RESENHA - A Casa do Lago

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha do livro A Casa do Lago.

Título: A Casa do Lago
Autora: Kate Morton
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 464
Skoob: Adicione


"Somos todos vítimas da nossa experiência humana, aptos a ver o presente através da lente do nosso passado."
Sinopse:
A casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.

Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros.

A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir.

Em A Casa do Lago, Kate Morton guia o leitor pelos meandros da memória e da dissimulação, não o deixando entrever nem por um momento o desenlace desta história encantadora e melancólica.


"A única coisa com que se pode contar é que não se pode contar com ninguém."

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A Casa do Lago tem aquele tipo de capa que basta olhar para o seu coração bater mais forte. Essa capa lindíssima, sem dúvida, cativa e chama atenção para o livro. 

O combo capa + sinopse faz com que A Casa do Lago entre para a lista de 'quero ler'. Você nem precisa ler resenhas e comentários para ter a certeza que esse livro é maravilhoso. 


"Havia mais sobre ela do que eu sabia e gostei de ouvir isso.
As pessoas são fascinantes, não são? Quanto mais você se aproxima, mais perto está de descobrir o que faz o coração delas bater."

A escrita da autora é incrível! Ela te envolve e te prende e em alguns momentos você se vê prendendo a respiração e esperando para o impacto da próxima revelação. Também amo o fato do leitor ir juntando o quebra cabeças da história aos pouquinhos até chegar ao final surpreendente e encantador! 

Mas confesso que até essa escrita te envolver, demora um pouco. O começo do livro é arrastado, com longas descrições e passagens desnecessárias. Com certeza, se a autora desejasse ela conseguiria diminuir e muito a quantidade de páginas sem danos a história. 

Por isso, se você começar a ler esse livro e não gostar do início, persista. Ele melhora e muito! Chegando a um ponto de ganhar totalmente o seu coração!
"A vida parecia uma estrada reta à frente, esperando que a percorresse se você fez a coisa certa e a faria de novo, a única coisa que resta a fazer é seguir em frente."

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Apesar do começo arrastado, a minha experiência com a leitura foi gratificante. A escrita da autora envolve a cada capítulo um pouco mais, quando o leitor percebe está totalmente cativado. A autora acabou me surpreendendo e com certeza, vou querer conferir outras obras dela. 

Os personagens são maravilhosos cada um a sua maneira, amo o fato de não haver personagens sem importância, só pra ter, todos contribuem para o desenvolvimento da história de alguma forma. 

"Há sempre um risco quando o coração abre uma brecha, não importa quão pequena ou inofensiva possa parecer.”

Concluo essa resenha pedindo para que você dê uma chance a esse livro tão maravilhoso!
Ele vai te conquistar e te surpreender! Acredite. :)

“As pessoas fazem tudo que não devem por amor.”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.