LISTA - 14 Spin's Off de Séries


Alguns dias atrás fomos surpreendidos com uma notícia de que um Spin Off de Supernatural foi criado! Eu amo Supernatural, e já estou super ansiosa para que venha esse piloto na 13º temporada e que dê certo pois a ideia dele é muito boa. Já com nome,  Wayward Sisters vai contar a história de Jody e um grupo de mulheres, que se tornaram órfãs por causa de tragédias sobrenaturais. Sob proteção de Mills, elas vão criar um forte grupo capaz de combater monstros. 

Com essa notícia resolvi falar um pouco de Spin-Off hoje! Spin-Off é um termo utilizado para designar aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido ou pesquisado anteriormente. É utilizado em diversas áreas, e não apenas pelos seriadores. 

Nos seriados o Spin-Off acontece quando uma série é criada a partir de uma já existente, geralmente ela é gerada de séries que já tiveram um grande sucesso. Algumas vezes uma série pode ter mais de um Spin- Off, por exemplo, as séries CSI: Miami e CSI New York são geradas de CSI: Crime Scene Investigation, e assim aconteceu com várias séries.

Alguns Spin- Off fazem tanto sucesso quanto o seriado que lhe deu origem e duram um bom tempo, até mais do que a que originou. Outros não dão certo, e acabam sendo cancelado logo, ou até mesmo sem final e parecem que nunca existiram... Spin-Off tem se tornado algo mais comum para as emissoras, e sinceramente ainda espero muitos de várias séries que eu adoro ♥ Tem tanta história que ainda precisa ser contata...

Então trouxe uma lista com 14 séries que são Spin Off de séries conceituadas e que amamos: 


1) Private Practice


Spin Off de: Grey’s Anatomy
Ano: 2007 - 2013
Temporadas: 6 temporadas – 111 episódios
Sinopse: Após se separar de Derek e deixar o seu trabalho em Seattle, a médica Addison Montgomery (Kate Walsh) resolve tentar a vida em Los Angeles. Decidida a começar uma nova família, ela faz uma consulta com uma amiga do seu passado, Naomi Bennett (Audra McDonald), para ver se consegue engravidar. Addison irá trabalhar ao lado de Naomi em uma clínica particular, que conta ainda com os médicos Cooper Freedman (Paul Adelstein), Sam Bennett (Taye Diggs), Violet Turner (Amy Brenneman) e Pete Wilder (Tim Daly).


2) Fear The Walking Dead



Spin Off de: The Walking Dead
Ano: 2015 – Presente
Temporadas: 4 temporadas – 37 episódios
Sinopse: Como era o mundo antes do início da epidemia de The Walking Dead? Ambientada em Los Angeles, Fear The Walking Dead narra o início da contaminação, através dos olhos de uma família tentando sobreviver. Madison (Kim Dickens) precisa cuidar dos filhos, o viciado Nick (Frank Dillane) e a adolescente Alicia (Alycia Debnam-Carey), enquanto seu marido, Travis (Cliff Curtis) vai atrás do filho, Chris (Lorenzo James Henrie), e da ex-esposa Liza (Elizabeth Rodriguez).


3) Ravenswood



Spin Off de: Pretty Little Liars
Ano:  2013 - 2014
Temporadas: 1 temporada – 10 episódios
Sinopse: Derivada de Pretty Little Liars, conta a história da cidade vizinha a Rosewood, chamada Ravenswood. Há gerações, o lugar é assombrado por uma maldição. Quando cinco completos estranhos começam a ser perseguidos, eles decidem investigar a história da cidade em busca de uma maneira de quebrar a maldição.


4) The Originals


Spin Off de: The Vampire Diaries
Ano: 2013  – Presente
Temporadas: 5 temporadas – 79 episódios
Sinopse: Um spin-off de The Vampire Diaries, que se passa em New Orleans. A série é centrada nos irmãos Mikaelson, que são conhecidos como os vampiros originais do mundo: Klaus (Joseph Morgan), Elijah (Daniel Gilles), e Rebekah (Claire Holt). Séculos atrás, eles prometeram ficar juntos para sempre e proteger uns aos outros. Agora, os laços familiares quebrados, tragédia e fome recaem como maldição àqueles que não cumpriram seus votos. 


5) Once Upon a Time Wonderland


Spin Off de: Once Upon a Time
Ano: 2013 - 2014
Temporadas: 1 temporada – 13 episódios
Sinopse: Ambientada na Era Vitoriana Inglesa, a jovem e bela Alice conta a história de uma terra muito distante que existe do outro lado da toca do coelho. Um gato invisível, uma lagarta fumante e cartas de baralho animadas são apenas alguns dos fantásticos seres que habitam este lugar incrível. Os médicos acreditam que Alice está maluca e a submetem a um tratamento que a fará esquecer todo esse universo. Mas no fundo ela sabe que este lugar é real, e está disposta a não esquecê-lo.


