RESENHA - It Ends With Us


Olá leitores! Tudo bem? Hoje vamos falar de um livro que me fez sofrer, mas que no final aqueceu meu coração e foi uma lição de vida <3 Mais um livro da Colleen Hoover, e que como sempre não podia deixar de ser surpreendente! Não vejo a hora dele chegar no Brasil!

Título: It Ends With Us

Autora: Colleen Hoover   
Editora: Atria Books 
Número de Páginas: 386
Skoob: Adicione
Sinopse: A vida de Lily nem sempre foi fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar duro para obter a vida que sempre quis. Ela percorreu um longo caminho desde a sua pequena cidade no Maine, onde cresceu. Ela se formou na faculdade, mudou-se para Boston, e começou o seu próprio negócio. Então, quando ela sente uma faísca por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily de repente parece ser quase bom demais para ser verdade.
Ryle é assertivo, teimoso, e talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e tem um grande fraco por Lily; e o jeito que ele aparenta vestido de jaleco de médico certamente não é nada mal. Lily não consegue tirá-lo da cabeça, mas a completa aversão de Ryle por relacionamentos é preocupante. Mesmo enquanto Lily se vê tornando-se a exceção à sua regra de namoro, ela não consegue evitar de questionar-se o que o fez ser dessa forma, em primeiro lugar.
A medida que perguntas sobre a sua nova relação começam a dominá-la, ela também começa a pensar em Atlas Corrigan, o seu primeiro amor e uma conexão com o passado que ela deixou para trás. Ele era sua alma gêmea, seu protetor. Quando Atlas de repente reaparece, tudo o que Lily construiu com Ryle fica ameaçado.


"Não existe essa coisa de pessoas ruins. Somos todos pessoas que as vezes fazem coisas ruins." (Tradução livre)

Foto por Paloma Machado - Dreams And Books
Instagram: @lominha_machado
It Ends With Us é o último livro da Colleen lançado nos Estados Unidos, eu já li ele há algumas semanas mas ele é aquele livro precisa de um tempo após ter lido para conseguir escrever a resenha. Como acompanho a CoHo em todas as redes sociais e leio até a lista de supermercado dela, se ela postar, acompanhei a escrita desse livro e desde o início era nítido que ele seria algo muito especial. Colleen sempre disse que ele tinha um significado especial para ela e que pela primeira vez ela chorou ao escrever um livro – ou seja, se ela escreveu chorando é um fato que seriamos destruídos por ele – e também era o primeiro livro que ela escrevia querendo passar uma mensagem, querendo ensinar algo para os leitores. 

Quando ele foi lançado a internet foi à loucura! Ele foi considerado um dos melhores livros de 2016, para vocês terem noção do que ele é capaz de fazer: E.L. James autora de Cinquenta Tons de Cinza postou em seu Twitter que chorou com ele e também há histórias de que uma leitora teve uma crise de ansiedade, passou mal e foi parar no hospital enquanto lia o livro. Então eu já tinha medo de como iria reagir a ele, pois é muito fácil eu me sensibilizar com livros.


"Adoro quando o céu me faz sentir insignificante. Adoro isso esta noite." (Tradução livre)

Foto por Paloma Machado - Dreams And Books
Instagram: @lominha_machado
Alguns dias após seu lançamento lá fui eu me arriscar, com o coração na boca já e comprei ele na amazon para ler. Não é tão fácil para mim ler em inglês e a realidade é que passei 2 dias totalmente focada nele, não conseguia parar de ler! Esse livro é um livro que deve ser lido sem spoiler nenhum, não queira saber sua história de preferência nem leia a Sinopse! Esse é aquele livro que tem que ser lido e sentido, tem que ter as surpresas e suas próprias descobertas. E por isso sinto que é tão difícil fazer essa resenha...


"Todas as pessoas cometem erros. O que determina nosso caráter é se transformamos esses erros em lições, ou não." (Tradução livre)

O livro é narrado em primeira pessoa e conta a história de Lily, e é impossível - principalmente se você for uma mulher - não se colocar no lugar dela, e em alguns momentos é muito importante essa empatia com a personagem pois você vai sentir raiva dela, mas ao mesmo tempo você vai querer colocar ela seu colo e cuidar, abraçar, consolar... E quando a bomba explode você sente a dor que ela sentiu, meus olhos já enchem de lágrimas só de lembrar. A história começa quando ela se muda pra Boston para construir seus sonhos e conhece Ryle, e eles são tão fofos! E também tem o Atlas, o primeiro amor de Lily – e um dos meus crushs literários -, os flashbacks contando a história dos dois são minhas partes favoritas. Mas, como disse esse livro deve ser lido sem spoilers, então apenas apresentei os personagens e se você pensa que o que foi dito vai levar a um triângulo amoroso... Gente, estamos falando de um livro da Colleen Hoover e claro que ela transforma um clichê que poderia ser um triângulo amoroso em algo MARAVILHOSO.


