RESENHA - A Desconhecida

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de A Desconhecida, livro que recebi da Planeta. 

Título: A Desconhecida
Autora: Mary Kubica
Editora: Planeta
Número de páginas: 352
Skoob: Adicione


Sinopse:
Mais um instigante thriller psicológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times.

Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago.

Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa.

Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.

"A ausência faz crescer a saudade."

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Meu primeiro contato com a escrita de Mary Kubica foi com A Garota Perfeita. Apesar de haver pontos no livro que me incomodaram, em geral foi uma leitura bem satisfatória.

Por isso, quando soube do lançamento de A Desconhecida, resolvi dar outra chance a autora. Assim que pude, embarquei na leitura de A Desconhecida e foi uma experiência única. 


"Ele disse que ninguém acreditaria em mim. Ninguém.
Era a palavra dele contra a minha.
E eu era uma criança. Uma criança que ninguém queria."


A autora conseguiu cativar logo nas primeiras páginas. Os personagens tão complexos e humanos logo despertam sentimentos conflitantes no leitor. Alguns você vai amar, outros você vai odiar e ainda outros vão fazer você passar de ódio a amor ao longo da leitura. 

O enredo é maravilhoso e vai intercalando passado e presente. Mais uma vez a autora usa de intercalar pontos de vistas e isso somado a passado/presente não permite que a história fique cansativa em nenhum ponto.

"O mais engraçado das alucinações é que a pessoa pode agir de forma relativamente normal quando está sob efeito delas.
Suas alucinações não o levam inteiramente para fora do reino do possível."

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A minha experiência com essa leitura foi muito satisfatória! Sem dúvida, gostei muito mais desse livro do que de A Garota Perfeita.

A escrita da autora é fluida e cativante. A história prende a cada página e faz com que abandonar a leitura seja uma tarefa impossível. O final é surpreendente e terrivelmente angustiante. 

“Havia fotos nas paredes, lá naquela casa, fotos da família, eles três abraçados, sorrindo. Felizes.
Era sempre quente lá, um tipo diferente de calor, um calor que você sente de dentro para fora, não de fora para dentro."

Sem dúvida, recomendo muito a leitura de A Desconhecida!
Se você está procurando um triller muito bem desenvolvido e com uma conclusão de tirar o fôlego, esse livro é pra você! :)


"O quanto você pode saber, de verdade, sobre uma pessoa?”

2 comentários:

  1. Os thrillers psicológicos são os meus preferidos. Já queria ler, e depois da resenha minha curiosidade do almentou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ficou mais empolgada! Espero que curta a leitura ❤

      Excluir

Tecnologia do Blogger.