RESENHA - Bom dia, Princesa!

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha do livro Bom Dia, Princesa! 

Título: Bom dia, Princesa!
Autor: Blue Jeans
Editora: Planeta
Número de páginas: 496
Skoob: Adicione

Sinopse:

Eles se conheceram há dois anos, quando mais precisavam de apoio, e formaram o clube dos incompreendidos. No entanto, algo mudou e agora já não sabem se podem contar uns com os outros.

Valéria não sabe se, ao se deixar levar pelos seus sentimentos, pode trair sua melhor amiga; Bruno escreve cartas de amor que não dão resultado; Maria é o patinho feio que busca o seu lugar; Elisabete não está acostumada a ouvir “não”; Raul não quer se equivocar desta vez; e Ester gostaria de gritar o seu amor aos quatro ventos.

Amores transbordantes, dúvidas existenciais, segredos inconfessáveis e muita, muita diversão.

"Perder o controle por não se conter é uma estupidez." 

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Desde que foi lançado, "Bom dia Princesa!" está na minha lista de desejos. E eu ansiava por uma oportunidade de lê-lo em breve.

Há alguns meses assisti - e amei - El Club de Los Incomprendidos sem saber que é a adaptação do livro de Blue Jeans. Após essa descoberta passei a ver o filme com outros olhos.

Assim, acabei passando por uma experiência rara na vida de um leitor: gostar mais do filme do que do livro.

"Não quero derramar mais lágrimas que secam quando caem ao chão.
Não quero mais sofrer por estes sentimentos que me empurram a um vazio desolador." 

Quando comecei a ler "Bom dia, Princesa!" as minhas expectativas estavam nas alturas e logo nos primeiros capítulos eu levei o baque: a história não era nada do que eu esperava. E não de uma forma boa.

A história escrita por Blue Jeans tinha tudo pra ser incrível, mas não foi.  Premissa era ótima e os personagens cativantes e se a história se focasse nos amigos incompreendidos como um todo, seria maravilhoso!

Mas o autor acabou pecando em sua insistência de formar do nada um casal que não convenceu. Não apenas o casal, mas os sentimentos, atitudes e acontecimentos não convenceram e pela primeira vez eu me vi torcendo contra os protagonistas.

O romance foi atropelado e depois dele foi um acontecimento menos acertado do que o outro. Não poderia ficar menos decepcionada. 

"A fé move montanhas.
E a fúria as destrói." 

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A escrita do autor foi um dos pontos que mais contribuíram para a minha decepção com essa história. Quando procuro uma palavra para descrevê-la só consigo pensa em imatura. Confesso que me sinto mal descrevendo a forma de escrever do autor dessa forma, porém, infelizmente essa foi a impressão que ele me deixou.

Blue Jeans acabou se estendendo muito mais do que deveria, sem todas as lamúrias, repetições e descrições detalhadas o livro de quase 500 páginas seria facilmente cortado pela metade. 

Apesar desses pontos negativos, o livro acabou melhorando muito no final. Posso dizer que as últimas duzentas páginas valeram a pena. Foi uma sucessão de acontecimentos que deixaram a leitura mais dinâmica e todas as pontas ficaram em aberto para o próximo volume da série, que não foi publicado ainda no Brasil. 

"Normalmente tudo tem um lado simples e outro complicado. E nós costumamos ir pelo complicado.
(...) Os caminho quase sempre são retos e têm até atalhos, mas os humanos tendem a enfrentá-los por onde houver mais obstáculos." 

Não tenho o que reclamar da diagramação! Sou apaixonada pela capa que é de uma beleza simples e delicada! 

Páginas amarelas, orelhas, fontes em ótimo tamanho completam a ótima diagramação desse livro! 

"Adoraria que você recolhesse cada um dos pedaços do meu coração e o acariciasse, tornando-os seus. 
Quero pertencer a você e que você goste tanto de mim que a dor sinta dor. 
Uma dor agridoce." 

Como eu sempre gosto de dizer, a minha opinião não é verdade absoluta. Não é por que eu não me identifiquei com um livro que ele seja ruim. Só não deu certo comigo. 

"Bom dia, Princesa!" foi um livro que me causou emoções conflitantes. Não vou dizer que recomendo e nem vou não recomendar. O que eu posso fazer é deixar a sugestão pra quem ficou interessado ler. Só assim você vai saber se funciona pra você ou não. E depois que souber, vem cá me contar! 

"Ninguém é melhor do que ninguém, ainda que não nos compreendam." 

4 comentários:

  1. Olá Lorrane!
    A primeira coisa que chamou a minha atenção no livro foi a capa. Que capa linda!
    Inusitado vc ter gostado mais do filme do que do livro. É uma pena o livro ter, inicialmente, te decepcionado, mas acontece!Também tenho algumas decepções literárias. Quem nunca?
    Pelo menos, a leitura das últimas duzentas páginas valeram a pena.
    Eu gostei da sinopse e das citações, além da capa. Adicionei o livro à minha lista. Quando comprá-lo e lê-lo, comento quais foram minhas impressões!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Essa capa é linda mesmo, né?
      Okay, vou ficar esperando pra saber o que você vai achar!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Nossa que chato isso de achar que a historia tinha de tudo pra ser realmente muito boa e é decepcionante saber que não era bem assim. Fiquei meio em cima do livro ao saber dos pontos negativos que a historia carrega, mas acho que vou dar uma chance e lê-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Dá uma chance sim! Ás vezes o que não funciona tão bem pra mim, dá muito certo pra você!
      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.