"Não acho que ser uma pessoa um pouco reservada seja uma coisa negativa. Verdades nuas e cruas não são sempre bonitas." (Tradução livre)

Foto por Paloma Machado - Dreams And Books
Instagram: @lominha_machado
Outra coisa que me destruiu nesse livro foram as notas da autora ao final do livro, acho que foi a primeira vez em que eu chorei ao ler uma nota da autora, por favor NÃO pule essa parte! Ela faz toda diferença para entender o motivo dela ter escrito esse livro, e desse livro ser tão importante para ela como ela sempre disse.

"Só porque uma pessoa te machuca não significa que podemos simplesmente parar de ama-la. Não são as ações de uma pessoa que nos machuca. É o amor. Se não tem amor ligado a ação, a dor seria um pouco mais fácil de aguentar." (Tradução livre)

Esse é um livro que deveria ser leitura obrigatória, é um livro que te faz refletir e acho que um debate após ler ele é de extrema importância! É um livro que devemos ler com o coração aberto, para que possamos entender todas as escolhas de Lily sem julgá-la. It Ends With Us é uma lição de vida, principalmente, para as mulheres. Obrigada Colleen Hoover por ter escrito essa história, por ter compartilhado com a gente tudo isso! Tenho certeza que a mensagem do livro é passada e que todas mulheres que leram mesmo que sofram ao decorrer do livro no final vão sentir o coração quentinho e ter a certeza que é forte e que não está sozinha <3

"No futuro… Se por algum milagre você se encontrar em posição de se apaixonar novamente… Se apaixone por mim!" (Tradução livre)


"Isso para aqui. Comigo e com você. Isso termina com a gente." (Tradução livre)

52 comentários:

  1. Oiii Paloma tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido a resenha paranós, no qual as fotos ficaram lindas querida,muito sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que pena, mas quem sabe um dia né?

      Obrigada <3

      Excluir
  2. hey, eu nao tinha ouvido falar sobre esse livro ainda
    ate pq nem foi publicado aqqui
    mas mds que isso aque a internet realmente pirou com ele ne
    dps de ler a sua resenha fiquei interessada, ele parece ser um livro intenso que eh bom de se ler
    espero que a editora traga logo ele para ca :)

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a internet pirou quando ele foi lançado kkkk E logo ela vem com outro livro novo, nunca vamos parar de pirar!!!

      Acredito que ainda esse ano possa sair por aqui <3

      Excluir
  3. Oie!
    Eu nunca li nada da autora, mas uau, esse livro parece ser incrível. E eu gosto mesmo de um drama, de sofrer com os personagens rsrs Vou tentar comprar logo o livro para ler. (Ele vende na amazon?)
    Adorei a resenha :D

    Abraços

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, então leia algo dela! Eu sou louca por ela do tipo que leio a lista de supermercado se ela publicar hahahhaha

      Drama é com ela mesmo viu? Em todos livros dela chorei em algum momento! kkkkk

      Sim, tem na amazon o ebook, e o livro físico em inglês é fácil em achar em vários sites tbm :)

      Excluir
  4. Oiiie!

    Adoro os livros dela!! Esse me deixou bem curiosa e sua resenha só fez aumentar o sentimento!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OIe!
    Eu ainda não li esse livro, mas depois da sua resenha, preciso ler para ontem.
    Já li vários títulos da autora, e adorei todos, com certeza vou gostar desse livro.
    Adorei essa dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colleen é rainha *--* Leia, é muito bom!

      Excluir
  6. Olá
    Tem um certo tempo que estou para ler esse livro, mas estava um pouco receosa por conta de outras resenhas que li por aí.
    Mas sua resenha me deixou mais tranquila para ler, apesar de saber que a leitura vai me deixar ansiosa kkkk
    Ele acaba de passar na frente de outras leituras!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já leu Colleen, não tem erro, com certeza vai gostar!

