RESENHA - O Diário Internacional de Babi

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de O Diário Internacional de Babi, que recebi de parceria com a editora Planeta.

Título: O Diário Internacional de Babi
Autoras: Chris Salles
Editora: Planeta
Número de páginas: 298
Skoob: Adicione



“Somos pessoas de carne e osso, com defeitos e qualidades.”

Sinopse:

Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece. 

“Como a terra do Mickey, o livro de Chris Salles é cheio de magia, pois nos transporta instantaneamente para a vida da Babi, a protagonista. Com o diário dela nas mãos, nos sentimos íntimos, como se ela fosse uma amiga querida que nos escolheu como confidentes.


Através de suas experiências, ela nos mostra que a primeira imagem de uma pessoa pode enganar, que devemos ser mais receptivos, que processos de adaptação podem ser complicados, mas não duram para sempre. Acima de tudo, Babi nos ensina que a vida real também tem seus momentos de contos de fada. Basta a gente permitir que eles aconteçam.
E, especialmente, nunca deixar de sonhar.”
Paula Pimenta

Romance juvenil da carioca Chris Salles, autora que teve mais de 5 milhões de leituras na rede social de escritores Wattpad, tendo vendido dois prêmios Wattys 2015.
 
"Esperar pela perfeição é algo ilusório." 

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Eu sou apaixonada por diários. Quando era adolescente esse amor era quase uma obsessão, sem dúvida li todos os livros escritos em forma de diário que há na biblioteca da minha cidade e da escola. 

Assim quando vi O Diário Internacional de Babi fiquei bem empolgada para ler! Sem dúvida, seria maravilhoso reacender esse amor por diários que ainda há em mim. 

"Músicas são sons diferentes que se cruzam e se combinam. Então, para mim, escolher um instrumento seria como escolher apenas uma estrela e deixar um universo inteiro para trás." 

Sabe aquele livro que você pega apenas para ler algumas páginas e quando percebe, está lendo as últimas páginas e ansiando desesperadamente por mais? O livro de Chris Salles é exatamente assim. 

A minha experiência com essa leitura não poderia ser melhor. Como eu já mencionei, ele me encantou e envolveu  logo nas primeiras páginas. 

Me apaixonei por Babi, por sua história e por suas aventuras. A personagem é tão real e verdadeira que é impossível não se sentir próxima dela, ela é como qualquer outra adolescente, só uma garota normal com medos e inseguranças comuns a sua idade. 


"Não dizem que estou indo morar na terra dos sonhos e das princesas encantadas? Será que não dá para pular a parte do sofrimento e ir direto para o "felizes para sempre"?
Estamos precisando tanto disso."


www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Os personagens são muito bem desenvolvidos! Fazendo assim que você ame uns e outros nem tanto. Todos têm alguma importância real para a história e não estão ali só por estar.

A escrita de Chris Salles é maravilhosa! Além de prender logo nas primeiras linhas, ela te faz sentir os mais diversos sentimentos! É impossível não ser envolvido e tocado. 


"Está vendo no que dá mentir? Vira uma bola de neve.
Você tem de ficar inventando mentiras e mais mentiras para esconder as primeiras.
Chega a um ponto em que você não sabe mais o que é verdadeiro ou invenção."


A diagrama está perfeita! E me encontro louca e completamente apaixonada por essa capa! Como não amar essa lindeza?


O Diário Internacional de Babi é aquele livro que você precisa adicionar a sua lista de leituras. Mesmo que você não faça parte do público alvo, não se preocupe! Com certeza, vai se envolver e amar mesmo assim. Se duvida, te desafio a ler e depois vir me contar se estou certa ou não! :) 

"Porque amigos são para isso, para reunir os pedaços do que restou de você quando a vida te dilacera." 

2 comentários:

  1. Achei a capa muito fofa e linda ♥ A história me conquistou pois se trata de um diário de uma adolescente, e eu tinha um diário assim. Relatando sobre minhas emoções e meu dia a dia. Ainda a personagem, a Babi, se parece muito comigo por ser um pouco dramática haha. O livro parece divertido mesmo e espero ter a chance de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que amor! Espero também que possa lê-lo! Tenho certeza que vai amar

      Excluir

Tecnologia do Blogger.