Grupo Autêntica

Resenha: A Diferença Invisível

10:56:00

www.dreamsandbooks.com

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho resenhar essa HQ MARAVILHOSA que recebi de parceria com o Grupo Autêntica.

Título: A Diferença Invisível
Autora: Julie Dachez

Ilustradora: Mademoiselle Caroline
Editora: Nemo
Número de páginas: 192
Skoob: Adicione

Sinopse:
Marguerite tem 27 anos, e aparentemente nada a diferencia das outras pessoas. É bonita, vivaz e inteligente. Trabalha numa grande empresa e vive com o namorado. No entanto, ela é diferente.

Marguerite se sente deslocada e luta todos os dias para manter as aparências. Seus movimentos são repetitivos e seu universo precisa ser um casulo. Ela se sente assolada pelos ruídos e pelo falatório incessante dos colegas.

Cansada dessa situação, ela irá ao encontro de si mesma e descobrirá que é autista – tem a Síndrome de Asperger. Sua vida a partir daí se transformará profundamente.

www.dreamsandbooks.com

Eu não o hábito de ler HQs. Mas essa em especial, me chamou muito atenção por se tratar de um assuntos tão importantes como autismo, autismo em mulheres, autismo não diagnosticado e ainda como vive e se relaciona uma pessoa autista. 

Eu sempre gosto de ler histórias com personagens diagnosticados com autismo, é um aprendizado maior do que outro a cada página. Por isso, fiquei imensamente feliz quando tive a oportunidade de ler e resenhar essa história tão incrível! 


A Diferença Invisível é viciante! Eu abri a HQ só pra folhear e dar uma olhada rápida nas ilustrações e quando dei por mim, já estava lendo os agradecimentos.

www.dreamsandbooks.com

A história prende de um jeito que é impossível largar. Impossível também é não se sentir tocado por essa história!


Você não apenas lê, você lê, você sente um misto de emoções, você se apaixona, você chora, você aprende... E sai dessa leitura uma pessoa diferente. 

A história de Marguerite - que inclusive é o segundo nome de Julie Dachez - é inspirada na vida da autora. E isso torna a história em quadrinhos ainda mais especial.


www.dreamsandbooks.com

E especial também é o trabalho lindo feito nessa HQ! As ilustrações são lindíssimas! Me vi querendo fotografar dezenas delas.

A diagramação também está maravilhosa e é nítido o carinho e o cuidado da editora a cada página.

Agora só me resta recomendar essa HQ! Por tudo o que já falei e por abordar assuntos tão importantes de forma sensivel e respeitosa eu recomendo A Diferença Invisível.

Essa é uma historia para refletir e aprender! Se permita ser tocado por ela! :)

"O preconceito é filho da ignorância."
William Hazlitt

Leia Também:

Nenhum comentário:

Facebook