      Bjus

      Excluir
  7. Ainda não li nada da CoHo porque cismei que não combino com o estilo dela. Sei que muitas das minhas amigas amam de paixão, então, creio que um dia irei romper este tabu e experimentar. Bom saber que, mesmo apesar dos momentos de angústia, poderei gostar. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha como eu sou apaixonada pela Colleen as vezes penso que ela combina com todo mundo!!! Sim, dá uma chance <3

      Excluir
  8. Oie! Nossa, todo mundo me fala da CoHo, mas ainda não consegui ler um livro sequer dela por motivos de não ando tendo tempo pra ler nem os livros que tenho na estante hahaha Mas amei a resenha, quero ler em breve!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hemely! Menina nunca leu CoHo? Para tudo e vá ler hahahahaha Qualquer um dela, vai menina! hahahaha

      Excluir
  9. Olá!
    Tenho apenas um livro da Colleen, mas quero conhecer todas as suas obras tão aclamada pelos leitores. Bom, o ponto negativo sobre este livro, pelo ao menos pra mim,é que não leio livros digitais e muito menos sei inglês. Então, terei que esperar a sua publicação aqui em português.
    Indicação anotada.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... boatos que ele sai ainda esse ano! Então logo, logo você poderá ler <3

      Excluir
  10. Olá ♥
    Sou suspeita de falar sobre minha amada Colleen, essa mulher é a lacração em pessoa. Acho incrível o dom que ela tem nas palavras que as fazem tocar cada leitor de uma maneira. Ela tem o dom de me fazer apaixonar pelos personagens de querer abraçar todos e dar uma solução ao problema de cada um. Estou louca para fazer a leitura desse livro ainda mais vendo você tecer elogios a obra. Parabéns pela resenha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já gosto de você por também amar CoHo hahahahhaa Ela realmente tem esse dom de abraçar todo mundo, mas acho que esse foi um dos que eu mais me coloquei no lugar da personagem! INCRÍVEL! ♥

      Excluir
  11. Colleen me deixa nervosa com a facilidade que ela consegue lançar livros maravilhosos. Os enredos dela são sempre cheios de vida, eu tô louca demais pra ler esse livro. Acho que vou gostar muito mais do que Novembro 9 e Confess.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, não sei como ela consegue criar histórias tão maravilhosas em tão pouco tempo!!! Não tenho do que reclamar, espero que ela continue sempre assim. ♥

      Excluir
  12. Olá! Primeiramente, que fotos maravilhosas você fez! Gosto muito da escrita da autora e fiquei impressionada de saber que ela chorou ao escrever! Amo histórias sofridas, ele entrará na minha lista assim que sair o título em português (não sou boa em inglês) e a dica está mais que anotada: não perderei uma só letrinha do rodapé!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥

      Espero que saia logo em português, estou louca para ler novamente!!!

      :*

      Excluir
  13. Espero que o livro seja lançado por aqui... é a primeira vez que um livro dessa autora chama minha atenção. Fico feliz que tenham gostado tanto, mesmo não curtindo sofrer com leituras é sempre bom dar a oportnidade para conhecer algo novo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será lançado sim! Provavelmente esse ano ainda - é o que esperamos -, tenha certeza que não vai se arrepender de ler ele!

      <3

      Excluir
  14. Olá!!!
    Primeiramente parabéns pela resenha, está incrível!!!
    Apesar de nunca ter lido nada da CoHo, tenho alguns livros dela na wishlist, e esse vai ser mais um. Dica anotada!!!
    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Obrigada ♥ Espero que goste, CoHo é puro amor!

      Excluir
  15. Ainda não li algo escrito por essa autora, mas o teu post foi tão empolgante e contagiante que eu fiquei doida para ler logo.
    Infelizmente não consigo ler em inglês, então preciso esperar a tradução ehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tudo der certo esse ano ainda sai o livro, dai você pode se empolgar junto comigo!

      Excluir
  16. Olá! Esses quotes me deixaram no chão! E me deixaram louca para ler! Que livro é esse que deu ansiedade em leitores! Sua resenha me deixou muito curiosa, minha leitura em ingl~es é lenta, mas acho que vou me arriscar sim, nunca li nada da autora e acho que vou começar por esse. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina CoHo é ótimo para começar em inglês... Eu comecei a ler com ela e me fiquei bem surpresa com o quanto consegui ler! Mas sempre com a ajudinha do google, de um dicionário, de um amigo kkkk

      Excluir
  17. Paloma, miga sua loka como você faz isso comigo???!!!
    Kkkkkkkkk nunca tinha ouvido falar dessa obra, mas já estou aqui PRECISANDO ler ele... tipo AGORA!!!
    Menina do céu, sua empolgação realmente me contagiou. Nunca li nada da autora, mas com certeza começarei por esse aqui!
    Bjussss

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaa menina é maravilhoso é um livro que todas mulheres deveriam ler, ensina tanto ♥ Não vejo a hora que ele saia no Brasil logo para todos poderem ler essa obra maravilhosa!

