RESENHA - O Livro Da Menina




Olá leitores! Tudo bem? Hoje venho trazer uma resenha do primeiro livro da Raffa Fustagno, depois dele estou louca para ler o outro que ela faz parte também (Que chama Blogueiras), é um livro muito amor, daqueles que te fazem lembrar das suas próprias loucuras e te fazem rir... Vem ver tudo o que eu achei dele.

Título: O livro da menina
Autora: Raffa Fustagno
Editora: Babilonia Cultura Editorial

Número de Páginas: 144
SkoobAdicione
Sinopse
Mais que paixão de blogueira por literatura e cinema, em sua obra de estreia, a jornalista, booktuber, cinéfila e blogueira Raffa Fustagno compartilha as emoções despertadas por livros e filmes.
A Menina cresceu e agora sai em busca de novas plataformas de interação com seu público. Das redes sociais para as páginas impressas, sem perder o estilo, inconfundível, seu fascínio pela leitura e pela telona aparece estampado em cada relato de O Livro da Menina.
A empatia com o público young adult e a necessidade de ampliar os canais de diálogo foram alguns dos incentivos para este livro. O Livro da Menina reúne histórias que a autora compartilha no blog A Menina que Comprava Livros e nos eventos que apresenta, e como a literatura e o cinema mobilizam sua vida.


"Não acredito em pessoas que não gostem de ler. Acredito que existam pessoas que ainda não tenham encontrado o livro certo"

Ultimamente eu tenho dado muita sorte em me identificar com os livros, e para a minha sorte O Livro Da Menina foi mais um desses livros amorzinhos para ler. Recebemos esse livro em parceria com a Babilônia Cultura Editorial e a autora Raffa Fustagno, e nele temos a estreia da Raffa como autora. Eu já conhecia um pouquinho da Raffa pois acompanhava o blog dela "A Menina Que Comprava Livros", mas para quem não conhece ela é jornalista, blogueira, youtuber, realizadora de eventos literários e agora também autora.Quem acompanha ela nas redes sociais, sabe que ela é uma fofa, e seu livro não foi diferente. 

O Livro da menina traz vários relatos sobre a vida de bookaholic, cinéfila e também seriadora, e ela conta tudo de uma forma tão direta que parece que estamos tendo um bate papo com uma amiga contando todas nossas aventuras, loucuras, superações desse "nosso universo" de fãs em que vivemos

No Livro Raffa fala um pouco sobre como ela começou com os eventos, como criou o blog, como ela organiza os eventos da menina, e para quem é blogueira principalmente ler tudo isso é uma injeção de animo sabe?
Como blogueira esse foi um livro que me mostrava que eu não tava sozinha nessa, que eu não sou a única que já foi questionada do motivo pelo qual escreve resenhas sendo que não ganha dinheiro com isso. Fiquei com vontade de andar com esse livro na bolsa sempre, pois quando alguém questionar algo eu posso entregar esse livro e dizer: Leia o "Casos de Menina 2" e está ai sua resposta. Além disso a Raffa nos contou vários casos sobre Bienais, Ressacas Literárias, encontros com autores, atores e eu dei várias risadas e me peguei pensando várias vezes "Ainda bem que eu não sou a única que faz essas coias". Stalkear para descobrir hotel, ficar plantada na porta de lugares, contar com um pouco de sorte da vida as vezes, e se você pensa que essa vida de "perseguidora" é fácil, não é! E a Raffa retrata isso perfeitamente de uma forma super divertida. Não importa de você é blogueira(o)/Leitor ou Leitor, é impossível não se identificar com as emoções, aflições e aventuras relatadas.

O que eu senti falta no livro foi uma apresentação da autora, já que o livro seria sobre suas histórias, seria legal ter uma apresentação pois nem todo mundo lê o livro sabendo quem ela é. Mas na última página fala um pouquinho sobre a Raffa Fustagno, então minha dica para quem não conhece ela, leia a última página antes! 

A leitura dele é super rápida e fluída, o texto tem um tom muito espontâneo... Eu li ele todinho em um dia! São capítulos independente, então não precisa ser lido na ordem e várias atividades interativas como Caça Palavras, Labirinto, Jogo do 7 erros, Quiz, Testes e TOP's (Gente que coisa mais difícil fazer aqueles TOP 5). O Trabalho gráfico e diagramação do livro estão encantadores, tudo colorido, enfeitado, as ilustrações super bem feitas e eu realmente amei a combinação das cores rosa, roxo e azul. Logo que ele chegou eu folhei ele com muita vontade e encanto e fiquei super empolgada para ver se ele era tão bom quanto sua aparência. 

"Passe menos tempo com os homens errados e mais tempo com os livros certos."

O Livro me lembrou um pouco de um dos meus queridinhos "Sou Fã e Agora?" da Frini Georgakopoulos e depois de ler ele eu senti uma tristeza por não morar no Rio para poder ir em todos esses eventos maravilhosos que elas fazem. O Rio de Janeiro parece ter muito mais eventos literários do que em São Paulo, ou seja, talvez eu tenha que me mudar?

