RESENHA - Lady Whistledown Contra-Ataca

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Lady Whistledown Contra-Ataca, segundo livro da duologia Lady Whistledown, porém o primeiro a ser lançado no Brasil. 

Título: Lady Whistledown Contra-Ataca
Autoras: Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch.
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352
Skoob: Adicione


Sinopse:
Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.

Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.

Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.


"Tudo em que conseguia pensar era que ele não deveria ter sombras no olhar.
E ela queria ser a pessoa que as tiraria dali para sempre." 
O Primeiro Beijo - Julia Quinn

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Como fã de carteirinha da Julia Quinn e principalmente da sua série Os Bridgertons tenho um amor imenso pela Lady Whistledown - apesar de em alguns momentos ela me irritar profundamente - e sem dúvida, senti muita falta dos seus comentários picantes acerca daquela sociedade. 

Por isso, fiquei muito surpresa e empolgada quando soube do lançamento de Lady Whistledown Contra-Ataca! Seria uma oportunidade única e maravilhosa rever essa personagem tão encantadora e ainda poder conhecer a escrita das outras três autoras presentes nessa antologia. 

"Não existia para ele, não existia por causa dele, mas de alguma maneira Peter havia se tornado uma pequena parte da sua alma, e ela que jamais seria a mesma pessoa." 
O Primeiro Beijo - Julia Quinn 

Apesar dos contos serem independentes, eles acabam se ligando pelo mistério de quem roubou a pulseira, além do fato de os protagonistas de um conto serem coadjuvantes nos outros. Tem coisa melhor?

Caso você ainda não tenha lido a série Os Bridgertons ou começou a ler mas, ainda não sabe a identidade da Lady Lady Whistledown, não se preocupe! Você não irá encontrar nenhum spoiler aqui, apenas comentários extremamente bem humorados que te fará se encantar por essa personagem. 

* O Primeiro Beijo - Julia Quinn

"E quando Peter pegou a mão de Tillie, lutando contra o impulso de entrelaçar os dedos aos dela, teve a nítida sensação de estar caindo de um penhasco.
Ou pior, de estar saltando dele." 

O primeiro conto é da rainha Julia Quinn, não poderia começar melhor, não é mesmo? Eu estava bem empolgada para lê-lo e como sempre, essa autora não me decepcionou. 

A história segue um ritmo maravilhoso e os acontecimentos são bem dosados para que em nenhum momento você se entendie. Mais uma vez, me vi perdidamente apaixonada pelos protagonistas e torcendo loucamente por eles! 

O conto termina deixando uma sensação de quero mais, ao mesmo tempo em que faz seu coração se aquecer! Maravilhoso, apenas.

* A Última Tentação - Mia Ryan 

"Ela o amava. 
Teve um momento de pura felicidade seguido de completa dor. 
E, é claro, assim era o amor: dor e felicidade em pé de igualdade." 

O segundo conto é da Mia Ryan. Eu fiquei maravilhada de poder conhecer e me apaixonar pela forma de escrever dessa autora! Ela escreve de uma forma que te envolve e te apaixona a cada palavra, é impossível não se sentir arrebatado! 

A Última Tentação, assim como O Melhor dos Dois Mundos empataram em contos favoritos! O conto da Mia Ryan, em especial me encantou de cara pela protagonista que difere em muitos aspectos das mocinhas habituais, não há como não se apaixonar por ela e torcer por sua felicidade. O protagonista também não fica atrás, ele é bem no estilo apaixonante que faz a leitora ficar suspirando apaixonada!

O enredo é encantador! Durante todo o conto o leitor fica encantado pela história e ao mesmo tempo em que quer chegar ao final, não quer que ele termine nunca. E falando em final, esse final... como não amar?

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks

* O Melhor dos Dois Mundos - Suzane Enoch 

"Ele dissera que ela pertencia a ele, mas o contrário também era verdade. Ele pertencia a ela." 

Logo nas primeiras páginas acabei me encantando e - acredite - me identificando com a protagonista. Diferente da maioria das mocinhas ela não é aquela mulher deslumbrante que tem atributos físicos que deixam os personagens caídos apenas com um olhar. Ela é apenas uma pessoa normal, bem gente como a gente, que se apaixonou por um dos caras mais lindos do lugar. Quem nunca?

Amo a forma como a autora construiu o relacionamento dos dois, eles não tem aquele amor do tipo "te conheci, me apaixonei, vamos nos casar" ao que muitas autoras recorrem - e confesso, que meu lado romântica incorrigível ama - e sim, eles acabam se encantando um pelo outro antes mesmo de se conhecerem de fato e o amor vai nascendo e crescendo a cada página do livro. 

A escrita da autora é realmente fascinante! Mais uma vez quis chegar ao final ao mesmo tempo em que não quis que o conto acabasse. Fiquei querendo mais loucamente e com certeza, vou relê-lo quando a saudade dessa história apertar! 

* O Único Para Mim - Karen Hawkins 

"O observou partir, o coração já transbordando com as lágrimas que os olhos não podiam chorar." 

O conto de Karen Hawkins foi o que menos gostei. Não consegui me envolver com os personagens tanto quanto gostaria e confesso que não pude entender alguns atitudes deles em muitos momentos. 

O conto é bom, a escrita da autora é boa, o enredo também é muito bom. Mas é isso, nem de longe me vi arrebatada e apaixonada como nos outros contos desse livro.

De qualquer forma, foi uma ótima para conhecer a escrita da autora e assim como com as outras duas, eu vou querer muito conferir outras obras suas! 

** 
Seja você já uma apaixonada por romances de época ou não, recomendo esse livro de todo o coração!
Ele vai te fazer sorrir, chorar, suspirar e se apaixonar! 

"Era difícil acreditar que uma lembrança pudesse doer tanto, mas sabia, por experiência própria, que elas podem cortar o coração tão bem quanto a mais afiada das facas."
O Único Para Mim - Karen Hawkins

2 comentários:

  1. sou fã de carteirinha da Julia e estou esperando comprar os lançamentos recentes na blackfriday. A soma de todos os beijos foi meu favorito do Quarteto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Coloque esse na sua listinha da BF! 💙
      A Soma de Todos os Beijos é tão amor, vou resenhá-lo em breve!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.