RESENHA - A Árvore dos Anjos

www.dreamsandbooks.com

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha do livro A Árvore dos Anjos que recebi da editora Arqueiro. 

Título: A Árvore dos Anjos
Autor: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 496
Skoob: Adicione 

"A morte faz parte da vida." 

Sinopse:
Trinta anos se passaram desde que Greta deixou de morar no solar Marchmont, uma bela e majestosa residência na região rural do País de Gales. A convite de seu velho amigo David, ela decide retornar ao lugar para comemorar o Natal. Porém, devido a um acidente de carro, Greta não tem mais lembranças da época em que vivia na propriedade, assim como de boa parte de seu passado.

Durante uma caminhada pela paisagem invernal de Marchmont, ela encontra uma sepultura no bosque, e a inscrição na lápide coberta de neve se torna a fagulha que a ajudará a recuperar a memória.

Contudo, relembrar o passado também significa reviver segredos dolorosos e muito bem guardados, como o motivo para Greta ter fugido do solar, quem ela era antes do acidente e o que aconteceu com sua filha, Cheska, uma jovem de beleza angelical... mas que esconde um lado sombrio.

Da aclamada autora da série As Sete Irmãs, A Árvore dos Anjos é uma história tocante sobre amores e perdas, sobre como nossas escolhas de vida podem tanto definir quem somos como permitir um novo começo.

"Seriam estes últimos dias o suficiente para compensar a vida inteira que eles haviam perdido?
Nunca, mas era tudo o que tinham." 

Lucinda Riley é aquele tipo de escritora que você sempre ouve falar tão bem que sente a necessidade de ler um livro seu pra entender o porquê de todos a exaltarem tanto.

Foi com esse pensamento somado a sinopse instigante que decidi ler A Árvore dos Anjos. Assim que comecei, fiquei um pouco insegura sobre gostar ou não do livro. Mas após apenas algumas páginas nem lembrava mais de ter tido alguma dúvida, só havia uma certeza em minha mente: eu também iria virar fã de Lucinda Riley.

"O amor é uma coisa muito estranha.
Ele pode mudar sua vida, fazer você fazer coisas que, à luz do dia, você saberia que estavam erradas."

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
É até difícil descrever o quão louca foi a minha experiência de leitura com esse livro. Sabe aquele tipo de livro que você começa a ler e não para por nada? Que você até hesita em se mover para não perder um segundo de leitura? Que você só quer ler e ler e não pensa sobre prazos, compromissos e horários? Foi exatamente assim com A Árvore dos Anjos. Eu me foquei totalmente no livro e em sua maravilhosa história e não conseguia ver mais nada além dele.

A escrita da autora é envolvente e apaixonante. Em nenhum ponto ela se torna cansativa, muito pelo contrário, o livro é dinâmico durante todo o tempo. A escrita também é viciante, na verdade, o livro em si é viciante. Impossível começar e não ir até o final.

Li as 496 páginas em duas noites e elas foram poucas, acabaram rápido demais. Gostaria de esquecer a história só para começar tudo de novo e me surpreender e me apaixonar mais uma vez.


"Sei por experiência própria que manter o coração trancado num canto, só por ele ter sido ferido no passado, não é a resposta." 

Só me resta recomendar e recomendar essa leitura! Se você ainda não leu nada dessa autora, A Árvore dos Anjos é uma ótima opção para começar. E se você já é fã da da Lucinda Riley, não deixe de conferir outra maravilhosa obra dela. Vamos lá, você não vai se arrepender!

"Ela parecia uma mariposa, atraída de modo incorrigível para uma chama de vela que inevitavelmente a destruiria."

10 comentários:

  1. Olá Lorrane!
    Não conhecia a Lucinda Riley. Mas, de acordo com a sua resenha, a leitura do livro é dinâmica e envolvente e, por isso, não dá vontade de parar de ler. Sendo assim, o considero uma excelente dica. Amei os quotes, com destaque para este:
    "Sei por experiência própria que manter o coração trancado num canto, só por ele ter sido ferido no passado, não é a resposta."
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É mesmo uma excelente dica! Espero que tenha a oportunidade de lê-lo!
      Beijos

      Excluir
  2. Hey! !
    Já ouvi falar da autora mas ainda não tive oportunidade de conhecer sua escrita.
    Fiquei bem empolgada com a sua resenha pois estou precisando de um livro que prenda e me distraia por algum tempo.
    Parece ser mesmo uma história maravilhosa mesmo! !
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que a minha resenha te deixou empolgada!
      Espero que consiga ler e que goste tanto quanto eu.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Lo!
    Nuncs li nada da Lucinda, nem sei por onde começar, e confesso que o tamanho dos livros dela me amedronta, rsrs XD
    Que bom gostou da leitura, vou anotar a dica ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O livro é grande mas passa muito rápido!
      Anote sim e depois me conta o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  4. Eita parece ser uma história bem emotiva e linda também!
    Não li nada da autora ainda e fiquei super curiosa com esse livro. Fiquei feliz ao saber que a escrita da autora não cansa e que a historia é super envolve, adoro livros que eu não paro de ler até chegar a ultima pagina suspirar e reclamar “Já acabou?”. Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa esses livros tão envolventes que quando você percebe já acabou, né?
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi!
    Que linda resenha! Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas tenho muita curiosidade sobre sua escrita, pois sempre vejo ótimos comentários.
    Lendo sua resenha, fiquei certa de que é uma leitura apaixonante e viciante. Como você mesma falou, que prende nossa atenção, do inicio ao fim!
    Obrigada por essa linda dica. Espero ter a chance de ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você curtiu minha resenha! :)
      Também espero que você consiga ler logo, tenho certeza que vai se apaixonar!
      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.