Enigmo, seu cotidiano ordinário fica para trás. Em busca da sorte grande e metido em circunstâncias cada vez mais desfavoráveis em seu caminho repleto de figuras bizarras, Diomedes será obrigado a usar todo o talento que jamais imaginou possuir para desvendar o “Enigma de Enigmo”.

12) São Paulo dos Mortos
Autores: Daniel Esteves, Al Stefano, Alex Rodrigues, Ibraim Roberson, Jozz, Laudo Ferreira, Omar Viñole, Samuel Bono, Wagner de Souza, Wanderson de Souza.
Sinopse: Uma coletânea de histórias de zumbis ambientadas nas ruas cinzentas de São Paulo.



13) Carnaval de Meus Demônios
Autor: Guilherme Petreca
Sinopse: Uma história muda sobre demônios dos quais é impossível fugir.

14) Bugman: Sábado dos meus amores
Autor: Marcelo Quintanilha
Sinopse: Em Sábado dos Meus Amores, Marcello Quintanilha aponta seu olhar poético e esmiuçado para o cotidiano brasileiro. Suas crônicas visuais revelam, a cada fragmento de leitura, todo o lirismo e a loucura que as situações do dia a dia podem ter.





E ai, vocês gostam de HQ's? Já leram alguma nacional? Qual a preferida de vocês? 


Paloma Machado. Uma Paulista de 27 anos, formada em Publicidade. Apaixonada por séries, filmes e livros. Potterhead, Hunter e louca por Star Wars, nunca superou final da série How I Met You Mother ou da banda RBD. Tem uma queda pelos vilões. Acredita em apocalipse zumbis, fadas, duendes, heróis, superpoderes, princesas, mágica e em vida em outros planetas.
Facebook Instagram Twitter Skoob

Aproveite e leia também:

0 comentários