RESENHA - O Jogo


Olá leitores! Tudo bem? Hoje é dia de trazer a resenha do melhor livro da série Amores Improváveis. Eu me apaixonei, e tenho certeza que você também vai se apaixonar. Se não conhece a série pode ler a resenha do segundo livro da série aqui,

Título: O Jogo (Amores Improváveis #03)
Autora:  Elle Kennedy  
Editora: Paralela
Número de Páginas: 343
Skoob: Adicione
Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?


"Você é a última pessoa de quem quero companhia, mas estou no meio de uma crise agora, e você é o único por aqui. Você tem que me ficar perto de mim, Dean. Senão vou fazer uma merda e arruinar a minha vida inteira."

Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado
Desde que li O Erro me encantei com a escrita de Elle Kennedy, havia sido meu primeiro contato com a autora, mas acabei correndo para comprar O Acordo e ler também. A Série Amores Improváveis se tornou um dos meus New Adult favoritos e dá uma dorzinha no coração saber que O Jogo é o penúltimo livro da série que nos apresenta a vida de quatro amigos universitários Garret, Logan, Dean e Tucker estrelas do time de hóquei da faculdade. Mesmo com todo receio por se tratar da história de Dean dessa vez fui me aventurar no mundo de Briar e não acredito que vou dizer isso, mas: O Jogo se tornou meu favorito e estou completamente apaixonada pelo Dean.


"Meu autocontrole está nas mãos de Dean Heyward Di Laurentis, um homem conhecido por ter zero autocontrole. Ou seja, estou ferrada. Muito ferrada." 

Em O Jogo conhecemos a história de Dean Di Laurentis, já sabíamos um pouco dele dos outros livros e sinceramente não gostava do que conhecia, tanto que achava que esse seria o livro que eu não iria gostar - engano meu -, pois o Dean que conhecemos é o típico o típico menino mimado, riquinho, egocêntrico, exibicionista e pegador! Aquele garanhão que pega todo mundo e cada noite está com uma e não se importa com nada além de mulheres. E temos Allie a amiga e colega de quarto de Hannah, aquela menina mais "certinha" e que namora com o mesmo cara desde o colegial e inclusive foi para a mesma faculdade que ele para ficarem juntos, a relação deles é marcada por várias separações, mas sempre acabam voltando.

Mas as primeiras impressões podem enganar e foi esse o caso! Garret é um doce, Logan é coração, e então vem o Dean que não é nada além de perfeito <3 Como disse anteriormente estou completamente apaixonada pelo Dean, então o que posso falar dele pode não ser imparcial, mas eu conheci um Dean nesse livro que eu realmente não esperava, um cara tão leal, amigo, superinteligente e tão Dean! Um cara que por não se importar com o que pensam dele deixa todos acreditarem que ele é um "riquinho burro", mas ele vive sua vida e é feliz! Ele vive o momento e chama isso de "A Vida de Dean" tendo como lema viver o presente, curtir a vida e transar muito. Conhecemos um pouco o passado dele e entendemos um pouco melhor a postura dele, mas também aprendemos que ele vai MUITO além do que deixa os outros verem. Allie também me encantou, ela é uma menina super guerreira, perdeu a mãe quando era adolescente seu pai tem esclerose múltipla e ela luta muito para realizar seu sonho de ser atriz e ainda sim cuidar de seu Pai. Na questão de relacionamento ela é totalmente contrária a Dean, ela é a menina que tem relacionamento, que namora por muito tempo.

"– (...) Ou há realmente uma razão biológica para que sejamos atraídos por certas pessoas? Como no maldito Crepúsculo. Edward quer ela em um nível biológico, certo? 
–  Você está dissecando a sério Crepúsculo agora? 
Deus, eu estou. Isto é o que Allie está me reduzido. Um perdedor triste, patético que vai a um bar e obriga seu amigo para participar de um clube do livro sobre Crepúsculo." 

Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado
Quem já leu os outros livros e conhece um pouquinho dos dois é inimaginável os dois juntos, mas após mais um termino Allie precisa de uma "babá" para que não acabe voltando com Sean mais uma vez, e como todos estão viajando, Allie acaba indo se esconder na casa dos meninos e tendo como Babá Dean... Dean como todo bom garanhão parte para cima, mas Allie deixa bem claro que nada vai acontecer. Depois de alguns filmes e algumas boas doses de tequila as coisas ficam mais quentes entre os dois e aí as coisas acontecem. Esse livro é bem mais HOT que os outros, e as cenas HOT estão muito mais elaboradas e bem escritas, os dois não tem vergonha e a química deles é perfeita! Adoro quando a personagem não é aquela menininha insegura, Allie não tem vergonha de sua sexualidade e juntando com o Dean temos cenas HOT realmente HOT. Esses dois se encaixam perfeitamente em todos os sentidos, um completa o outro e é muito gostoso de ver o amadurecimento de ambos juntos! Eles aprendem muito um com o outro e eu facilmente imagino eles para o resto da vida juntos, sempre se apoiando e despertando o melhor um do outro...

