RESENHA - A Garota Perfeita

www.dreamsadbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de A Garota Perfeita, livro que recebi de parceria com a editora Planeta.


"Ela deixou claro que ele tinha um trabalho a fazer.
O dela é recolher os pedaços quando eles caíssem."

Título: A Garota Perfeita
Autor: Mary Kubica

Editora: Planeta 
Número de páginas: 336
Skoob: Adicione


Sinopse:
Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.

Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.

Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

"O medo com certeza a matará." 

A Garota Perfeita estava na minha lista de desejados desde quando foi lançado. Eu só estava esperando uma oportunidade para lê-lo e quando ela finalmente veio, não hesitei. 

Assim que o livro chegou na minha casa eu estava quicando de empolgação para lê-lo, mas acabei passando outras leituras na frente e quando finalmente consegui encaixá-lo como próxima leitura, já não estava tão empolgada mais. 
Não sei a razão, mas isso sempre acaba acontecendo comigo. 

Confesso que comecei a leitura sem estar esperando muito. Eu só queria ler um capítulo ou dois antes de dormir, porém, não foi isso que aconteceu. Eu li um capítulo, dois, dez e não conseguia parar. Só me permiti parar as 5 horas da manhã quando li a última linha do livro.  

"Minha intuição, no entanto, fala que alguma coisa aconteceu com minha filha.
Alguma coisa ruim. 
Ela grita comigo, acorda-me no meio da noite: algo aconteceu com Mia."


www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A Garota Perfeita foi um livro que me surpreende e me cativou bastante.Apesar do final ter decepcionado. Me prendi a ele e a forma como a história foi escrita e desenvolvida tornou impossível interromper a leitura. Amei como a forma de escrever da autora é fluida e cativante. 

O livro escrito por Mary Kubica é cheio de pontos positivos, como enredo surpreendente, personagens bem trabalhados, história com ótimo desenvolvimento, etc. Porém, preciso destacar um ponto negativo que me incomodou bastante.

Em duas passagens, a autora acabou ofendendo duas minorias distintas. Logo no começo da história um dos protagonistas usa o "gorda" como insulto a uma personagem. A personagem em questão, é realmente odiosa e cheia de defeitos que deveriam ser apontados, mas o personagem acha que ser gorda é a pior característica dela. 

E ao longo do livro, além de haver a questão de existir apenas um personagem negro na história - e esse ser um bandido - em certa passagem, a personagem principal para destacar que está em um lugar perigoso e cheio de pessoas de má índole, menciona mais de uma vez que é a única branca. Como se ser negro fosse sinônimo de ser mal caráter. 

Faltou uma leitura sensível, faltou empatia tanto por parte da autora quanto por parte de sua agente. Não entendo como ninguém leu isso e disse: "Espera, é ofensivo. Não é melhor mudar?"

Enfim, no geral o livro é realmente bom. Recomendo sim a sua leitura. Tenho certeza que quem ler, vai se ver envolvido e preso a história. Já aviso que o final irá te surpreender e te perturbar. 

"Eu sei onde ela faz suas compras e onde trabalha.
Eu a estive seguindo nos últimos dias.
Ainda não sei a cor de seus olhos nem a expressão que faz quando está com medo.
Mas logo saberei." 

4 comentários:

  1. Olá !
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro .."um final pertubador e surpreendente .." bem meu tipo de livro .
    Parece que vai do tipo que só teremos paz ao acabar ..
    Já está na lista de desejados ☆

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sério? Que bom que a minha resenha fez com que conhecesse esse livro! Espero que curta!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha! Eu já li esse livro e gostei da leitura, apesar de concordar com os pontos negativos que você citou.
    Realmente tem um final que surpreende. Vale a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, o final surpreendente acaba sendo um ponto positivo, mas também negativo. Haha
      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.