REVIEW DE FILME - Guardiões da Galáxia Vol. 2 + Cenas Pós Créditos


Olá leitores e seriadores, tudo bem? Hoje trago minha primeira review de filme aqui no Dreams & Books, se vocês gostarem pretendo trazer mais, pois sou apaixonada por filmes também! Além da Review do Filme GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2, tem um bônus sobre as cenas pós créditos do filme (que são quase um filme a parte). Espero que gostem :D

FICHA TÉCNICA

Título Original: Guardians of the Galaxy Vol. 2
Título no Brasil: Guardiões da Galáxia 2
Direção e Roteiro: James Gunn
Gêneros: Ação, Ficção científica, Comédia
Data de lançamento: 27 de abril de 2017
Duração: 2h 16min
SINOPSE: Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).



REVIEW

Dia 27 de abril estreou um dos filmes que eu estava mais ansiosa para ver em 2017, e junto com a ansiedade vinha o receio, afinal é difícil continuações superarem o primeiro filme. Mas, Guardiões da Galaxia Vol.2 conseguiu! O Volume 2 tem sim o mesmo nível de qualidade do primeiro, e eu achei ele ainda melhor. O Filme é incrível. É um dos filmes mais divertidos, emocionantes, carismático e engraçados que já vi do Universo Marvel, sempre que vejo um novo filme da Marvel saio do cinema pensando no calor do momento "O melhor filme da Marvel" e no outro dia quando penso no quadro geral mudo de ideia - por isso que não gosto muito de escrever review de filmes logo após assistir -, Guardiões Da Galáxia Vol.2 assisti no dia 29/04, e ainda sim estou pensando "O melhor filme da Marvel".

Antes de falar sobre o filme preciso dizer: Obrigada, James Gunn. James Gunn, além de "Nerd" declarado é diretor e roteirista do universo Space opera da Marvel, e o fato dele ter tido carta branca para o filme com certeza influenciou muito para o resultado. Ele conseguiu explorar todas os personagens, cada um com sua história, estabelecendo motivações e características que deixavam todos em sintonia, mesmo Peter Quill ainda sendo o centro de tudo pudemos conhecer melhor outros personagens. O Roteiro responde as deixas do primeiro e não deixa nada sem respostas. Gunn conseguiu mais uma vez unir o cômico com a ação e a ação com momentos dramáticos e profundos - se você se emocionou com o "We Are Groot" do primeiro, com certeza irá se emocionar nesse também -, o filme não fica cansativo em nenhum momento e as cenas de ações são apresentadas várias vezes durante todo decorrer do filme e são todas bem equilibradas.

O Elenco conta com nomes como: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki, Chris Sullivan, Sean Gunn, Tommy Flanagan, Laura Haddock e Kurt Russell e participações de Silvester Stallone, Miley Cyrus e claro, Stan Lee. Mais uma vez eles simplesmente arrazaram. A Sincronia deles é nítida, e também percebemos que gravar o filme deve ter sido muito divertido. Em um filme no qual um dos pontos principais é a amizade, as interações humanas o clima de "somos uma família" foi transmitida em todos os momentos.


Um dos maiores do destaque de Guardiões da Galáxia continua sendo sua trilha sonora. A Seleção de músicas é impecável e nesse filme tivemos até diálogos construidos em torno das letras. Temos músicas como: “My Sweet Lord”, “The Chain”, “Come a Little Bit Closer” e “Father and Son” e com certeza todas são marcantes e as cenas não seriam as mesmas sem elas. No entanto James Gunn quando manda o roteiro para os atores lerem, envia junto um CD com várias músicas para ajudar eles a fazerem os personagens e entrarem na história, deixando claro que a música é importante para Guardiões da Galáxia desde o ínicio da produção. Também preciso citar os efeitos visuais, esse é um filme que vale a pena ver em 3D - mas não espere aquelas cenas com coisa voando em seu rosto no cinema - é algo mais sutil que serve para deixar tudo mais bonito, além disso tem o fato que os efeitos estão tão bons que não conseguimos reconhecer o que é real e o que é computadorizado.