6) Joey



Spin Off de: Friends
Ano: 2004 - 2006
Temporadas: 2 temporadas – 47 episódios
Sinopse: O eterno Joey Trubbini (Matt LeBlanc) de FRIENDS deixa Nova Iorque e se muda para Los Angeles para alavancar sua carreira de ator. Lá, ele se reencontra com a irmã neurótica Gina (Drea Matteo) e seu sobrinho Michael (Paulo Costanzo), que vai morar com ele para se livrar das loucuras da mãe.   


7) Better Call Saul



Spin Off de: Breaking Bad
Ano: 2015  – Presente
Temporadas: 3 temporadas – 30 episódios
Sinopse: Série derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca "criminosos" dentro da "lei".


8) Young Sheldon



Spin Off de: The Big Bang Theory
Ano: Em produção
Temporadas: Em produção
Sinopse: Série derivada da comédia The Big Bang Theory que contará a história de origem do nerd mais amado (e odiado) da série da CBS: Sheldon Cooper.


9) The Cleveland Show


Spin Off de: The Family Guy
Ano: 2009 - 2013
Temporadas: 4 temporadas – 88 episódios
Sinopse: Cleveland, vizinho dos Griffins da série Uma Família da Pesada, se muda com o filho adolescente Cleveland Jr. para a cidade natal, Virginia, onde vai morar com um antigo amor de escola. No Ensino Médio, Cleveland era apaixonado por Donna, mas ela não correspondia seu amor e acabou se casando com outro homem. Apesar disso, Cleveland disse a Donna que sempre a amaria e que se seu marido lhe causasse algum mal ele estaria ao seu lado para ajudá-la. E assim o fez. Depois que seu marido a abandonou com mais dois filhos, a adolescente Roberta e o menor Rallo, Cleveland conseguiu conquistar seu grande amor. Cleveland e seu filho se juntam a nova família e vão passar por divertidas aventuras. 


10) Law & Order: Criminal Intent


Spin Off de: Law & Order
Ano:  2001 - 2011
Temporadas: 10 temporadas – 195 episódios
Sinopse: Law & Order: Criminal Intent é centrada no NYPD's Major Case Squad, um esquadrão de polícia de Nova York responsável pelos maiores casos de crimes cometidos na cidade. Sob o comando do Detetive Robert Goren (Vincent D'Onofrio), "Criminal Intent" dá uma nova dinâmica à fórmula de Law & Order: em cada episódio, é possível ver os crimes sendo planejados e cometidos. 


11) CSI Miami


Spin Off de: CSI: Crime Scene Investigation
Ano: 2002 - 2012
Temporadas: 11 temporadas – 232 episódios
Sinopse: Horatio Caine (David Caruso) lidera um grupo de investigadores que trabalha em Miami para desvendar crimes. Em seu time estão Calleigh Duquesne (Emily Procter), bilíngue especialista em balística; Tim Speedle (Rory Cochrane), um investigador que tem vários contatos nas ruas; e Eric Delko (Adam Rodriguez), especialista em impressões digitais, entre outros.


12) The Flash


Spin Off de: Arrow
Ano: 2014 - Presente
Temporadas: 4 temporadas – 68 episódios
Sinopse: Barry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do "Campo de Velocidade", e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe. 


13) Angel


Spin Off de: Buff – A Caça vampiros
Ano: 1999 - 2004
Temporadas: 5 temporadas – 110 episódios
Sinopse: Angelus era o vampiro mais imoral da história do mundo. Durante anos ele viajou causando dor, caos e destruição por todos os lugares em que pisava. Mas tudo isso terminou em uma noite, quando ele matou uma garota cigana. Sua família, enfurecida, colocou uma maldição sobre Angelus, devolvendo a ele sua alma. Eles queriam que ele sofresse e pagasse por seus pecados. Agora um vampiro com alma, vivendo eternamente com sua culpa, Angelus tem uma nova missão de vida: ajudar aos desamparados. 


14) Chicago P.D.


Spin Off de: Chicago Fire
Ano: 2014 - Presente
Temporadas: 5 temporadas – 83 episódios
Sinopse: O 21º Departamento de Polícia de Chicago é formado por dois grupos distintos: os oficiais de uniforme, que patrulham a cidade e lidam com crimes urbanos, e a Unidade de Inteligência, que é formada por um time disposto a combater as ofensas mais graves: crime organizado, tráfico de drogas, assassinatos de alto calão e outros. Comandando a Unidade Especial está o sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem que não mede esforços para aplicar a lei. Trabalha diretamente com ele, está o Detetive Antonio Dawson (Jon Seda).






E vocês, tem algum SPIN OFF que gostam e que não está na lista?

Alguma série que está esperando um Spin Off?
Deixe no comentários :)

2 comentários:

  1. Olá !!
    Amo séries! !
    Assisto Chicago Fire e Chicago Med e estou querendo começar Chicago P.D.
    Assisto tbem CSI Miami e NY!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a doida da série!
    O Ainda não assisti todos os que você citou acima, mas assisto The Originls e amo de paixão!
    The Vampire Diaris é a minha série da vida, mesmo o final sendo meio bosta, então amo o universo, então praticamente já assisti The Originls amando também!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.