      Excluir
  18. Olá,

    Eu amei esse livro! Ele tem uma tema bem polêmico e o qual a autora explorou com muita sabedoria, inteligência e empatia. CoHo sempre arrasa, mas dessa vez ela me arrasou hahaha. É um excelente livro para abrir nossas mentes, e entender o que de fato é um relacionamento abusivo e como é difícil sair de um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente ele abre muito nossa mente, acho que eu tive a sorte de nunca ter tido um relacionamento abusivo então o livro me fez entender melhor a relação de algumas pessoas, eu entendi muito melhor as escolhas que fazemos... ♥

      Excluir
  19. Oi, Paloma!
    Eu leio os livros da Colleen e gosto bastante da forma como ela constrói suas histórias, principalmente porque ela consegue passar sua mensagem sem ser excessivamente dramática ou explorar narrativas trágicas o que eu detesto em algumas histórias e autores. Fiquei curiosa com a história e espero também me apaixonar pela trama.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou dos outros, vai amar esse... A mensagem desse é muito mais forte, se nos outros ela não queria ensinar e acabou ensinando, pensa nessa que ela queria passar uma mensagem!

      <3

      Excluir
  20. Não conhecia o livro, mas já me encantei com a sinopse! Sobre o final ser uma lição de vida, fiquei super curiosa, parece ser o tupo de livro que devorsria facilmente! Dica anotada.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura e realmente devore o livro como eu devorei! <3

      Excluir
  21. Estou com este livro no Kindle, porém sempre deixando de lado a leitura, ou seja adiando mesmo. E sempre arrasador os livro da Collen Hoover e somente pela sinopse e pela sua resenha que terei grandes emoções ao ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas emoções garantidas!!! Lágrimas como sempre hahahahaha

      Boa Leitura!

      Excluir
  22. Talvez, quando for publicado no Brasil, na versão física, dê uma chance pra ele. Adoro esses livros que a gente precisa respirar e pensar no que leu antes de resenhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance, pois esse livro é bem assim! Você precisa respirar, pensar... É incrível!

      Excluir
  23. Olá, tudo bem?
    Ótima resenha! Nunca li nada da autora, mas pretendo, pois sempre leio bons comentários a respeito de suas obras.
    A dica está anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina nunca leu CoHo? Leiaaa!!! Vem amar ela como eu kkkkk

      Excluir
  24. Oi Paloma,
    Gostei muito da sua resenha, mas ainda não li nada da CoHo.
    Minha preocupação com os livros dela é de saber que sempre tem uns plot twists dramáticos e bem pesados. Não gosto de histórias pesadas assim, por isso ainda não li e nem vi a série Os 13 Porquês. Mas, posso estar errado quanto a CoHo.
    Beijos,
    André || Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente sempre tem uns plot twists dramáticos... Mas tenta começar com Talvez Um Dia ou Novembro 9, acho que os plot twists dele são mais leves kkkk

      Excluir
  25. Você acredita que estou com esse livro no meu celular e estou com medo de ler???
    Pois é, já li muitos livros da autora como Um Caso Perdido, O lado feio do amor, métrica, November 9, Maybe Someday e entre outros!!
    E já chorei, ri, sofri, chorei, emocionei, e chorei com os livros da Colleen.
    Esse parece ser mais um que vai destroçar me coração e acabar com meu psicológico, e quando me der coragem vou lê-lo rs
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaah eu fiquei com medo também! Principalmente quando vi tudo que diziam sobre ele lá fora... Mas não consegui não ler, e olha vale a pena... você chora, você ri, mas no final deixa o coração tão quentinho ♥

      Excluir
  26. Oie tudo bem? Eu amo CoHO e não vejo a hora de trazerem esse livro pro Brasil, vi que vai ser lançado Confesse em breve e estou muito ansiosa pra ler. Com certeza vou ler It ends with us também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesse é a próxima resenha da CoHo... Eu sou apaixonada por Confess! Acho maravilhoso o uso das artes no livro! As pinturas são lindas ♥ Já quero o meu livro kkkk

      Excluir

Tecnologia do Blogger.