Meu maior receio quando soube um pouco de qual seria a história do Volume 2, foi como iriam representar o EGO (Pai de Peter Quill), e como iriam explicam em um filme que ele é na verdade Um Planeta - Gente, isso não é um spoiler, juro - cheguei a pensar que talvez fossem ignorar o fato dele ser um planeta, mas James Gunn fez isso com maestria.

Enfim, sou suspeita para falar de Guardiões da Galáxia, mas o Volume 2 com certeza merece o sucesso que está fazendo, e merece uma chance. Não é apenas um "filme de super heróis", ele é mais do que isso. Se você gosta do Universo Marvel, veja esse filme. Se você não gosta do Universo Marvel, veja também tenho certeza que você vai dar muita risada e vai adorar o filme.



CENAS PÓS CRÉDITOS

A Marvel é conhecida por suas cenas pós créditos, então já é normal aguardamos até a telona ficar completamente apagada para sair do cinema, em Guardiões da Galáxia Vol 2 o próprio crédito é quase uma cena, cheia de imagens e animações, e além disso temos 5 CENAS! Isso mesmo, um recorde para Marvel e que faz os fãs irem a loucura. Vou falar um pouco das cenas:


1) A Flecha de Youndu
- Essa é a primeira cena pós créditos que na verdade é "pré créditos"? É só uma piadinha mesmo do filme que mostra Kraglin tentando controlar a flecha do Yondu. Ele assobia várias vezes, mas não consegue muita coisa, dai quando ele consegue realmente assobiar a flecha acaba acertando o Drax.



2) Groot Cresceu
 - Eu adoro o Groot e essa foi a cena que mais gostei, mostra um Groot adolescente que só quer saber de vídeo game, não liga para nada e não recolhe os galhos que deixa espalhado por ai. O que mais gostei foi ver que o Peter parece ter uma relação mais paternal com o Groot, o que é bem interessante de se ver após o desenvolvimento do filme.


3) Guardiões Originais
- Na cena vemos alguns saqueadores (apresentados no filme) juntos novamente, para quem não conhece muito do universo Marvel pode até achar que não é grande coisa, mas para quem conhece vemos claramente que são os guardiões originais que surgiram nos quadrinhos em 1969. Na cena temos: o Águia Estelar, Aleta, Charlie 27, Martinex e Mainframe se juntando novamente. 


4) Adam
Mais uma cena que quem não conhece pode ter ficado um pouco confuso, nela temos a soberana Ayesha, jurando vingança aos Guardiões, dizendo que criou uma marca que vai acabar com eles, e vemos um casulo tecnológico e depois ela falando: “Acho que vou chama-lo de Adam”. Adam seria o Adam Warlock, personagem super importante na Guerra do Infinito.


5) Stan Lee
- Nesse filme tivemos uma participação bem significativa de Stan Lee, e ele voltou em uma cena pós créditos junto de três vigias (Uma raça alienígena que observa tudo o que acontece no universo), nela Stan Lee está em uma roupa de astronauta (Os fãs enlouqueceram com teorias de que Stan Lee pode ser o Vance Astro) e ele está sendo ignorado pelos vigias, e diz que "tem muitas histórias para contar".


E para alegria de todos, no final do filme aparece a mensagem:
“Os Guardiões da Galáxia voltarão”


 E vocês já assistiram o filme? 
O que acharam?
Deixem nos comentários!

2 comentários:

  1. Oi Paloma!!
    Assisti o filme sim, não estava me aguentando de tanta ansiedade pra esse lançamento em especial! Acho que é um dos meus filmes preferidos do universo Marvel! <3 E sim, a trilha sonora está de arrepiar, como sempre! Acho até que gostei mais da trilha desse filme do que do primeiro. E MEU DEUS DO CÉU, 5 cenas pós crédito que me deixaram beeem abalada hahaha! Que venham os próximos! We are Groot <3

    Beijos!!

    http://fabricandoalgunssonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardiões é incrível, eu já quero o próximo e logo kkkk não vou aguentar esperar!
      We are Groot, mesmo que ele se torna um adolescente que só quer ficar no video game <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.