RESENHA - A 5ª Onda

www.dreamsandbooks.com
Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de A 5ª Onda, livro que recebi da editora Fundamento.

Título: A 5ª Onda
Autor: 
Rick Yancey
Editora: Fundamento
Número de páginas: 288
Skoob:
Adicione


"Há um velho ditado sobre a verdade ser libertadora.
Não acredite.
Ás vezes, a verdade fecha a porta da cela e joga a chave fora." 

Sinopse:
  Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A Quinta Onda está começando...

  Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?

  Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

"Correr = morrer.
Ficar = morrer."

  Quando comecei a leitura de A 5ª Onda o meu conhecimento sobre a trama se resumia a sinopse, nada de spoilers, resenhas, filme... Eu não sabia o que esperar. Esse desconhecimento total sobre a história acabou sendo algo bom, pois pude ir mergulhando nela aos poucos e cada página compreendendo e me apaixonando mais. 

 Confesso que quando solicitei o livro estava mais do que empolgada para realizar a leitura. Mas os dias foram passando, outras leituras foram sendo realizadas e quando finalmente consegui tempo para encaixar o livro na minha rotina atribulada, já não estava tão animada para ler. Mas, minutos depois, esse sentimento mudou, pois só precisei ler algumas páginas para me ver totalmente presa, viciada e apaixonada. 

 A cada página virada a minha empolgação com a história aumentava. Em vários momentos eu precisei parar a leitura para fazer exclamações em voz alta e respirar um pouco. O ritmo alucinante estava me matando e injetando vida em minhas veias ao mesmo tempo. Durante toda a leitura, eu tinha dois pensamentos persistentes: 'Que. Livro. É. Esse?' e 'Por quê eu não li esse livro antes?'. E mesmo sem após terminar, eu ainda não consigo parar de me fazer essas perguntas. 

"As estrelas parecem muito mais perto agora.
Perto o bastante para serem tocadas, para que eu as toque, para que me toquem."

www.dreamsandbooks.com
Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Rick Yancey tem uma escrita maravilhosa. Ela te prende desde o começo e não te permite interromper a leitura por mais de alguns segundos por vez. A escrita te suga para dentro do livro, você se vê totalmente envolvido. Sua forma de escrever é fluida, fascinante, apaixonante... É impossível não se vê totalmente encantado pela história logo no começo. 

Os personagens são tão reais, tão críveis que chega a ser inadmissível não se conectar a eles. Você acaba se colocando no lugar deles e sentindo tudo o que eles sentem. Os sentimentos conflitantes, sofrimento, as dúvidas fazem seu amor e admiração crescer a cada parágrafo. Essa capacidade de te colocar totalmente no lugar do personagem é um dos muitos méritos da escrita do autor.

"Pensei que a única forma de me manter inteiro era encontrando um motivo para viver.
Não é assim.
Para continuar inteiro, é preciso encontrar alguma coisa pela qual se está disposto a morrer."

A diagramação de A 5ª Onda está maravilhosa! As páginas são amareladas, a fonte tem um tamanho perfeito e ele possui orelhas. O livro está divido em partes e em casa parte há a figura da capa. 

Tudo está muito bem trabalhando, mostrando o cuidado e amor que a editora teve com essa obra. Não encontrei erros, não há nada a reclamar. Tudo está perfeito! 

“A crueldade não é um traço da personalidade,
a crueldade é um hábito.”

Concluo essa resenha fazendo um apelo para que vocês leiam esse livro! A mistura de romance, aventura, suspense, ficção científica faz com que ele agrade a vários tipos de leitores. 

Mesmo que você ainda não se sinta totalmente convencido, leia. Dê uma chance a essa história arrebatadora! Tenho certeza que ela vai te viciar, envolver e por fim, te apaixonar. É inevitável. 

"Se eu for a última, então eu sou a Humanidade.
E se essa for a última guerra da Humanidade,
então eu ou o campo de batalha."

8 comentários:

  1. Oi.
    Resenha perfeita! Adorei a indicação.
    Eu assisti o filme e gostei bastante. Mas tenho certeza de que a leitura é muito mais rica em detalhes e personagens. Quero muito começar a ler essa série, pois adoro esse estilo de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que curtiu a resenha e a indicação!
      Se já viu o filme e curtiu, leia logo o livro! Tenho certeza que vai amar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Confesso que esse livro é um tipo de leitura que na maioria das vezes passo longe, mas depois que vi o filme fiquei muito interessada, pois o filme me passou uma perspectiva muito boa.
    Como o livro é bem melhor que o filme, tenho certeza que vou gostar muito, todos os detalhes e aventuras são mais ricas. Não vejo a hora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se você curtiu o filme, PRECISA se jogar na leitura desse livro!
      Tenho certeza que ele vai te conquistar!

      Beijos e até!

      Excluir
  3. Oi Lorrane !
    Nunca li resenhas ou assiste o filme desse livro, acho que a premissa não me interessou até a sua resenha !
    Realmente não é meu tipo de livro mas do fazer questão de dar uma chance ao livro !!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mich!
      Esse livro é incrível! Dê uma chance sim, você não vai se arrepender! 💛

      Excluir
  4. Eu li esse livro ano passado e gostei bastante! Cass é uma protagonista super forte e que sabe lutar pelas pessoas que amam!
    Estou doida para ler a continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ela é maravilhosa, né?
      Também estou louca pela continuação! 💛

      Excluir

Tecnologia do Blogger.