RESENHA - Como Eu Imagino Você


Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Como Eu Imagino Você. Livro que recebi da Gutenberg!
Confiram:

Título: Como Eu Imagino Você
Autor: Pedro Guerra
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 190
Skoob: Adicione


"Além de malvadas, muitas pessoas são cegas.
E outras só se recusam a ver..."

Sinopse:
'Não consigo definir o formato do seu rosto, muito menos se aquele borrão embaixo é uma barba rala ou não. Percebo que o cabelo é volumoso e tento desenhar na minha mente as ondas que aqueles fios formam.'

Uma doença rara diagnosticada na infância nunca impediu Helena de enxergar o mundo, e mesmo com todos os obstáculos, ela é uma jovem alegre, independente e muito sensível. Mas é à noite que Lena sente seu coração se encher de dúvidas e agitação ao se “encontrar” com um misterioso rapaz que surge constantemente em seus sonhos.

E, apesar de não enxergá-lo com nitidez, ela sabe exatamente como ele é. Um dia, seus pais precisam fazer uma viagem e a jovem é obrigada a ficar sozinha em casa. Quer dizer... não totalmente sozinha. Sua mãe havia contratado um rapaz para cuidar do jardim. E aquilo que parecia ser uma visita indesejada pode trazer uma enorme mudança em sua vida. Para sempre...

“Posso vê-lo mais do que a minha capacidade de enxergar permite.
Consigo ver que ele é diferente."

Após ler uma resenha positiva sobre Como Eu Imagino Você, decidi colocá-lo em minha lista de "quero ler". Quando surgiu a oportunidade de solicitá-lo, não pensei duas vezes. 

E assim, me vi ansiosa para embarcar na leitura do novo livro do Pedro Guerra. Mas, quando embarquei não foi como eu imaginei. 

"Meu medo é que a qualquer momento, o silêncio possa me engolir."

Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Minha experiência com a leitura foi satisfatória. Com um ritmo bom e poucas páginas, esse é um livro ideal para ser lido de uma vez só. É aquele livro ótimo para ler quando você precisa matar umas horas. 

Devo confessar que, Como Eu Imagino Você, apesar de ser bom não foi tudo aquilo que eu estava esperando. Ele é bom, e só. 

“Mas quando há amor, sempre conseguimos encontrar a força que precisamos para nos mantermos firmes.”

Como Eu Imagino Você não é um daqueles livros profundos que vão deixar marcas na sua alma. O livro de Pedro Guerra está mais para um romancezinho leve para passar o tempo. 

Os personagens principais não são bem construídos e elaborados. E isso faz com que seja difícil manter um vínculo com eles. 

A história é bem desenvolvida, mas não consegue fugir dos clichês. O autor também acaba reforçando, mesmo que sem querer, alguns esteriótipos femininos. E isso me deixou bem incomodada.

"Você foi a minha certeza.
A maior de todas."

Um ponto muito forte da história são as referências da cultura pop presentes em todo o livro. Os personagens, em várias passagens citam séries, por exemplo. Sempre gosto quando há essas referências em um livro, parece que faz com que a história se torne mais real, mais próxima dos leitores. 

Também é muito delicada e sensível a forma como o autor retrata a deficiência da protagonista. Ele não teve nenhum deslize nesse quesito.

E a forma como tudo foi descrito faz com que o leitor se coloque no lugar da personagem e sinta como se ele estivesse passando por tudo aquilo. Ativa a empatia do leitor em um nível extraordinário.

"Não podemos esconder de nós mesmos aquilo que somos."

Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A diagramação do livro está perfeita! Com páginas amareladas, orelhas e letras em tamanho confortável não há nada que posso reclamar.

O livro também é dividido por partes - e em cada parte há uma ilustração fofíssima - cada uma sendo uma estação.

A capa é um show a parte! Impossível não se ver encantado pela beleza simples e delicada dela.

"A dor é necessária para curar nossas feridas, e as cicatrizes são a maior prova de que a gente venceu."

No geral, Como Eu Imagino Você é uma boa leitura. Recomendo o livro tanto para as pessoas que ficaram interessadas quanto para as que não ficaram. Só há como sabermos se um livro funciona pra gente se lermos, certo? 

E se você está buscando uma leitura leve e rápida, com certeza precisar ter esse livro na sua estante! Espero de todo o coração que se apaixone por essa história e tudo o que ela pode te ensinar! 

"Somos iguais...
Somos versos de um mesmo poema que se encaixam perfeitamente, sem nem precisar de rima."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.