LIDOS - Março / Abril / Maio 2017

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu finalmente venho mostrar as minhas leituras de março, abril e maio! Confiram: 

Março: 


Azeitona


(...) 'Azeitona é incrível, é aquele tipo de livro que você termina e fica sem conseguir falar. Sabe quando você termina um livro, fica querendo indicar pra todos, mas, não consegue achar um adjetivo que se encaixe perfeitamente? Por que, todos parecem não mostrar o real dele. 

O Bruno me surpreendeu. A sua forma de escrever é tão incrível! É aquele tipo de escrita que te prende sem você perceber, que se te ensina e te diverte, que te faz rir e logo depois te faz chorar. É aquele tipo de escrita que te faz virar as páginas alucinadamente, que torna impossível cogitar não ler o próximo capítulo. Eu tentei parar a leitura várias vezes, juro. Pra assistir séries, pra programar postagens pro blog, pra viver um pouco, sabe? Mas, assim que fechava o livro, não passavam três segundos inteiros até que eu me visse reabrindo e retomando a leitura. Era inevitável.'


Confiram a resenha completa de Azeitona.

Uma Longa Jornada - Skoob


Esse é um dos 17 Livros para Ler em 2017. Uma Longa Jornada não foi uma leitura rápida ou fácil, demorou um pouco para conseguir me prender, de fato, ao livro. Mas, quando consegui, foi incrível!

A leitura é linda e emocionante. A cada página eu me via mais apaixonada pelos casais e suas histórias! Fazia mais de dois anos que eu não lia nada do Nicholas Sparks e acredito que isso, tenha feito a leitura ser ainda mais incrível. 

Voltar para seus livros, foi como voltar para casa após uma longa viagem. Valeu muito a pena! Recomendo muito esse livro! 

Temporada de Mudanças

(...) 'Em Temporada de Mudanças você encontrará assuntos importantes como perdas, sentimentos, conflitos, diferenças, bullying e a descoberta de si mesmo.

(...) Tudo nesse livro está muito bem trabalhado, os personagens são incríveis e não são rasos ou superficiais. Bella Thorne deu a atenção devida a cada um deles. A história não se perde ou se torna chata em nenhum ponto, ela é muito bem escrita e desenvolvida. Tudo é dinâmico e bem divertido!'

Raio de Sol

(...) 'A atmosfera do livro te envolve completamente. Você se joga, mergulha de cabeça sem nem se preocupar em se afogar.

A forma nada óbvia na qual ele te envolve, é encantadora. Em uma página você está apenas lendo para se distrair e, página depois, você está terrivelmente absorto na história. Você sente tudo como se estivesse vivendo de fato, você entra na pele da Kate e essa, sem dúvida, será uma das experiências mais tristes e maravilhosas que terá a oportunidade de viver. Raio de Sol é um livro para se saborear linha por linha, para que história dure o máximo possível. Não leia rápido, não engula as páginas. Leia devagar, saboreie, reflita... Fará toda a diferença no fim.'


Confiram a resenha completa de Raio de Sol. 

Abril:


DeadFall - A Caçada

(...)'Eu já estava com Deadfall na minha pilha de leitura há alguns meses. Mas, sempre acabava adiando por receio do que iria encontrar nesse segundo e último livro. Alguns que leram fizeram comentários não muito bons sobre o livro e o medo de me decepcionar ficou enorme. Porém, uma hora a gente tem que enfrentar nossos medos, não é? Assim, me joguei na leitura de Deadfall - A Caçada. 

E o livro não era nada do que eu pensava... Era muito melhor! Esse livro conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro - uma tarefa quase impossível. Tudo nele gritava "conclusão épica" e a cada página o meu medo ia sendo substituído por um misto de alívio e amor.'


Garota em Pedaços

(...) 'O livro te puxa para o limbo. Todos os sentimentos se misturam e disputam qual vai te fazer sentir mais, qual vai te destruir mais rápido. Dor, culpa, medo, nojo, raiva, tristeza e o pior de todos, o vazio. Não sentir nada é infinitamente pior do que sentir a pior dor das dores emocionais. 