Enfim, indico esse livro particularmente para blogueiros e bookaholics. Para aquelas pessoas que as vezes sentem que estão sozinhas nesse mundo literário, pois seus amigos não gostam de ler. É aquele tipo que vai te fazer rir, te aquecer o coração e no final você vai abraçar ele e dizer: "É, eu não estou sozinha".


33 comentários:

  1. Paloma

    Que resenha linda, fico tão feliz de saber que se identificou.Porque na verdade como você soube lendo o livro, eu coloquei o blog no ar para conhecer mais gente que gostasse de filmes e livros assim como eu. E é tão incrível conhecer gente que ama intensamente livros, Bienais, tardes de autógrafos..e principalmente que te entende sem te julgar.
    Que mais pessoas com os gostos assim se encontrem, que a gente se conheça ao vivo um dia.

    Beijos imensos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raffa, sua linda ♥ Sim, é muito bom encontrar pessoas que nos entendem sem julgar as loucas que entram num taxi e falam: "SIGA AQUELE CARRO" hahahahahahahaa

      Espero lhe conhecer pessoalmente ♥
      Bjus

      Excluir
  2. Olá !!
    Super acompanho o blog, canal e page da Raffa ela é muito legal !!
    Ainda não li seu livro mas depois de ouvir tantos comentários positivos sobre o livro sei que vou amar e me identificar como leitora!!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, as histórias nele são maravilhosas e super divertidas!

      Excluir
  3. Oi!
    Esse livro deve ter uma ótima leitura!
    Espero um dia ter a chance de ler. Parabéns a autora e sucesso sempre.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu achei super legal esse projeto gráfico, ficou bem bonito o livro. Eu não conhecia O Livro da Menina, parece ser uma leitura interessante. A sua resenha ficou muito boa, fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de resenha menina!
    Eu gostei dessa parte que um uma tipo biografia de uma blogueira apaixonada pelo que fazia e mais tarde ela fala sobre o que há por trás dos bastidores.
    Quero ler, me identifiquei! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ai, que demais esse livro! Já tinha visto ele por aí, mas não sabia do que se tratava... Adorei, com certeza vou comprar!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender de comprar, é maravilhoso!

      Excluir
  7. Olá,tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas apesar de curtinho ele parece ser muito fofo mesmo. Amei ser voltada para o nosso publico (blogueiros) certamente irei realizar a leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é aquela leitura super rápida e gostosa, leia sim ^^

      Excluir
  8. OI, tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem o blog dela, e apesar do livro não ser algo que eu compraria, achei ele bem fofo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa, deve ser muito legal mesmo pra quem, como nós, é produtor de conteúdo literário para a internet. Fiquei com vontade de conhecer o livro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça sim, é tipo muito bom , gostoso e aquece o coração tipo: Não estamos sozinhas.

      Excluir
  10. Eu ainda não li O livro da menina, mas morro de vontade. Acho que a obra deve ser maravilhosa e eu tenho certeza que vou gostar! Também não li o da Frini e super quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então corre e leia os dois... Sério são maravilhosos ♥

      Excluir
  11. Nossa, deve ser bem interessante o livro para quem aprecia esse universo ou quer adentrar nele. Não conhecia o livro e nem a autora, vou pesquisar mais sobre ela. ‘O que eu senti falta no livro foi uma apresentação da autora, já que o livro seria sobre suas histórias’ faz todo sentido sua observação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa sim, tenho certeza que você vai gostar desse livro também.

      Excluir
  12. Oi! Conhecia o blog da autora, e achei muito legal a ideia de ter escrito um livo contando sobre suas experiências. Adorei a resenha e vou pesquisar para ver se consigo adquirir a obra :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, com certeza vai ser uma leitura super gostosa!

      Excluir
  13. Olá!
    Não conhecia a obra, mas depois de ler a sua resenha fiquei super curiosa para ler!! Vou adicionar à minha lista de leituras! Obrigada pela dica
    Beijos

    a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não sabia que esse livro era interativo, mas achei muito bom, ainda mais porque posso me identificar perfeitamente nele. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito legal essas partes interativas! Fica muito divertida a leitura!

      Excluir
  15. Oiii!

    Achei muito bacana a proposta da obra! Acho que encontrei a autora em um evento há um tempinho... Gostei da sua resenha! Parece ser uma obra bem bacana!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sim! Quando puder lê, é muito legal !

      Excluir
  16. Olá! Já tinha visto resenha desse livro em outros blogs e me apaixonado por essa edição. Que ilustrações mais perfeitas! E mais legal ainda por se tratar do nosso universo e paixões. Tem como não se apaixonar?
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Amei a dica Paloma!
    Um livro leve, divertido e colorido sempre cai bem, ainda mais retratando a combinação prefeita: livro + filme.
    Vou dar uma olhada no blog da autora!
    Obrigada pela dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Me identifiquei supeeer! Vou pôr na wishlist. Boa resenha.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.