RESENHA - Simplesmente o Paraíso

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Simplesmente o Paraíso, primeiro livro do quarteto Smithe-Smith.

Título: Simplesmente o Paraíso
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Skoob: Adicione

Sinopse:

Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.

Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.


Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.


Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.


"O mundo era um lugar melhor só por saber que Marcus estava nele."


Julia Quinn foi a escritora responsável por me fazer amar romances de época. Eu já tinha lido alguns, mas foi através da série Os Bridgertons que me joguei de vez nesse gênero. Eu ri, chorei e me apaixonei a cada página, a cada livro e estava mais do que ansiosa para começar uma nova série da autora.



Assim que soube da publicação do quarteto Smithe-Smith fiquei deslumbrada e ansiosa para fazer a leitura! Só estava a espera de uma oportunidade para começar a ler. 

Então, a oportunidade chegou e não pensei duas vezes antes de mergulhar profundamente na leitura de Simplesmente o Paraíso.  


"Quando a beijou...
A Terra parou de girar.
                                   Os pássaros pararam de cantar.                                             Tudo no mundo ficou em suspenso, a não ser por ele, ela e o beijo muito leve que os unia."
www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Simplesmente o Paraíso é um daqueles livros que prendem logo nas primeiras linhas. Eu me vi sorrindo e me apaixonando já na orelha do livro e tive a certeza de que a história não iria me decepcionar. E realmente não decepcionou. 



O primeiro livro do quarteto conquistou e encantou desde o começo. Comecei a leitura consciente de que só iria largar o livro quando lesse a última frase e foi isso o que aconteceu. 


Eu fui puxada para aquele universo e não tinha nenhum plano de sair de lá. A escrita envolvente, fluida e apaixonante da Julia Quinn torna a experiência da leitura a mais perfeita possível. 

"—Talvez você seja meu porto seguro.
(...) Ele estava feliz por ela estar ali. Tinha a sensação de que Honória também era um porto seguro para ele." 

Foi realmente maravilhoso poder voltar para esse lugar, foi incrível ter menções aos Bridgertons e a outros personagens tão peculiares e encantadores que conquistaram na série anterior. Confesso que a fangirl que existe em mim não conseguiu se controlar e a cada menção ou aparição de um Bridgerton eu me via dando gritinhos de empolgação! Foi maravilhoso sorrir e sentir saudades deles! 

Eu realmente não tenho o que reclamar de Simplesmente o Paraíso. A história é maravilhosa, os personagens são incríveis e impossíveis de não amar. Destaque para os protagonistas; a troca de um herói libertino para um tímido foi mais do que acertada e a protagonista forte, inteligente e carismática ganhou meu coração de cara. O romance dos dois é tão doce e singelo... como não torcer por eles?
                                            "Precisava beijá-la.

Tinha que fazer isso.

Era tão básico e elementar quanto sua respiração, seu sangue, sua alma."
www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A diagramação está impecável! Com essa capa lindíssima, orelhas e páginas amareladas, como a editora poderia errar?

Falando em erros, não achei nenhum erro de digitação, concordância ou coerência. E o tamanho da fonte é ideal para uma leitura confortável. 

"Honoria ainda estava com ele.

E Marcus tinha a estranha sensação de que sempre estaria."

Após todas essas considerações só me resta recomendar e até mesmo implorar para que você dê uma oportunidade a esse livro! Simplesmente o Paraíso entrou para a lista daqueles livros que eu gostaria que todos lessem! 

Tenho certeza que essa autora, essa obra, esses personagens e essa história vão ter um lugarzinho garantido no seu coração. No meu com certeza, eles já têm. :) 
" — Eu estava pensando que este momento é simplesmente o paraíso.

Ele ficou em silêncio por um instante, depois sussurrou, tão baixo que Honória não teve certeza se ouvira direito:

— O paraíso não poderia se comparar a este momento."

4 comentários:

  1. Olá Lorrane!
    Júlia é uma das minha escritoras favoritas *-* realmente amo seus livros ...
    Li e reli Os Bridgerton e realmente amoo ♡♡

    Dessa série, li o segundo livro e é tão amorzinho ❤
    Já quero ler esse !
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Essa autora, essa série... 😍 Como não amar?

      Tô doida pelo segundo livro, parece MARAVILHOSO! ❤
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi!
    Acredita que eu ainda não conheço a escrita da autora? Mas pretendo em breve, pois tenho a série Os Bridgertons e quero ler logo, logo. Amo bons romances de época.
    Linda resenha, espero poder conferir essa série também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não perde tempo!
      A escrita dela é MARAVILHOSA!
      Amo Os Bridgertons e tenho certeza que vai amar também! 💙
      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.