RESENHA - Shift

www.dreamsandbooks.com

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Shift que recebi da editora Fundamento! Confiram:

Título: Shift
Autor: Em Bailey
Editora: Fundamento
Número de páginas: 292
Skoob: Adicione

Sinopse:
Olive Corbett não é louca.
Ela já foi bonita, divertida e a melhor amiga de Katie, a garota mais popular da escola. Agora, Olive não se reconhece mais… Depois do “incidente”, o que ela mais quer é ficar sozinha e evitar problemas.

E tudo vai bem até a chegada da estranha e misteriosa Miranda Vaile. Olive sabe que o mais sensato a fazer é se afastar de Miranda e de seu passado assustador. Mas ela não consegue… Miranda está manipulando Katie, o que inclui roubar as roupas, o namorado e a identidade dela. Além de drenar toda sua vitalidade, como um parasita… E ninguém, nem mesmo Katie, percebe isso. Será que, mais uma vez, Olive está perdendo o controle sobre a realidade? Ou Miranda está realmente "sugando" a vida de Katie, transformando-a em uma sombra? Quem ou o que Miranda realmente é? 

Há algo muito perigoso no ar e, para descobrir o que é, Olive tem que ir realmente fundo nessa história. Mas como fazer isso se ela mesma é uma vítima? Como proteger quem ela ama?

"Acredita que coisas estranhas estejam acontecendo?
Você sabe… Coisas nas quais uma pessoa normal não costuma acreditar?"

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Shift é aquele tipo de livro que basta ler a sinopse para se ver totalmente desesperado para realizar a leitura. Eu me vi contando os dias até finalmente poder lê-lo.

Mesmo com as expectativas altas o livro não me decepcionou de cara, eu me vi gostando e devorando as páginas alucinadamente. Mas chegou em um ponto em que os acontecimentos foram declinando e deixando aquela sensação incômoda de "o que tá acontecendo???" Isso me desanimou um pouco, mas continuei a ler e felizmente, o livro no fim me agradou.

Não gostei tanto quanto achei que gostaria, mas foi sim uma boa leitura! Alguns rumos que a história levou me fizeram ficar com um pé atrás. E confesso, que o fato de o final ser meio em aberto me atrapalhou um pouco quanto a amar loucamente esse livro. Porém, no geral Shift é um livro que vale a pena! 

"Esse é o problema quando você é a única pessoa que acredita em alguma coisa.
Você começa a se perguntar se não está errada.
E parece bem mais fácil se deixar levar pela opinião da maioria, como qual quer outro."

A escrita da autora é ótima! Ela consegue manter um ritmo envolvente e equilibrado. Esse não é um livro onde acontecem mil coisas por segundo e nem onde nada acontece e você quase dorme durante a leitura. Como eu disse, Em Bailey conseguiu um equilíbrio e isso é realmente muito bom. 

A história de Shift é bem diferente e os acontecimentos não são nada óbvios. A forma como a autora desenvolveu os personagens também é bem inteligente. O livro tem tudo na dosagem certa e isso é um grande ponto a favor! 

"Agora não era nem mesmo uma sombra do que havia sido.
Ela era o sussurro de uma sombra."

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A diagramação de Shift está impecável, não há nada a reclamar! E eu ainda fico mais e mais apaixonada por essa capa a cada vez que a olho! Com certeza, ela deixou a minha estante mais bonita! 

Eu concluo essa resenha recomendando que você dê uma chance a Shift! Esse livro envolvente com certeza vai te conquistar e te surpreender! :)

“Faça todos os dias algo que tem medo de fazer.”

4 comentários:

  1. Olá Lorrane!
    Shift parece ser um livro bem misterioso, já que o enredo é diferente e os acontecimentos não são óbvios.
    Não é o tipo de livro que costumo ler, mas Shift tem uma capa muito original e ainda tem essa folha de rosto, em preto e branco, super charmosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lud!
      Com certeza é um livro bem diferente! Para ter uma noção de como é, só lendo mesmo.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lô! Achei essa capa incrível, de verdade, e sou do tipo que sou conquistada pela capa! Além de tudo achei a pegada do livro genial, espero conseguir lê-lo em breve! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! <3
      Hahaha Eu também sou conquistada pela capa!
      Espero que consiga lê-lo também!
      Beijos :*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.