Lorrane Silva

Resenha: Tash e Tolstói

11:17:00

www.dreamsandbooks.com

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha do livro Tash e Tolstói que recebi da Seguinte! 

Título: Tash e Tolstói
Autora: Kathryn Ormsbee
Editora: Seguinte
Número de páginas: 376
Skoob: Adicione



"Feridas profundas nem sempre cicatrizam."

Sinopse:
Natasha Zelenka é apaixonada por filmes antigos, livros clássicos e pelo escritor russo Liev Tolstói. Tanto que Famílias Infelizes, a websérie que a garota produz no YouTube com Jack, sua melhor amiga, é uma adaptação moderna de Anna Kariênina.


Quando o canal viraliza da noite para o dia, a súbita fama rende milhares de seguidores e, para surpresa de todos, uma indicação à Tuba Dourada, o Oscar das webséries. Esse evento é a grande chance de Tash conhecer pessoalmente Thom, um youtuber de quem sempre foi a fim.

Agora, só falta criar coragem para contar a ele que é uma assexual romântica ou seja, ela se interessa romanticamente por garotos, mas não sente atração sexual por eles.
O que Tash mais gostaria de saber é o que Tolstói faria?

"O caminho para o amor verdadeiro nunca foi fácil." 

Quando o livro de Kathryn Ormsbee chegou, eu ainda não tinha tido nenhum contato com ele ou com a autora.

Li a sinopse pela primeira vez e me apaixonei. Logo me vi completamente ansiosa para mergulhar nessa leitura que prometia encantar nas primeiras páginas! 

"Não consigo me controlar.
É possível sorrir com o corpo inteiro?
A resposta é sim."

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Tash e Tolstói não apenas promete, como prende logo no início! A forma de escrever da Kathryn Ormsbee é simplesmente encantadora! A sua escrita é daquelas que envolve o leitor de uma forma que se torna impossível pausar a leitura. 

Você lê um capítulo e mais um, promete que o próximo é o último e quando percebe, já está quase terminando o livro e não tem nenhuma intenção de parar antes que chegue a última página.
"Não importa o que aconteça no futuro, temos isto:
contamos uma história que não poderíamos ter contado sem a ajuda um do outro."

A minha experiência com essa leitura foi maravilhosa! O livro me fez rir, me emocionar e principalmente refletir muito. A autora aborda assuntos extremamente necessários e importantes de uma forma respeitosa, que faz o leitor parar para pensar. 

Eu amei esse clima tão atual de webséries, YouTube e celebridades da internet! Kathryn Ormsbee trabalhou tudo de uma maneira muito dinâmica.

Ela também se preocupou em mostrar os dois lados da internet, ou melhor, as consequências da fama na internet. Sem dúvidas, esses assuntos, assim como o ser um assexual não foi trabalhado de uma forma profunda, mas, foi bem trabalhado. 

"Meu peito se agita, depois explode,
depois recolhe os pedacinhos e se refaz." 

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A diagramação do livro está perfeita. E essa capa... como não se apaixonar? A editora Seguinte mostra o cuidado com o livro nos pequenos detalhes da diagramação. Não há nada a reclamar. 

Eu chego no fim dessa resenha com aquele sentimento de: o que mais dizer para convencê-los a ler esse livro? 

Eu me apaixonei pelo livro e pela escrita da autora e quero que todos leiam e se apaixonem também! Por isso, peço de coração: leiam Tash e Tolstói! Não vão se arrepender! 


"Não preciso que ninguém me confirme que o que sinto é real."


Lorrane Fortunato, nasceu no frio outono de 1995. Tem a convicção de que em suas veias corre o amor pelos livros, amor esse que a motivou a criar o blog Dreams and Books. Estudante de Letras – Espanhol divide seu tempo entre ler, assistir doramas, escrever, estudar e cantar desafinadamente músicas latinas. Pode ser facilmente encontrada nas ruas de Bom Jardim, Região Serrana do RJ, com um livro nas mãos e mil histórias na cabeça.
Facebook Instagram Skoob

Aproveite e leia também:

0 comentários