RESENHA - Mr. Romance


Olá leitores, tudo bem? Ainda estou eufórica pois alguns dias atrás tive a oportunidade de conhecer a maravilhosa autora desse livro, já era super fã dela e depois disso fiquei ainda mais! Pensa em uma mulher simpática, é a Leisa Rayven! E hoje trago a resenha do novo livro dela lançado aqui no Brasil, e gente estou completamente apaixonada.

Título: Mr. Romance
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Número de Páginas: 358
Skoob: Adicione
Sinopse:  Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

“Você nunca deu um beijo que mudou sua vida?”

Eu estava em uma das mais fortes ressacas literárias da vida, não conseguia terminar de ler os livros que tinha para ler, os poucos que conclui levei semanas na leitura, estava muito difícil mesmo, e então recebemos o convite da Globo Alt para um encontro de blogueiros com a presença de Leisa Reyven, gritei muito com esse convite pois a Leisa é uma das minhas autoras favoritas da vida, sério a ansiedade para esse encontro estava a mil desde que recebemos o convite. O Evento foi maravilhoso, e aproveito para agradecer a Globo Alt pelo convite e parabenizar por um ótimo encontro que realizaram, todo mundo foi um amor, foi uma noite maravilhosa, ganhamos um kit muito lindo de Mr. Romance, teve um bate papo maravilhoso com a Leisa e ainda pudemos tirar foto e autografar nossos livros! Foi uma noite inesquecível. Enfim, voltando a ressaca literária, voltando do evento resolvi tentar começar a ler Mr. Romance e quando vi estava na página 200 e não conseguia parar de ler. Preciso começar essa resenha dizendo que: As definições de Crush Literário Supremo foram atualizadas com sucesso! Estou perdidamente apaixonada pelo Max. Sério, se você já leu Meu Romeu, só digo uma coisa: Quem é Ethan Holt perto do Max Riley?


“É como se você pensasse que a solidão é uma defesa lógica contra o amor, mas não é”

Em Mr. Romance conhecemos Eden, é impossível não adorar ela logo de cara, uma jovem jornalista totalmente independente, segura de si, que não liga para o que os outros dizem e não tem problema nenhum com sexo casual, muito pelo contrário, nunca teve um relacionamento em sua vida e é totalmente cética em relação ao amor. Ela trabalha para um Site de Notícias escrevendo matérias “click bait” (Para quem não sabe Click Bait são aquelas matérias superficiais e sensacionalistas feitas para atrair o clique. Por exemplo: “10 Sinais de que seu gato está tentando te matar! O Número 3 vai te arrepiar” ou “Você não vai acreditar no que Kim Kardashian está fazendo na bunda agora! ”), e tudo o que Eden precisa é de uma matéria que faça seu chefe perceber que ela é muito mais que Click Bait’s. Então a história começa com sua irmã Asha contando para Eden sobre o “Mr. Romance” um acompanhante que está fazendo muito sucesso entre a socialite, várias mulheres estão o contratando para que ele “Realize suas fantasias românticas”, e essa história desperta o interesse de Eden, afinal desmascarar um cara que está tirando dinheiro de várias mulheres importantes na sociedade e de quebra também ter um escândalo pois muitas dessas mulheres são casadas com homens importantes (empresários, políticos...), seria algo que com toda certeza a faria parar de escrever click bait’s. E é na busca de Eden por essa matéria que conhecemos Max – pausa para os suspiros – o misterioso, encantador, apaixonante, maravilhoso, lindo, educado, sonho de todas a mulheres e também conhecido como Mr. Romance. Max realiza as fantasias românticas de diversas mulheres, mas ele não é um “prostituto”, suas regras são bem claras e incluem não fazer sexo com suas clientes. Ao longo das 367 páginas do livro temos Eden tentando provar que Max é um aproveitador, e Max tentando provar o contrário. 


“Mas o amor é como uma doença latente (...) Já está dentro de você, Eden. Só esperando pela pessoa certa para ativa-lo.” 

Não posso deixar de falar dos personagens secundários que eu mais amei! Asha, que irmã maravilhosa! Adoro ver a relação de irmãos em livros, e a forma que a Asha vê a irmã é linda, ela acredita totalmente em Eden e quer o melhor para ela mesmo que ela não saiba o que é melhor para si. E temos Nannabeth, a avó mais maravilhosa de todos os tempos, que vontade de entrar no livro e abraçar essa vozinha que tem os melhores concelhos para suas netas... Além delas temos Toby – melhor amigo e colega de trabalho de Eden – e Dyson – melhor amigo de Max -, adorei as participações deles e eles tem a dose de comédia necessária para o livro, são incríveis!