O vazio que te preenche é tão grande, em alguns momentos, que parece que você nunca irá parar de (não) sentir isso. Você sabe que esse sentimento precisa parar e sabe também que não há nada que possa fazer. O que te resta é ler e torcer para que Charlie consiga se livrar desse vazio imenso, torcer para que esse vazio deixe você. 

A loucura de sentimentos vai te esgotando e te destruindo aos poucos. Você vai caindo e caindo e caindo até achar que não pode cair mais. Chega no mais fundo possível do poço, mas, quando finalmente começa a se reerguer, é épico.'


Confiram a resenha completa de Garota em Pedaços.

Essa Luz Tão Brilhante - Skoob

Comprei Essa Luz Tão Brilhante logo após o lançamento, mas, só tive vontade de lê-lo em abril. 

Fui ao livro achando que encontraria uma coisa e bom... foi um pouco diferente do que eu pensei. O livro não chega a ser decepcionante, só não chegou a ser tudo aquilo que eu imaginava! 

Normalmente eu me apaixono pelos protagonistas, ainda mais quando estão passando por um momento tão difícil quanto Lucille está, mas, não sei, eu não consegui gostar dela completamente. E nem o mocinho ganhou totalmente o meu coração, o romance também não me convenceu. Foram essas coisas que me fizeram dar 4 estrelas.

No entanto, de modo geral, o livro é realmente bom. Aquele tipo de livro para se ler em apenas um dia. Estou ansiosa pela continuação, quem sabe ele me ganha mais do que o primeiro? 

Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
O Crime do Vencedor 

(...) 'O Crime do Vencedor é aquele tipo de livro maravilhosamente angustiante. A cada acontecimento você fica mais ansioso e com mais medo do que vai acontecer a seguir. Porém,esse medo não te impede de continuar a leitura, na verdade, é ele que te impele a ler, ler e ler.

O livro é extremamente viciante daquele tipo que você só consegue largar para absorver os acontecimentos e fazer exclamações em voz alta.'


**
No último fim de semana de abril eu fiquei sem internet. O resultado? Li os próximos cinco livros da lista!

Cinderela Pop - Skoob

Eu AMO a Cinderela e amo princesas! Portanto, também amo adaptações de contos de fadas. 

Cinderela Pop estava há tempos na minha estante e foi ótimo poder finalmente lê-lo! O livro me conquistou e ganhou um espacinho no meu coração!

Paula Pimenta, como sempre, não decepcionou! Leitura mais do que recomendada!

O Livro das Princesas - Skoob

Após ler Cinderela Pop me deu muita vontade de continuar nessa vibe de releituras de contos de fadas, por isso, escolhi O Livro das Princesas para ser a minha próxima leitura.

O livro me conquistou! Seus contos são lindos e nenhum me decepcionou! O conto que mais gostei foi o A Modelo e o Monstro da Meg Cabot! Gente, que conto mais lindo e amorzinho é esse? Foi me ganhando a cada palavra, queria um livro inteiro só com a história daqueles dois lindos! 

E o conto que menos gostei foi Eclipse do Unicórnio da Lauren Kate. Não chegou a ser ruim, só achei que foi o mais fraco de todos e o que deixou mais pontas soltas. 

Se você curte princesas e releituras de contos de fadas, recomendo demais esse livro! 

A Consultora Teen - Skoob

Após ler O Livro das Princesas me deu muita vontade de ler mais obras da Patrícia Barbosa, já que, a sua escrita me cativou. Por isso, não pensei duas vezes antes de mergulhar de cabeça no A Consultora Teen! 

Esse livro é incrível! Eu amei o seu enredo, seus personagens, seu desenvolvimento... amei tudo! Ele é bem mais do que eu esperava, virou um dos queridinhos!! 

Ninguém Como Você - Skoob 


Comprei Ninguém Como Você na Bienal de 2015. Ele me pareceu ótimo e estava bem ansiosa para fazer a leitura, mas, o tempo foi passando e o livro foi ficando e ficando na estante. 

Quando finalmente consegui realizar a leitura, as minhas expectativas não estavam mais tão altas, porém, mesmo assim acabei me decepcionando com o livro. 