"Não sei aonde ele está me levando, mas fico feliz em deixá-lo me guiar. Seguiria Dean Di Laurentis até os confins da terra. Para as entranhas de um vulcão, se ele me pedisse para ser a Meg Ryan do seu Tom Hanks. Para Mordor, se ele me pedisse para ser o Sam do seu Frodo."

Mais uma vez Ellen trouxe uma história extremamente real, e sua escrita te envolve totalmente na história e você se sente muito próximo aos personagens. A leitura é bem rápida e fluida, eu acabei lendo o livro de uma vez só. As cenas hots, românticas e cômicas estão novamente equilibradas perfeitamente e a construção dos personagens está impecável. Ellen realmente tem um dom com New Adult, os personagens são tão encantadores que é difícil deixar eles e você quer abraçar o livro e não soltar. Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler, mas ao mesmo tempo quer economizar cada página para que dure mais? O Jogo é assim!

A Diagramação está perfeita, não encontrei erro de revisão e essas capas são encantadoras e representam muito bem o livro, todas têm o mesmo padrão o que faz com que fique nítido que é uma série e as lombadas ficam tão bonitas na estante uma do lado da outra. A Paralela não economiza o cuidado com essa série e eles tem todo cuidado e amor!

"Mas talvez precisasse da queda para aprender que a vida não é perfeita, que as coisas ruins acontecem e que você não pode parar de viver quando elas o surpreendem."

Foto por Paloma Machado - Dreams & Books
Instagram: @lominha_machado
Esse foi um livro em que ri muito! Acredito que foi o livro mais divertido até agora e em algumas partes me emocionei também. O Jogo é um livro incrível e uma leitura indispensável para quem gosta de New Adult. Já adianto que o finalzinho dele é de tirar o fôlego e eleva a ansiedade para a sequência e último livro da série: A Conquista. Já adorei Garret, Logan. Já me apaixonei pelo Dean! Agora será a vez de Tucker... Mal posso esperar!

“ - Dean Di Laurentis só faz o que quer, lembra?
- Tô fazendo o que quero. Tô fazendo você feliz.”



36 comentários:

  1. Olá,

    Essa foi minha primeira leitura de maio, e eu adorei! Dean é muito engraçado! Estou completamente apaixonada por essa série e mal posso esperar para ler A conquista, pois o final de O jogo foi babadeiro. Não sei dizer qual o melhor livro dessa série, gosto de todos na mesma medida, tenho pequenas ressalvas a fazer, mas que são esquecidas quando colocamos os prós na "mesa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as ressalvas são completamente esquecidas!!! Acho que esse foi meu preferido, pq eu pensava que iria odiar, eu detestava o Dean e me surpreendi muito, acho que por isso amei tanto.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? AH gente a cada elogio a mais que vejo da série, só fico com mais vontade ainda de iniciá-la. Quero muito começar mas como é um gênero que consumo muito, estou a espera de acabar alguma série para colocá-la. Adorei a resenha e ela só me deixou com mais expectativas ainda. Amei saber que é divertido <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela merece seu lugarzinho <3 É tão gostosa essa série!!! Vc não vai se arrepender!

      Excluir
  3. Olá
    Essa série tem dado o que falar nos Blogs que eu acompanho pois eu vi diversas resenha de quase todos os livros da série. Mas confesso que eu não tenho muito interesse na obra não rsrs. Até mais vê
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma chance! kkkkkk
      Mas realmente quem não gosta muito do Gênero pode não gostar, mas esse é um que vale a pena pois não tem erro! <3

      Excluir
  4. Oi Paloma, ainda não li essa série mas adorei sua resenha e deu uma vontade de começar por esse livro rs Só acho que vou pular e ver esse casal pegando fogo rs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pular sem medo, e até bom pois pode ser que você não odeie o Dean pelo que conheceu antes kkkk Dai quando for ler os anteriores vê como o personagem evoluiu e está bem melhor <3 Amo o DEAN!

