RESENHA - Raio de Sol

Olá, leitores! Tudo bem?
Hoje eu venho com a resenha de Raio de Sol, livro que recebi da editora Planeta. Confiram:

Título: Raio de Sol
Autor: 
Kim Holden
Editora: Planeta
Número de páginas: 448
Skoob: Adicione 


"O silêncio é ensurdecedor." 
Sinopse:
Segredos.
Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,podem curar você... E outros podem acabar com você.

Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.

E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

“Sinta a dor, mas não se agarre a ela.
A dor sufoca a vida...”

Raio de Sol é um daqueles livros que estavam na minha lista a séculos e só estava esperando a oportunidade para lê-lo.Desde que ele lançou me vi muito encantada pela história e sua protagonista. Então, assim que iniciei minha parceria com a Planeta, esse foi o primeiro livro fiz questão de solicitar. Quando tive oportunidade, mergulhei de cabeça, coração e alma nessa leitura. Logo nas primeiras páginas houve a estranheza, pois, o livro, a protagonista, o enredo não eram bem como eu esperava. Mas, isso não foi um ponto negativo, sim, é diferente. Mas, também é bem melhor. 


"Você sabe como é ser abençoado com uma pessoa tão especial e amar tanto essa pessoa que dói para depois essa pessoa ser tirada de você para sempre?"

Foto por Dreams & Books.
Instagram @dreamsebooks
A escrita da autora é maravilhosa, ela te transporta para dentro do livro. Sua atmosfera te envolve completamente. Você se joga, mergulha de cabeça sem nem se preocupar em se afogar.

A forma nada óbvia na qual ele te envolve, é encantadora. Em uma página você está apenas lendo para se distrair e, página depois, você está terrivelmente absorto na história. Você sente tudo como se estivesse vivendo de fato, você entra na pele da Kate e essa, sem dúvida, será uma das experiências mais tristes e maravilhosas que terá a oportunidade de viver. Raio de Sol é um livro para se saborear linha por linha, para que história dure o máximo possível. Não leia rápido, não engula as páginas. Leia devagar, saboreie, reflita... Fará toda a diferença no fim.


"Hoje, minha vida é maravilhosa.
Eu não quero pensar no amanhã.
Ou no dia após ele.
 Então eu repito para mim mesma:
 Hoje, minha vida é maravilhosa."

O livro escrito por Kim Holden não é um livro para apenas distrair ou divertir. Ele é um livro repleto de ensinamentos que, se você permitir, tocarão seu coração e farão desejar ser alguém melhor.

Embarque nessa leitura, se jogue sem amarras, sem medo. Vá de peito aberto e aceite tudo o que ela tem a te oferecer. Aceite os sorrisos, as lágrimas, as reflexões, os ensinamentos... Apenas aceite. Permita ser tocado por esse livro, permita-se ser. Será épico, eu prometo.


"Você é corajoso...
 Agora vá...
 Faça épico!" 

2 comentários:

  1. Lô do céu! Que resenha mais perfeita! Nunca havia ouvido falar desse livro, mas já quero e ja amo mesmo sem ter lido! Preciso dele pra ontem hahaha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! <3
      Ahaha Obrigada!
      Sei bem como é isso, eu também já amava sem ler. Leia o mais rápido possível! Hahaha E depois me conta o que achou!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.