RESENHA - O Beijo Traiçoeiro

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha do livro O Beijo Traiçoeiro que recebi da Cia das Letras.
Confiram:

Título: O Beijo Traiçoeiro
Autora: Erin Beaty
Editora: Seguinte
Número de páginas: 440
Skoob: Adicione


"Nem sempre gostamos do que é bom para nós.
Especialmente no começo."

Sinopse:

Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. 
Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada.

Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

"Prefiro cometer um erro sozinha a entregar meu destino nas mãos de outra pessoa."

Desde que a editora começou a divulgar o lançamento de O Beijo Traiçoeiro me vi completamente fascinada pelo livro e ansiosa para fazer a leitura.

O livro escrito por Erin Beaty é daquele tipo que basta ler a sinopse para se sentir completamente arrebatado. Você precisa apenas dela para ter a certeza de que necessita tê-lo sua estante o quanto antes possível! 


"Os pensamentos de Sage giravam e caíam feito as folhas sopradas pelo vento que anunciava chuva.
Toda vez que ela achava que tinha se acalmado, o avistava e sentia um frio na barriga.”

Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A minha experiência com a leitura pode ser definida como a melhor possível. Logo nas primeiras páginas já tive a certeza que O Beijo Traiçoeiro ganharia muito mais do que um lugar na minha estante, ele ganharia um lugar especial no meu coração. 

O livro foi me conquistando a cada capítulo e por maior que o meu amor por ele estivesse, no capítulo seguinte ele conseguia aumentar. O Beijo Traiçoeiro me conquistou como um livro não me conquistava há muito tempo! 

Eu li cada página com paixão. Li com paixão, mas também com aquela tristeza no peito por saber que logo chegaria ao fim. O livro de Erin Beaty é daquele que você quer chegar ao final, mas não quer terminar nunca. 

"O silêncio era seu companheiro e o recebeu de braços abertos, mergulhando nele." 

A autora tem uma escrita fascinante! Ela te faz passar por uma montanha russa de sentimentos, você se entrega a tudo como se sentisse junto, como se estivesse vivendo aquilo. Você não é um leitor, não é um expectador, você é um personagem; você é todos os personagens juntos. 

Os sentimentos são tão intensos e variados! Aqui não vemos apenas um romance de fazer o coração transbordar de amor. Você tem o romance, mas também tem uma mistura de espionagem, guerras e conflitos. Você é jogado em um cenário completamente fascinante.

O enredo é tão bem desenvolvido e há tanto sempre para se captar que se torna impossível que o livro fique cansativo em algum ponto. As cenas de amor e de conflito vão fazer seu coração explodir, de maneiras diferentes. Você vai sofrer, vai amar e vai ansiar loucamente por mais. 

"Ela não o odiava; a raiva era um disfarce que usava por força do hábito, embora nunca lhe fornecesse um calor duradouro. (...) 
Odiava que não conseguisse suportar a ideia de um mundo sem ele." 

Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A diagramação está excelente! O livro possui orelhas e as páginas são amareladas. A separação dos capítulos é simples e bonita. E como em todos os livros recentes da Seguinte há o marcador na parte de trás, basta cortá-lo. 

A ilustração da capa é a coisa mais linda e representa bem a história. Essa capa, sem dúvida, é uma das mais lindinhas da minha estante! <3 

"Representamos vários papéis ao longo da vida...
Isso não faz com que todos sejam mentira."

Não sei mais o que posso dizer que pode transmitir o quanto eu amei esse livro e o quanto quero que mais e mais pessoas leiam e se apaixonem por essa história tão incrível e por seus personagens maravilhosos. 

Eu só posso pedir: leia! Dê uma chance a esse livro! Tenho certeza que assim como aconteceu comigo, o seu coração vai transbordar de amor para em seguida explodir em mil pedacinhos. E você vai amar isso! 

— Você não precisava me beijar. 
— Não precisava mesmo. — Ele ergueu os olhos para Sage. O beijo dela era como um raio de sol. — Mas eu queria.

6 comentários:

  1. Oi Lo! Eu vi a capa desse livro e já amei, mas depois da sua resenha com certeza quero ler! PS.: Sua foto também tá incrível! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!❤
      Essa capa conquista o coração, né? Que bom que minha resenha te deixou mais animada ainda!😍
      Boa leitura!

      Excluir
  2. Oi Lo, td bem?Quero muuuuito ter esse livro na minha estante! Estou de olho nele msm antes de vir pro Brasil, rs
    Parece ser ótimo! Romance + guerra e espionagem é cmg msm! XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Haha Espero que consiga adquirir logo! Tenho certeza que vai amar ❤
      Beijos!

      Excluir
  3. Já queria o livro, depois dessa resenha, quero ainda mais! Dá pra sentir sua empolgação na resenha, incrível!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Que amor! Fico muito feliz que minha resenha empolgada tenha te deixado ainda mais animada para ler! ❤

      Excluir

Tecnologia do Blogger.