EVENTO - 1ª FLIPOP - Eu Fui!


Olá leitores, tudo bem? Hoje venho falar um pouco sobre o incrível fim de semana que tive na FLIPOP! Quem não sabe o que é a FIPOP dá uma olhada no post que fiz falando dela aqui.




Dias 8 e 9 de Julho aconteceu aqui em São Paulo a 1ª Edição da FLIPOP um evento realizado pela Editora Seguinte, feita para jovens e todos que amam a literatura YA! Durante esses dois dias tivemos vários bates papos com vários autores, tivemos sessões de autógrafos com autores nacionais e internacionais, cabine fotográfica da Pólen, brincadeira de "A Rebelde do Deserto", e um baile de "A Seleção" maravilhoso.


Brincadeira de Tiro Ao Alvo de "A Rebelde do Deserto", chegamos a conclusão de que: Não sei atirar.

Cantinho do Turista Literário e a Cabine de fotos da Pólen.

A Saraiva estava lá, vendendo livros de todos autores que estavam na FLIPOP. Tentação de comprar tudo!

Esse era o cantinho em que rolava os autógrafos! Ben e Alwyn ficaram ai ♥

No Sábado tivemos a abertura do evento realizado pela Equipe da Seguinte, e a primeira mesa foi com Chris Salles, Eduardo Cilto e Pâm Gonçalves que falaram sobre "O Poder da Internet", logo depois tivemos a mesa incrível e com muitas risadas, mediada pela  Frini Georgakopoulos e com a presença de Iris Figueiredo e Vitor Martins para falar sobre "Clichês: os que amamos, e os que precisam parar". Para encerrar o dia das mesas nacionais, tivemos Bárbara Morais, Eric Novello e Jim Anotsu falando sobre "Construindo um mundo real: diversidade na ficção". Entre essas mesas tínhamos pausas para andar um pouco, tirar fotos, comprar livros e conhecer o pessoal. Uma das coisas que mais gostei foi o clima intimista que eles fizeram, leitores, autores estavam todos juntos no mesmo lugar e super acessíveis. Os autores nacionais um mais amor que o outro, minha vontade era de comprar o livro de todo mundo para eles autografarem! Depois do almoço tivemos a tão esperada mesa com a Alwyn Hamilton, e tivemos fones com tradução simultânea para todos entenderem o que estava rolando... E preciso dizer que a Alwyn é INCRÍVEL, MARAVILHOSA, DIVA, RAINHA, LACRADORA. Pensa em uma pessoa fofa e simpática! Multiplica por 1000, tá quase chegando na Alwyn. Após a mesa dela tivemos as sessões de autógrafos que aconteciam fora do auditório com os autores internacionais e também os autores nacionais presentes. Todo mundo que estava lá teve a oportunidade de tirar fotos, conversar,  pegar autógrafos! A Alwyn e o Benjamin estavam super animados de estarem ali e tão atenciosos com todo mundo. Na hora de falar com eles eu fiquei super nervosa, eu tinha todo um script de conversa em minha mente, mas ai o Ben (Ben, pq já somos íntimos tá?) peguntou meu nome para autografar meu livro e eu toda feliz disse: "Paloma", nesse momento ele saiu totalmente do Script que eu tinha em minha mente e disse "Oh, que nome lindo, realmente maravilhoso". Pronto. Travei e só sabia dizer: "Obrigada"... Faz parte né? Já com a Alwyn ela estava super falante e ela falava tão rápido que eu ficava tentando traduzir em minha mente o que ela dizia e dai quando ia responder, ela já sorria e falava mais e eu estava quase que falando: "Fala mais devagar mulher, meu inglês não é fluente!".

A noite tivemos o tão aguardado baile de "A Seleção", ai meu coração gente, estava maravilhoso! Dava para ver que tudo foi preparado com amor e carinho... Cada detalhe tão fofo e tão "A Seleção". Para você que não foi, tirei foto de tudo para vocês verem:

OLHEM ESSA MESA!