“Por mais que a Asha me ame e ache que sabe o que é melhor para mim, há uma verdade simples que ela não compreende: aqueles que não pulam de penhascos tem cem por cento mais chances de não acabar despedaçados do que aqueles que pulam”

Uma coisa que gostei muito foi o fato de ser um clichê surpreendente. Nos primeiros capítulos já pensei: “Bom, vai acontecer isso, isso e aquilo. O Final será assim”, e não imaginava que por mais que acontecesse tudo o que pensei, seria totalmente surpreendente pois ele vai além. Ele foi muito além do que eu imaginei, principalmente na carga emocional que ele trouxe.  Esse livro não é um conto de fadas, não é aquele casal que se conhece, passa por problemas e depois vivem felizes para sempre. O amor ali é construído aos poucos, temos personagens que lutam contra seus sentimentos que não se entregam e não dão o braço a torcer... A cada capitulo Leisa escreve uma história maravilhosa, e aos poucos faz Max ir quebrando as barreiras não somente de Eden mas também dos leitores. Eu amo livros de romances, mas sou bem parecida com a Eden em relação ao ceticismo no amor, e no final de tudo Max quebrou muitas barreiras para mim também e com certeza esse livro se tornou especial para mim, eu aprendi muito com Eden e Max, mais do que poderia imaginar. 


“Não precisar de alguém e não se permitir precisar de alguém são duas coisas diferentes.”

Agora falando um pouco sobre o livro em si, a capa está maravilhosa. Adoro as capas que a Globo Alt fez dos outros livros da Leisa, mas essa ficou sensacional! Eu gosto muito da capa original do livro, e acompanhei todo o processo de votação e escolha da capa nacional feita pela Globo Alt no Facebook, e a pesar de toda “polêmica” a Globo Alt foi impecável, ouviu os leitores, entendeu o que a maioria dos fãs queriam! Nem sempre é possível agradar todo o público, mas aqui está uma fã que ficou bem satisfeita e feliz pela capa na qual votou ter ganhado. A diagramação do livro está ótima, e não achei nenhum erro de revisão. Quanto ao título, também gostei muito da alteração feita, achei que ficou bem melhor Mr. Romance do que Mister Romance.


“Porque é mais fácil pra você pensar que estar sozinha é uma escolha do que admitir que você pode ser impossível de amar? – Ele me olha nos olhos. – Mas deixa eu te dizer uma coisa, você não é. Nem um pouco. ”

Mr. Romance se tornou meu livro favorito da Leisa Reyven, e com toda certeza um dos melhores livros que li em 2017. Leisa Reyven acertou em cheio mais uma vez e conseguiu como sempre nos fazer torcer para um casal que tem tudo para dar errado, e nos torturar e nos fazer querer entrar no livro, nos fez arrancar os cabelos e gritar: PELO AMOR, SE BEIJEM LOGO! Eu indico esse livro para todos aqueles que amam um romance, e principalmente para aqueles que dizem “Não acredito no amor”, pois esse livro trás personagens tão real e a quebra desse ceticismo é feita tão delicadamente que terminamos pensando “É, por mais que seja um livro, talvez esse amor exista por ai...”


 “Sim, eu finjo, mas a diferença é que eu sei o que estou fazendo. Você não. Você está tão acostumada a ser forte o tempo todo que não consegue ver que, ás vezes, admitir que você precisa de alguém é a opção mais corajosa. ”



“Isto é o que amar faz com você: te apresenta esse universo de dor em expansão. Porque ninguém fica para sempre. Todos vão embora no fim. ”

2 comentários:

  1. Olá Paloma!
    Que legal essa oportunidade que você teve de conhecer a Leisa Rayven. Acredito que deve ter sido uma experiência inesquecível.
    Quanto ao livro, acho que, no final, o que começou com um duelo terminou como um dueto.
    Também gosto de livros que mostram a relação de um personagem com seus familiares. No caso, em Mr. Romance temos a relação de Eden com a sua irmã e a sua avó.
    O livro parece ser um romance mais realista que foge dos contos de fadas, já que o amor foi sendo construído aos poucos.
    Quanto a capa, que bom que a qual vc votou foi a escolhida pela Globo Alt. Ah, é muito bom ler um livro sem nenhum erro de revisão! Aliás, a Globo Alt tem te surpreendido, afinal, vc também amou a leitura de Quinze Dias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá! tudo bem?
    Vejo muitas pessoas dizendo que gostaram desse livro, mas comigo não rolou. Não gostei muito da historia e dos personagens.
    Fico feliz que tenha gostado tanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.