Não amei tanto o enredo e o rumo que a história levou. O final foi, no mínimo, decepcionante. Eu gostei, mas, não chega a ser um livro que eu leria novamente ou recomendaria para alguém. 

Colin Fischer - Skoob


Eu amo ler livros com personagens autistas! Eles sempre acabam me conquistando e me ensinando tanto que eu sempre saio uma pessoa diferente da sua leitura! 

Colin Fischer é aquele tipo de livro que você começa a ler sem medo por que já sabe que vai amar! Eu não tinha nenhuma insegurança ou temor, sabia que Colin conquistaria o meu ser. Só não poderia imaginar que seria com tanta intensidade!

O livro é incrível! Ele traz emoções em doses perfeitamente medidas, não há exageros, não há erros. Suas emoções, suas lições, seus ensinamentos são dosados de uma forma que não pesa. 

Tudo nesse livro é perfeito! Eu recomendo demais a leitura, se deixem envolver, conquistar, aprender e apaixonar por Colin! 

Te Ver de Novo - Skoob 


Adquiri o conto da Larissa Siriani aproveitando uma promoção onde ele estava de graça. É sempre bom aproveitar essas oportunidades para conhecer a escrita de alguns autores e eu não poderia deixar passar!

Esse conto é daqueles que conquista logo de cara! Amei a forma como a história foi escrita e desenvolvida. Os personagens e os acontecimentos são ótimos e não decepcionam! 

A escrita da autora também é ótima e eu não poderia ter uma primeira impressão melhor! Quero ler mais obras dela! 

Então, essas foram as minhas leituras de março e abril! Quais livros vocês leram? Quais querem ler? Comentem! ;)

Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
Maio:

Na Ponta dos Pés 

A resenha de Na Ponta dos Pés sai em breve! Aguardem! ;)

Tempo ao Tempo - Skoob

Aproveitei que esse conto maravilhoso da Olívia Pilar estava grátis na Amazon e não hesitei em adquirir.

A história é linda, de uma sutiliza e simplicidade indescritíveis. Indico de todo o meu coração!

Geek Girl 

(...) 'Geek Girl é um livro para se ler em poucas horas. Como eu já disse, é o tipo de livro ideal para se curar uma ressaca literária, ou também, para se ler após uma leitura densa ou complicada. 

Seus capítulos curtos, suas tiradas engraçadas e acontecimentos rápidos fazem a leitura ser prazerosa e não ficar entendiante em momento algum. As páginas vão passando tão rápido que, quando você percebe, a leitura já está na metade e você não tem intenção de parar até chegar ao final.'


Para a Garota que Tanto Amei - Skoob 

Para a Garota que Tanto Amei é uma carta lindíssima de apenas sete páginas. Eu aproveitei que estava grátis na Amazon e adquiri.

É uma ótima leitura pra quando você está em uma fila, por exemplo e quer se distrair. Eu realmente gostei muito e fiquei querendo mais! 

Tudo e Todas as Coisas - Skoob 

O que falar desse livro? Eu comprei Tudo e Todas as Coisas numa promoção há mais de um ano. Estava morrendo de vontade de lê-lo, mas sempre ia adiando e adiando. Até que finalmente decidir me jogar nessa leitura.

E novamente: o que falar desse livro? Eu posso confessar que me vi completamente envolvida e apaixonada logo nas primeiras páginas, que o livro conquistou meu coração e entrou para a minha lista de favoritos da vida, que ele me fez chorar e rir e chorar de novo, que a autora virou uma daquelas autoras que eu leio até a lista de compras, que só de falar dele eu tenho vontade de começar a ler novamente...

Mas, a única coisa que vou dizer é: leia, se permita ler e se apaixonar por esse livro, esses personagens e essa autora. Leia, ame, chore, ria com essa leitura! Você nunca irá se arrepender! <3 

Over the Rainbow 

(...) 'Over the Rainbow é um daqueles livros que está na minha lista há seculos e eu só estava esperando uma oportunidade para lê-lo.