      Excluir
  5. Oiee!
    Ahhhh ainda não li essa série! Na verdade acho que até hoje não li nenhum livro do gênero NA, apesar de querer muito, mas sempre acabo trocando por outra saga quando vou às compras haha
    Mas, de verdade, que resenha! Fiquei com muita vontade de ler, espero conseguir em breve!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leu nenhum NA? Comece por essa série! Estou apaixonada por ela... os três são muito bons, estou ansiosa esperando o meu a conquista <3

      Excluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Perdi a conta de quantas vezes meu pai me perguntou porque eu estava rindo igual a uma louca enquanto realizava a leitura desse livro! Foi o primeiro da série que li, mas amei tanto, mas tanto que não vejo a hora de poder ler os outros!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é com certeza o mais divertido, nunca imaginei que fosse rir tanto com o Dean! Hahahahahaha eu dei umas risadas no metrô, acho que pensaram que sou louca >.<

      Excluir
  7. Olá!
    Nossa estou com o primeiro livro da série, e vejo tantos elogias, tantas criticas positivas, mas infelizmente ainda não criei coragem para começar, espero gostar também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até demorei para ler essa série também, comecei pelo segundo, mas algumas páginas foram suficientes para me dar a coragem e acabei me apaixonando por todos! É tão amor <3

      Excluir
  8. oie, bom saber que esse livro é bacana, apesar de mais hot que os outros. gosto de quando os personagens se mostram a fundo, quebrando todos os paradigmas que pairam em cima deles, essa série está na minha lista há tempos, mas ainda não parei pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele foi mais HOT mas ela conseguiu construir muito bem os personagens apesar disso! Essa série merece sair da lista e ser lida <3

      Excluir
  9. Gostei bastante de ler essa série de livros (já li o último em inglês). Acho que a Elle Kennedy escreve de forma envolvente.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu soubesse que era tão maravilhoso teria lido em inglês também kkkkkk Pois é, ela me envolveu sem que eu nem tivesse percebido!

      Excluir
  10. Nossa, essa foi de longe a melhor resenha que eu já li (desculpea empolgação hahahah mas foi tipo um livro, nao consegui largar! Alias, já pensou escrever?).

    Estou louca para me apaixonar por eles também, meu unico romance new adult já lido e o meu favorito é Entre o agora e o nunca (e eu recomendo ta?) mas em primeiroda lista já está O Jogo e ainda nem li!

    Beijinhos, sucesso pro blog
    Janini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Alguns amigos já me incentivaram a escrever, mas nunca foi algo que eu quis kkkk Sempre achei que sou mais de ler e imaginar as histórias do que criar as histórias, mas quem sabe...

      Já ouvi muito falar desse Entre o agora e o nunca, tá na minha lista acho que vou passar na frente então kkkk

      Obrigada, Igualmente <3

      Excluir
  11. Oie. Não conhecia a história e nem a autora. Sua resenha ficou muito boa e mostra que você curtiu mesmo a leitura. Parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Paloma.

    Sua resenha está muito boa, mas ainda não tive oportunidade de ler os livros anteriores. No momento estou dando um tempo de leitura do gênero, mas não descarto a chance que conhecê-lo. Por isso vou adicionar na minha lista de desejados junto com os outros.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é maravilhosa <3 Adicione e leia *-*
      Obrigada!

      Excluir
  13. Não conhecia o livro e nem os seus anteriores, mas confesso que não é muito o meu estilo de leitura. Passarei a dica para minha colaboradora, talvez ela possa gostar! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Passe sim *-* Esse livro merece ser lido.

      Excluir
  14. Acho que vou acabar me rendendo a esta série... hahah todo mundo fala bem dela. Eu até tenho aqui O Erro, acho que vou começar por ele ja que nao precisa ler na ordem ne... Otima resenha, muito bem fundamentada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Não precisa de ordem eu comecei pelo O Erro também kkkk O Jogo se tornou meu favorito, mas o Erro é tão bom quanto!
      Obrigada.

      Excluir
  15. Olá!!!
    Parabéns pela resenha!!! Eu ganhei o primeiro livro da série num sorteio, mas ainda não iniciei a leitura, com a tua resenha fiquei mais ansiosa ainda pra ler logo!!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu estou louca para ler essa série, só não dei uma de louca e comprei todos os livros porque tenho tantos para ler que não posso fazer isso, mas se aparecer uma promoção vou me jogar de cabeça. Fico feliz de saber que conforme os livros vão passando a história fique melhor. Adorei a sua resenha e espero poder ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida de leitor, por isso demorei para ler esses livros, era tanta coisa para ler, mas quando ele me pegou, já era, passa na frente de todos kkkk

      :*

      Excluir
  17. Uau que resenha de tirar o fôlego, hein?!
    Já adorei os personagens e me interessei muito pelo enredo. Achei semelhante ao de Belo Desastre e com certeza lerei.
    Obrigada pela dica.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3

      Ele lembra um pouco do Belo Desastre, mas é totalmente diferente kkkkk

      :*

      Excluir
  18. Uau que resenha de tirar o fôlego, hein?!
    Já adorei os personagens e me interessei muito pelo enredo. Achei semelhante ao de Belo Desastre e com certeza lerei.
    Obrigada pela dica.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3

      Ele lembra um pouco do Belo Desastre, mas é totalmente diferente kkkkk

      :*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.