RESENHA - Outros Jeitos de Usar a Boca

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho resenhar Outros Jeitos de Usar a Boca, que recebi da editora Planeta.

Título: Outros Jeitos de Usar a Boca
Autora: Rupi Kaur
Editora: Planeta
Número de páginas: 352
Skoob: Adicione

"Estou aprendendo
a amá-lo
me amando."

Sinopse:

'Outros Jeitos de Usar a Boca' é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente.

Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles.

Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.


"Como você ama a si mesma é
como você ensina todo mundo
a te amar." 

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Outros Jeitos de Usar a Boca. Com certeza você já ouviu esse título em algum lugar ou esbarrou com um trecho dele nas redes sociais. O livro de Rupi Kaur ganhou o mundo, por suas frases tão profundas e verdadeiras que fazem o leitor se identificar de cara. 

Por isso, assim que tive oportunidade, solicitei esse livro. Afinal eu também queria ler e sentir tudo o que a autora colocou naquelas páginas. Porém, não estava preparada para o impacto que seria essa leitura. 

"Estremeço quando você me toca
Temo que seja ele." 

Outros jeitos de Usar a Boca é aquele tipo de livro que te arrebata logo na primeira frase. A cada poema a autora te faz ficar mais envolvido e emocionado! 

Como eu já disse, Rupi Kaur colocou tantos sentimentos em suas linhas, as suas palavras são tão verdadeiras e reais que é impossível não se identificar! Você se sente profundamente tocado. 

Em muitos momentos, eu me vi emocionada no maior estilo lendo e soluçando  com tudo que ela retrata em tão poucas linhas. Sem dúvidas, esse é um livro pra mexer com seus sentimentos. 

"Você tinha tanto medo
da minha voz
que eu decidi
ter medo também." 

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A escrita dessa autora é extraordinária. Com poucas palavras ela consegue dizer tanto! Ela diz o que você está sentindo, o que você já sentiu e o que você um dia vai sentir. Ela tem coragem de expor aquilo que você queria ter dito, mas guardou num cantinho bem escondido dentro de si e se certificou de que aquelas palavras nunca saíssem. 

Sua escrita tão simples, acessível e real com certeza, irá tocar pessoas dos mais diversos tipos. Em algum momento do livro você vai se ver naquelas poucas linhas e a sensação de "mais alguém sente isso" é maravilhosamente reconfortante! 

"Ele deveria ser
o primeiro homem que amou na vida
você ainda procura por ele
em todo lugar.
— pai."

Uma coisa que eu preciso mencionar é as ilustrações que há por todo o livro! Essas ilustrações que também dizem tanto, foram feitas pela autora é só contribuem para expressar os sentimentos contidos em cada palavra.

Se você ainda não teve a oportunidade de ler Outros Jeitos de Usar a Boca, agarre com todas as forças a primeira oportunidade que aparecer! Adicione imediatamente esse livro a sua lista de leituras.

Se permita experimentar os mais diversos sentimentos, leia Outros Jeitos de Usar a Boca! Com certeza, você não vai se arrepender e ainda irá relê-lo.

"Você me diz para ficar quieta porque
minhas opiniões me deixam menos bonita
mas não fui feita com um incêndio na barriga
para que pudessem me apagar
não fui feita com leveza na língua
para que fosse fácil de engolir
fui feita pesada
metade lâmina metade seda
difícil de esquecer
e não tão fácil de entender."

2 comentários:

  1. Só tenho visto críticas positivas. Não é o gênero literário que gosto e estou acostumada a ler mas de uns tempos para cá tenho aberto meu leque de leituras a outros gêneros. Com certeza entrará na minha Wish list

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja se abrindo pra outros gêneros, isso sempre é bom!
      Espero que consiga ler Outros Jeitos de Usar a Boca logo, tenho certeza que ele vai te tocar.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.