 Maravilhosa  mesmo ♥

Olha esses detalhes ♥

E esses livros e balões ao redor do salão?
Genial *-*

Um vídeo com uma geral de como estava ♥

Domingo foi um dia, digamos, que mais calmo. Todos já sabiam como funcionava as coisas! Começamos com uma mesa sobre "Dicas de escrita" com a participação da Socorro Acioli e da Equipe Seguinte. E após tivemos a mesa de  "A lógica inexplicável e os segredos do universo" com o Benjamin Alire Saénz mediada pelo  Vitor Martins, se alguém estava lá e não chorou nessa mesa: Você não tem coração! Foi a mesa mais emocionante, sentimental e acho que até "intima" de todo evento, o Benjamin é encantador á nível de você pensar: "Por favor, coloque ele num potinho para mim, não quero que ele vá embora!", ele falou sobre seus dois livros e em toda resposta que ele dava de alguma forma era tão sincera e com mensagens tão fortes que todo mundo ia ás lágrimas e depois aplaudia com todas as forças. Sabe aquele bate papo de amigo? Foi isso, parecia que tínhamos um amigo de longa data lá na frente nos falando sobre o amor e sobre como todos devem ser amados. Sério, foi realmente emocionante! Após tanta choradeira tivemos mais sessões de autógrafos, novamente com Benjamin e Alwyn  e vários autores nacionais, claro que você chega toda linda, bela, maquiada para tirar foto né? Dai tem a mesa do Ben antes você se acaba nas lágrimas e depois sai toda acabada nas fotos! Minha sorte foi que eu já tinha garantido fotos decentes no sábado <3

Após isso tivemos mais duas mesas "Das páginas para a tela: adaptação e transmídia" com Larissa Siriani e Luiza Trigo, e para finalizar uma das mesas que eu queria muito ver: "Profissão fã" com a Babi Dewet, Frini Georgakopoulos e Mayra Sigwalt.


♥ Fotos com os Autores ♥ 

Benjamin 



   

Alwyn

   


Vitor Martins
* Se você não conhece ele e não leu o livro dele: Corrija esse erro, AGORA! *



Já falei um pouco sobre o dia lá, agora queria falar o que achei de uma forma geral: A FLIPOP É incrível! Não me lembro de algum outro evento em que tivesse essa proximidade tão grande entre autor-leitor. Quem nunca foi ao banheiro e deu de cara com a Alwyn? Ou foi almoçar e na mesa do lado vários autores conversando? O Clima do evento era de: Somos todos jovens e amigos e gostamos das mesmas coisas! Vamos conversar, vamos nos conhecer, vamos tirar foto, vamos rir, vamos ser feliz, vamos ser YA! Geralmente em eventos os autores (principalmente internacionais) são super inacessíveis, dessa vez conseguimos até arrastar o Ben e Alwyn para tirar fotos na cabine fotográfica fazendo caras e bocas como se fossemos todos amigos de infância!


♥ Fotos da Cabine ♥

    

Aproveito a postagem para agradecer a galera que entrou no grupo do Whatts que criei para FLIPOP, adorei conhecer vocês e fazer novas amizades! Quem eu não consegui encontrar espero que consiga encontrar em outros eventos, e espero que veja vocês em breve! Vocês fizeram a FLIPOP muito mais especial!

♥ Autógrafos ♥

  

  

   

Enfim, já estou falando de mais, vocês sabem que quando eu me empolgo eu não paro de falar (Ai, Ai, minhas resenhas enormes né?). Para resumir: Foi um fim de semana incrível, tipo aquelas excursões que tínhamos na escola que não queremos que acabe sabe? Foi um sucesso, já quero mais edições! Espero que façam em mais lugares para que todos possam ir! Se não, venham para SÃO PAULO! Vocês não vão se arrepender!




SORTEIO FLIPOP



Mas se você não foi na FLIPOP eu trouxe um pouquinho dela para você! 
Vou fazer um sorteio com alguns brindes que ganhei lá, para todos que comentarem nesse post!


Quem quiser ganhar esse Kit com Livreto + Pôster + Marcadores + Botton da FLIPOP basta:
♥ Seguir o Dreams & Books aqui no Blog;
♥ Fazer um comentário nessa postagem.

O Sorteio vale para os comentários até o dia 31/07/2017 e o resultado será divulgado em nossas redes sociais e nesse post!

BOA SORTE ♥



2 comentários:

  1. Ai que incrível !! O evento parace ter sido maravilhoso!
    Bem que eu queria ter ido mas moro no fim de mundo !

    Super participando !!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paloma!

    Eu amei seu post! Lindas as fotos e a matéria! Bom saber mais sobre a FLIPOP, já que eu nunca tinha ouvido falar!

    Abração,

    Drica.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.