 Amo conto de fadas e amo representatividade e achei a proposta do livro maravilhosa! Me joguei nessa leitura com as expectativas nas alturas e não foi como eu esperava. O livro é bom, mas, poderia ser muito melhor. Eu gostei, mas, não tanto quanto imaginei que gostaria.'

Então, esses foram os livros que li em março, abril e maio! Já leram algum desses? Querem ler algum? Comentem! ;) 

16 comentários:

  1. Oi Lo!!
    Uau, quantas leituras! Tem tantos da sua lista que estou louca pra ler, mas pro momento os que estou mais empolgada são: Garota em Pedaços, Azeitona e Tudo e Todas as Coisas! Dos que você leu eu já li Cinderela Pop e AMO! Eu adoro livros teen pra curar minhas ressacas literárias, então sempre tenho Paula Pimenta ou Thalita Rebouças comigo hahaha E essa coleção das princesas ficou bem clichê a história, mas não consigo deixar de gostar da escrita da Paula hehe <3 Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Menina, esses três que você citou são MARAVILHOSOS! Leia o mais rápido possível!
      Cinderela Pop é um amorzinho, né? Também amo!
      Hahaha Sempre é bom ter esses livros mais leves por perto mesmo!
      Beijos e até!

      Excluir
  2. Olá!
    Li Tudo e Todas as Coisas e apesar de ter gostado bastante, achei o final dele meio previsível (pelo menos para mim, hahah).
    Você leu muita coisa bacana esses meses! Adorei <3

    Seguindo o blog <3
    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica! Tudo bem?

      Haha sério? Eu não achei não. E também gostei bastante, estou ansiosa pela adaptação!
      Sim, foram meses de ótimas leituras!

      Beijos e até!

      Excluir
  3. Oi!
    Gostei muito dos livros lidos, de todos só li A Consultora Teen e Geek Girl, mas tem vários livros que estou bem curiosa para como Tudo e Todas as Coisas, Cinderela Pop e O Crime do Vencedor !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Consultora Teen e Geek Girl são só amor, né?
      Recomendo que leia esses três em breve! 💜
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Parabéns pelas leituras, foram muitas e de qualidade!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros citados, mas tenho alguns na minha lista de desejados.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada!
      Espero que possa tirar da lista de quero ler e passar para a de lidos em breve! 💚
      Beijos.

      Excluir
  5. Que leituras maravilhosas! Estou doida para ler Raio de Sol!
    Todos estão falando super bem. Falam que o enrendo é muito bom!Vou comprar e pode ter certeza que vou saborear cada linha do livro!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raio de Sol é MARAVILHOSO! Ainda não consegui superar esse livro!
      Depois me conta o que achou dele! ❤

      Excluir
  6. Tu lê muitos livros por mês, meninaaa! <3
    Geek Girl eu quero muito ler. Já havia ouvido falar dele e parece muito interessante, aliás quem não gosta de livros que te tirem da ressaca literária? como você mesma falou.
    Ahh e Cinderela Pop eu quero muito ler porque eu também amo Cinderela e Princesas, principalmente quando a obra é uma adaptação pra atualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Você acha? Acho que pareceu muito porque juntou!
      Né? Livros pra tirar da ressaca são puro amor!
      Se quer ler Cinderela Pop aprovrita e coloca O Livro das Princesas na sua listinha também!
      Beijos!

      Excluir
  7. Ai meu Deus, que invejinha de você!!!
    Estou morrendo de vontade de ler Tudo e Todas as coisas antes de assistir o filme, já estou apaixonada pela história <3
    O que falar do Livro da Princesas <3 AMOO <3
    Já li Uma Longa Jornada, tinha o livro mas dei para uma amiga, é simplesmente incrível !!!
    Os que não li, anotei pra ler!!
    beijinhos de luz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahaha Tudo e Todas as Coisas é amor demais!
      O Livro das Princesas é incrível, né? 💚
      Espero ter deixado sua listinha bem grandinha!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oiee!
    Conheço poucos livros dessa sua lista, mas já vou dar uma bisbilhotada no skoob. Um que quero muito ler é Tudo e todas as coisas, já li resenha e me interessou bastante.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Tudo e Todas as Coisas é incrível! Recomendo demais! 💙

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.