RESENHA - O Beijo do Vencedor

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de O Beijo do Vencedor, último livro da Trilogia do Vencedor!

Confiram:

Título: O Beijo do Vencedor
Autora: Marie Rutkoski
Editora: V&R (Plataforma 21)
Número de páginas: 448
Skoob: Adicione

Sinopse:
A guerra começou. Arin está à frente dela com novos aliados e o império como inimigo. Embora tenha convencido a si mesmo de que não ama mais Kestrel, Arin ainda não a esqueceu. Mas também não consegue esquecer como ela se tornou o tipo de pessoa que ele despreza. A princesa se importava mais com o império do que com a vida de pessoas inocentes – e, sem dúvida, menos ainda com ele.
Pelo menos é o que Arin pensa.


Enquanto isso, no gélido norte, Kestrel é prisioneira em um campo de trabalhos forçados. Ela deseja desesperadamente escapar. Deseja que Arin saiba o que sacrificou por ele. E deseja fazer com que o império pague pelo que fizeram a ela.
Mas ninguém consegue o que quer apenas desejando.

Conforme a guerra se intensifica, Kestrel e Arin descobrem que o mundo já não é mais o mesmo.
O oriente está contra o ocidente, e os dois se encontram no meio de tudo isso. Com tanto a perder, é possível alguém realmente ser o vencedor?
Numa narrativa tão empolgante quanto sensível, a difícil paixão entre Kestrel e Arin alcança um novo patamar. O beijo do vencedor é o grande final da Trilogia do Vencedor.


"Ela tentou encontrar as palavras para expressar como isso ajudava, como ele de alguma forma mapeava o país de seu corpo, mostrava as arestas, as colinas e os vales do seu próprio ser."
www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Após o final épico de O Crime do Vencedor foi impossível não estar super ansiosa e animada para realizar a leitura de O Beijo do Vencedor.

Comecei a ler o último livro da trilogia com um misto de empolgação e tristeza, afinal nunca é fácil dizer adeus para personagens que você aprende a amar tão intensamente.


"Existe sim uma diferença entre mim e você. 
Se eu morrer, você vai sobreviver.
Se você morrer, isso vai me destruir."


Como de costume, a minha experiência de leitura com essa história não poderia ser mais incrível! Marie Rutkoski sabe cativar e envolver a cada parágrafo.

É impossível que a leitura de qualquer um dos livros da trilogia seja maçante, cansativa ou arrastada. A autora consegue injetar adrenalina nas veias de seus leitores a cada capítulo lido.

Mais uma vez, me vi viciada, sem conseguir pausar a leitura. A cada página meu amor por esse livro e por seus protagonistas se multiplicava. E eu sabia que essa habilidade da escritora tornaria o ato de me despedir uma tarefa extremamente difícil. 


"Uma janela é apenas uma janela.
Vidro colorido: simples vidro. Mas no sol ele se torna mais.
Ela mostraria para ele e diria: era isto que o amor deveria fazer."

A escrita da autora continua espetacular. A forma como ela te puxa para o universo da história é indefinível! Os personagens são marcantes, cada um a sua maneira. Todos recebem atenção devida e são trabalhados de uma forma incrível.

O enredo é angustiante, perturbado e maravilhoso ao mesmo tempo. Ele te faz chorar, sofrer, roer as unhas, vibrar e se apaixonar. A história não peca em nenhum momento.


"Todos os pedaços dela sendo colocados no lugar, na imagem de um mundo perdido.
O menino que descobria essa imagem.
A menina que a via reluzir e cintilar, e entendeu, então, o que sentia."

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A diagramação está excelente, como nos outros livros. Mais uma vez a Plataforma 21 não decepcionou.

A minha única ressalva é quanto a capa. Até agora não entendi o que motivou a Plataforma 21 a mudar a cor do vestido da modelo nessa capa. Sendo que nas outras duas eles mantiveram as cores originais. Essa mudança, apesar de parecer algo insignificante é bem frustrante.

"Às vezes uma verdade nos oprime com tanta força que não dá para respirar."


Ler a Trilogia do Vencedor foi uma experiência maravilhosa! É com meu coração transbordando de amor que me despeço desse universo e desses personagens tão incríveis que sempre terão um lugar garantido no meu coração.

Recomendo demais a leitura dos três livros! Tenho certeza que eles te marcarão tanto quanto me marcaram! <3 


"Entendia que havia certas coisas que se sentem e outras que se escolhem sentir, e que a escolha não torna o sentimento menos válido."

2 comentários:

  1. Oi Lô! Tudo bem?
    Menina, desde que li a resenha do primeiro livro dessa trilogia eu amei! Estava esperando ver a resenha dos outros dois pra ver se valia a pena meeeesmo, agora quero só um dinheirinho pra comprar os três logo haha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! <3
      Sem dúvida, vale a pena cada centavo! Corre pra comprar e depois que fizer as leituras não deixa de me contar o que achou! :)
      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.