EVENTO - Brasil Game Show 2017



Olá leitores e seriadores, tudo bem? Sempre falamos de livros, filmes, séries por aqui, mas hoje vamos falar de Games! Aqui em São Paulo rolou a BGS (Brasil Game Show) e esse ano fui lá conferir a 10ª edição dessa feira (Eu já havia ido há outras duas edições passadas) e venho compartilhar com vocês um pouco dela. Espero que gostem, e bora falar de Games! :D 




Esse ano dos dias 11 a 15 de outubro rolou aqui em São Paulo no Expo Center Norte a 10ª edição da Brasil Game Show (BGS) que é nada menos que a maior feira de games da América Latina. É tipo o paraíso de quem curte games! A Feira reúne as principais empresas do setor de games, que trazem os lançamentos mais aguardados e inclusive podemos testar jogos que ainda nem foram lançados. Além de novidades temos campeonatos (É uma das coisas que mais gosto da BGS) e esse ano tivemos a Brasil Game Cup, Desafio UNILol, Clash Royale, Brasil Game Cup de Dota e de CS (Feminino e Masculino). Um dos maiores destaques da feira é a presença de grandes nomes do meio de games que participam de eventos, interagem com o público, fazem meet e greet e ficam bem perto dos visitantes! Youtuber então, sério cada estande tinha uma programação própria com vários Youtubers de Games. Os dois grandes nomes de convidados dessa edição eram: Hideo Kojima que é uma lenda viva dos games e Nolan Bushnell que é nada menos que o criador do Atari! 

Em 2016 tivemos mais de 300 mil visitantes e cerca de 200 marcas, e é o segundo maior evento de games do mundo! Esse ano contamos com mais de 250 marcas e os visitantes ainda não foram estipulados (mas deve ter sido mais de 300 mil, pois olha, estava realmente lotado). Tivemos stands de grandes marcas como PlayStation e XBox que tinham várias estações de jogos de diversos lançamentos e pré lançamentos e no stand da Xbox também tivemos uma estação em que os visitantes podiam jogar no novo console que está previsto para chegar em dezembro ao Brasil, o XBox One X. Além desses dois nomes de peso tivemos também um Stand maravilho da Actionvison que sediou competições de Call Of Duty: WWII e Destiny 2 (Sério me apaixonei por esse Stand) e o Stand da Ubisoft não ficou para trás trazendo estações de testes de Assassin's Creed Origins, FarCry 5 e campeonatos de Rainbow Six Siege e For Honor, mas o que mais gostei do Stand da Ubisoft é que ela não se limitou aos jogos, ela também trouxe uma parede com escalada inspirada no "Desafio do Faraó" e olha essa parede foi um sucesso! Como se não bastasse os stands de grandes marcas do mundo dos games também contamos com Stands da Saraiva, Lojas Americanas e Casas Bahia que tinham além de vendas várias estações de jogos para o público. Queria dar destaque para um dos maiores stands que era o do jogo Black Deset Online, ganhei um passe para o jogo e com toda certeza irei jogar e quem sabe venha falar dele para vocês aqui!

Eu queria muito ter ido todos os dias do evento, para ter visto mais os convidados e ficar nas filas para testar os jogos, mas só tive a oportunidade de ir no Domingo! A Feira em si não é grande (Pois estou acostumada com a Comic Con que é gigantesca), mas os Stands tem tantos detalhes, que precisa de uma atenção especial para cada cantinho! Os Stands são bem grandes, as avenidas entre eles também tem um ótimo espaço para a galera circular, é nítido que o local está cheio mas não saímos esbarrando as pessoas ou ficamos sufocados. Havia muitas estações com lugares para o público carregar o celular (o que eu considero bem importante em um evento no qual passamos o dia todo) e também bastante espaço para sentar e descansar um pouquinho. Na parte de alimentação, a praça de alimentação do Expo Center Norte é grande e bem variada, não a encontrei lotada com aquelas filas quilométricas que esperava, porém os preços como todos já sabem bem "salgadinhos", mas além disso tinha um Stand da CupNoodles e alguns carrinhos do Cinemark que salvou muita gente lá. 

Para finalizar esse post quero dizer que eu adoro essas Feiras, no entanto que em São Paulo vou em praticamente todas que rolam, e a BGS com certeza é uma das minhas favoritas, e é um evento indispensável para quem é Fã de Games. Quem pode ir todos, vá! Mas se não, só um dia também é o suficiente (mas a dica para quem vai apenas 1 dia é que opte por ir na Quinta ou Sexta pois é mais vazio). A Brasil Game Show foi incrível e teve mais um ano de ouro, já estou ansiosa para a 11ª edição e que venha a BGS 2018!!! 


E se você não foi, mas quer saber como é, tirei foto de alguns stands para vocês! 
Espero encontrar vocês lá no próximo ano.

Stand Da Xbox, com várias estações de Jogo.

E claro Forza 7, com direito a carro e tudo!
O Stand da PlayStation era ENORME!

Estou apaixonada por esse Stand ♥

 Call Of Duty: WWII ♥

Stand da Ubisoft com direito a escalada do "Desafio do Faraó" em parceria com a Tele Cine.

E alguém gosta de Far Cry?

Quem toparia dançar no Just Dance 2018 e ainda ganhar brindes?
Summoner War, um jogo para Celular/Tablets que ganhou meu coração! 
Saraiva como sempre arrasando no Stand!



Casas Bahia arrasou! Ótimas estações e tinha "cofre" para deixar o celular carregando sem preocupações!

Black Deset, que em breve irei jogar ♥

Tinha um super Stand da Fini, com uma brincadeira de te deixar numa piscina de bolinhas e pegar quantos pacotes de fini você encontrar *--*

E ai galera, vocês gostam de Games, o que acham de falarmos um pouco de games por aqui? E Quem foi na BGS o que achou?


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.