RESENHA - Um Menino em Um Milhão

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Um Menino em Um Milhão, que recebi da editora Arqueiro. 

Título: Um Menino em Um Milhão
Autora: Monica Wood
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 352
Skoob: Adicione

"Prefiro não ter você
do que tê-lo pela metade."
Sinopse:
Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções.

Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana.

Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver.

Um Menino em Um Milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.

"Esperar é uma coisa perigosa."

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Desde que li a primeira resenha de Um Menino em Um Milhão o pensamento que martelava na minha cabeça era: eu preciso ler esse livro! E a cada resenha lida, a minha necessidade de realizar essa leitura aumentava. 

Então, quando pude finalmente começar a lê-lo, foi um balde de água fria. Eu estava esperando ter uma reação a leitura e tive outra. Na minha cabeça, esse livro iria me conquistar logo na primeira página e eu ia mergulhar na leitura e só iria parar de ler quando terminasse. Mas não foi isso que aconteceu. 

Eu não conseguia me conectar de cara aos personagens e ao enredo. E o meu grande problema foi ficar muito apaixonada pelas partes que se passavam no passado, quando elas terminavam e voltava para o presente, eu me via decepcionada. Demorou até esse quadro mudar. 

Após chegar a metade do livro, eu consegui me apaixonar pelos personagens principais e me envolver com o enredo da história. E então, aí sim a leitura fluiu. E fluiu muito bem e terminei o livro rápido demais. 

"Gostava tanto dessas coisas que não resistia à tentação de mergulhar nelas, mesmo sabendo que iria se afogar."
Mesmo antes de me apaixonar totalmente por Um Menino em Um Milhão, eu tinha me encantado com a forma de escrever da autora. Ela consegue ser trágica, emocionante, encantadora e divertida ao mesmo tempo. O enredo, os diálogos, as reflexões são incríveis e a cada página você se vê amando mais a forma como ela escreve. 

Os seus personagens são maravilhosos! Os principais, como o menino e a centenária Ona conquistam o coração logo na primeira linha. Mas precisei de tempo para gostar de outros como Quinn e a mãe do menino.

O incrível desse livro é que os personagens são muito reais, eles fogem totalmente do padrão de personagens perfeitos. E por isso, ás vezes fica até difícil gostar tanto deles. Eles são imperfeitos, eles cometem erros e tomam decisões questionáveis, eles são como eu e você. Escolher criar personagens tão verdadeiros foi maravilhoso da parte da autora e só torna a história mais emocionante. 
"As pessoas não escrevem seu próprio fim."

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
O livro além de ser lindo na história, também é lindo na diagramação! Ela está impecável com suas páginas amareladas, orelhas e letra em um ótimo tamanho. O livro é dividido em partes e as ilustrações são lindas de uma forma singela. 

O destaque vai para essa capa! Além de ser bonita visualmente, ela ainda traz um significado incrível! Após concluir a leitura, se torna impossível olhar para essa capa sem se emocionar. 


“Eu tinha um vazio em mim, e quando você é do tipo que tem um vazio, faz o quê?
Procura alguém que o preencha.” 
Um Menino em Um Milhão é um livro repleto de ensinamentos. Ele te fará refletir muito após ter concluído sua leitura. Suas mensagens tão importantes, ficarão gravadas no coração! 

Eu estou completamente apaixonada por esse livro e por tudo que ele me ensinou e só me resta te convidar a ter essa experiência indescritível de leitura!

Venha também se apaixonar, rir, chorar, aprender e viver com Um Menino em Um Milhão, venha amar, odiar, compreender e sentir saudade desses personagens tão singulares! Apenas venha, sem medo. Estou certa que você irá me agradecer no final! 
''Porque a história de sua vida nunca começa no começo.''

4 comentários:

  1. Não faz muito tempo que li esse livro e por incrível que pareça ele me deixou em uma ressaca literária que me fez demorar muito para concluir. Fiquei muito decepcionado por isso ter acontecido, mas fazer o que é a vida.

    Achei a obra muito boa e é claro que ensina bastante. Pode saber que dá um tapa na cara de quem está de baixo astral e faz com que o mesmo reaja vendo que a vida é melhor do que imaginava! Não é mesmo?

    Parabéns! Ótima resenha.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro mas me interessei pelo enredo.
    Confesso que estou com um pouco de medo de sofrer com a dor da perda no livro mas vou confiar em você e embarcar nesse livro cheio de emoções!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lo! Uma pena quando o livro não conquista desde o começo né? Eu fico indecisa na hora de avaliar. Mas ainda bem q se recuperou!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Tenho encontrado bons comentários sobre esse livro. E agora, lendo sua excelente resenha e tão motivadora, só posso ficar com muita vontade de ler também!
    Tenho certeza de que também irei me emocionar com a história.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.