REVIEW DE SÉRIE - This Is Us


Olá leitores e seriadores! Tudo bem? Faz algum tempo que quero falar dessa série aqui, e chegou o dia! Pensa em uma série que é um amorzinho e muito doce ♥ Com certeza essa é uma das minhas séries preferidas! 




- Confesso que só de ver o trailer meus olhos encheram de lágrimas - 


Faz algumas semanas que terminei a maratona de uma série que eu queria assistir desde a Fall Season 2016, e desde então quero fazer um post sobre ela. This Is Us é uma das minhas favoritas e é uma série que me arrependo amargamente de não ter acompanhado desde sua estreia, a verdade é que eu não dava muita "moral" para ela e pensei que seria apenas "apenas mais uma"... Só sei que ela conseguiu ser uma das melhores séries que assisti em muito tempo! Desde que acabou Parenthood eu sentia falta de uma série com uma carga emocional familiar tão grande quanto ela e finalmente encontrei. Tudo o que peço para você nesse post é: 43 minutos de sua vida. Assista apenas o primeiro episódio. 43 minutos são suficientes para que você entenda a grandiosidade e maravilha dessa série! 43 minutos são suficientes para que você caia de amor por essa série. Não importa qual tipo de série você assista, dê uma chance para This Is Us.

Se você tem medo de se apegar a uma série e ela ser cancelada, fiquei tranquilo, This Is Us com toda certeza conquistou seu lugar. Em sua estreia já ganhou a confirmação de uma segunda temporada e ao final ela já foi renovada por mais 2 temporadas! Fora que devido ao seu sucesso conseguiu um episódio especial para ser exibido após o final do Super Bowl em 2018 (Para quem não sabe é um dos horários mais disputados da televisão americana, pois todos americanos param para a final do Super Bowl). This Is Us é uma série que veio para ficar, ficar na emissora por um bom tempo e em nossos corações permanentemente...



Minha reação em todos episódios... Chega! Muitos sentimentos....

Como disse no começo já faz algumas semanas que terminei essa série, mas não sei por onde começar e acho que nenhuma palavra é suficiente para descrever ela...  A série é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia, incluindo Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia), um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh. Kevin (Justin Hartley), um belo ator de televisão que está se cansando da vida de solteirão cobiçado, sua irmã gêmea Kate (Chrissy Metz), que luta e sofre com sua obesidade e Randall (Sterling K. Brown) que tenta achar seu pai biológico.


Eu sou fã da Mandy Moore e do Milo Ventimiglia desde que eu entendi o que é ser fã. Já sabia que iria adorar a série por teles como principais, mas eles se superaram! A Atuação está incrível, eu tinha medo de ao ver a série relacionar eles a personagens que eles fizeram e ficaram marcados para mim (Milo como Jess em Gilmore Girls e Mandy como Jamie de Um amor para recordar) e me surpreendi por encontrar dois novos personagens maravilhosos e únicos que conquistaram um lugar no meu coração... (Desculpa Jess e Jamie, mas Rebecca e Jack são meus preferidos).

O primeiro episódio pode ser um pouco confuso no inicio, mas juro que no final quando tudo for explicado você vai ver como é tudo tão maravilhoso! Quando você entende como tudo está interligado e quem são aqueles personagens, não tem como não amar. Logo no primeiro episódio eu já estava me emocionando e chorando... É uma história tão linda, tão real, tão doce, tão sublime! Acho que o fato de ser tão real é o que mais encanta na série, são pessoas de verdade, com problema de verdade, e tudo é trabalhado de uma forma maravilhosa na qual você se apega á todos personagens, você quer o melhor para todos, você sofre, fica feliz e simplesmente faz parte de uma nova família.


O Enredo da série é maravilhoso, e o roteiro é muito bem trabalhado. Quando você pensa: "Ah já sei o que vai acontecer", o plot twist acaba com tudo! Os roteiristas conseguiram com maestria dosar as cenas de humor e drama. É engraçado como em um momento você está rindo e do nada está escorrendo lágrimas e em algum momento entre as lágrimas você começa a sorrir. O roteiro tem diálogos ótimos, sempre tem uma mensagem e um significado por trás e eles conseguem passar isso sem ter nada forçado, é tudo de uma maneira extremamente natural. Preciso também falar sobre a representatividade as temáticas dessa série. Uma série que tem como personagens principais negros ou gordos não são muito comuns né? Pois em This Is Us temos isso! E ela consegue trazer personagens incríveis e abordar temas como gordofobia, racismo, julgamento por aparências de uma forma leve e extremamente crítica. Ela nos faz pensar e nos lembrar que podemos viver em uma sociedade muito cruel.

Os personagens são muito bem trabalhados, e todos tem uma interação perfeita. Não tenho dúvida que eles escolheram os atores ideais para cada papel, e acredite, isso fez toda diferença na série! Os atores conseguem passar tudo com uma naturalidade, tem cenas que passam sempre em séries e filmes, mas eles conseguem fazer algo tão natural que você se esquece que está vendo uma série. Até os personagens secundários são perfeitos, eles tem destaque, é difícil até saber se são secundários mesmo, pois são extremamente importantes para a história, e sempre estão presentes. Apesar de diversos personagens todos tem seu momento, nenhum acaba ganhando mais atenção que o outro, tudo é perfeitamente equilibrado. A trilha sonora é ótima também, cheia de músicas indie e pop - e tem a Mandy cantando ♥ - que se encaixam perfeitamente com a cena. A fotografia é um show a parte! Você vê a diferença de tons em determinados momentos, e quando você entende o tempo da série (no final do primeiro episódio) você consegue identificar o tempo pelos tons...




Acho que realmente já falei muito da série, poderia ficar horas falando dela... E está mais do que claro que indico essa série para todos! Devo ter utilizado muito as palavras: incrível, maravilhoso e perfeito nessa review. Tentei não dar nenhum spoiler para não estragar nenhuma surpresa, mas acho que tudo que tentei dizer nesse post é: POR FAVOR, ASSISTA THIS IS US. Como disse no começo do post só 43 minutos...

Para quem já assistiu a primeira temporada e está aguardando a segunda, vou deixar o Teaser do UpFront que 2017 da NBC. Até em teasers de UpFront eles conseguem me emocionar... Já não tenho mais lenços não viu NBC?




E para finalizar o Post, um gif do meu novo crush, em uma das cenas que mais amei e uma das falas que acho mais maravilhosas.

JACK ♥



4 comentários:

  1. Olá!
    Nunca tinha ouvido fala dessa série, mas fiquei impressionada de quanto você gostou dela!!!

    Quando der, vou assistir!! Espero gostar tanto quanto você!
    Afinal não tenho nada a perder (risos) são só 43 min.

    bjus de luz

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Sou viciada em série, porem essa eu não conhecia. Apesar de não ser um estilo de que eu esteja acostumada a assistir, com certeza achei bem interessante. Vou conferir, principalmente em consideração as suas palavras tão positivas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu já tinha visto algo sobre essa série, mas ainda não tinha ligado nome a pessoa rsrs.
    Até que eu gostei, apesar de não ser acostumada a assistir esse tipo de coisa, mas fiquei curiosa vendo toda a sua empolgação. Não garanto assistir pra já, mas no futuro com certeza.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar dessa série, parece ser boa! Sempre é bom conhecer novas.
    Porém ainda tenho várias para atualizar.
    Sua empolgação é a melhor, vou da uma espiada no trailer e depois vejo se assisto ou não!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.